Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Apenas para confirmar o que disseram acima sobre o Roma Pass:

 

Estive em Roma pela segunda vez em outubro de 2011 (do dia 02/10 ao dia 06/10) e não havia Roma Pass em LUGAR ALGUM! Em todos os lugares, o Roma Pass estava esgotado (balcão turístico do aeroporto e da Stazioni Termini, bancas de jornais, hotéis, nas atrações, etc).

 

Teoricamente, não é necessário comprar pela internet, mas eu acho até recomendável para quem vai nos meses de alta temporada (entre junho e início de outubro).

 

Na minha primeira viagem à Roma, contudo, que foi no mês de fevereiro, não tive nenhum problema em encontrar o Roma Pass. E posso dizer que vale muito a pena, tanto é que na segunda visita, quando fiquei sem o Roma Pass, eu tive gastos extras não previstos por conta da falta do passe....

 

Abs,

 

Cris

 

 

E no caso de comprar o Roma Pass on line antecipadamente, mas para fazer a retirada do passe lá em Roma?? Se os passes estiverem esgotados, a pessoa que comprou pela internet com esta opção de retirar lá também fica sem o passe?? Alguém saberia me responder?

 

Obrigada

 

Patricia

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou ver isso sim, valeu Marcos :]

 

Agora uma coisa que está me matando, é a bendita da hospedagem... :cry: cara, é MUITO difícil achar algum lugar que tenha uma relação custo x benefício que compense. Tá muito caro, e com muitas reclamações. No meu primeiro roteiro tinha chegado a cortar Veneza em virtude disso.

 

Pesquisando no booking e no hostelworld eu encontrei alguns lugares, mas que tem classificação entre 50% e 60%, e os comentários não são nada calorosos. Larguei os albergues e fui pesquisar B&B, mas também estou tendo dificuldades com isso.

 

Como eu estou juntando o dinheiro pra viagem, se eu tiver que pagar até 80 euros numa diária eu pago, só que eu quero que tenha um mínimo de limpeza, chuveiro com água quente, e a localização não pode ser horrível. Os que eu encontrei que se encaixavam nesses quesitos não eram tão caros para se ficar em casal, mas para quarto individual ia ficar absurdo o preço de 3 diárias.

 

Alguém tem alguma recomendação de hospedagem pra me dar? Eu ia agradecer MUITO... ::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Amanda, acabo de ver que o lugar onde eu fiquei da última vez (hotelzinho em Murano) já está lotado para o carnaval de 2013. O que eu faria no seu lugar: marcaria acomodação num hotel/albergue qualquer - mesmo que tenha classificação baixa, só para garantir um lugar para dormir.. .sendo que com o booking.com sempre dá pra cancelar depois. Daí vc fica mais tranquila para procurar - pelo menos é assim que eu faço. Boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Puxa Michel, gostei da localização, da classificação e o preço - por ser hotel - está ótimo, considerando o que tenho achado. Mas está esgotado pra data que eu tenho agora!

Como eu disse acima, ainda pode mudar, por isso vou favoritar aqui pra consultar novamente quando fechar meu roteiro. Ele é super perto da estação de trem, adorei!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se você não se importar de ficar em uma ilha, tem esse que eu fiquei, em Lido:

 

http://www.booking.com/hotel/it/helvetia.pt.html?aid=311840;label=hotel-80137-it-EEh7R1qNxDWVoKwvoGaGdQS8357369113;ws=&gclid=CJ_uvondq7ECFQTqnAod-ywAuw

 

Pertinho da estação de vaporettos, lugar tranquilo, com mercado perto. Bom pelo preço que eu paguei na época - quarto duplo com banheiro privativo por 60 euros a diária, com frigobar, mas sem wi-fi grátis. Não achei ruim ter que pegar vaporetto sempre pra ir e voltar, na verdade acho que deu um charme a mais na viagem. O que é realmente ruim é para ir e voltar até o aeroporto - não há vaporetto direto pra lá, tem que pegar o barco de uma outra companhia, mais cara, a Alilaguna.

Link para o comentário
  • Membros

Não ligo não, Marcos, acho até interessante, como você citou, pra dar um charme a viagem e também para fazer algo que os moradores devem fazer todos os dias.

 

Gostei do hotel e o valor da diária, com relação custo x benefício está um pouco além do que eu havia orçado mas não seria um problema... se não estivesse esgotado também!

 

Vou acabar tendo que fazer o que t-tresch disse, vou reservar algum albergue que não seja dos piores, só pra ter uma garantia, e caso eu encontre algo melhor eu cancelo a reserva e mudo pro outro hotel. Mas estou impressionada por já estar esgotado fevereiro em quase todos os hotéis com classificação decente em Veneza!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...