Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
É melhor mesmo. Quanto aos hoteis, eu aposto que não estão esgotados - alguns simplesmente não devem ter colocado os valores para 2013. Mande e-mail diretamente para os hoteis que desejar e pergunte se há disponibilidade.

 

Concordo com o Marcos, mas não custa garantir... pesquise os hotéis em http://www.tripadvisor.com as opiniões e as notas são mais confiáveis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De nada, disponha. Embora válida a dica do Michel, considero as opiniões do Booking muito mais confiáveis, pois lá só opina quem se hospedou no hotel e reservou pelo site. No Tripadvisor, como você não faz reserva pelo site, creio que qualquer um possa postar review - o dono, o amigo do dono, parente, (ou o concorrente, o amigo do concorrente, parente do concorrente) ... aí já viu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
De nada, disponha. Embora válida a dica do Michel, considero as opiniões do Booking muito mais confiáveis, pois lá só opina quem se hospedou no hotel e reservou pelo site. No Tripadvisor, como você não faz reserva pelo site, creio que qualquer um possa postar review - o dono, o amigo do dono, parente, (ou o concorrente, o amigo do concorrente, parente do concorrente) ... aí já viu.

 

Nenhum sistema é 100% seguro, pois isso também pode ocorrer no booking, o dono pode fazer reserva no próprio hotel, o booking pode dar destaque maior no hotel que paga por isso, ou que oferece uma comissão melhor... No tripadvisor existe o sistema de medalhas, assim como os pontos de reputação daqui do mochileiros que conferem mais credibilidade a quem está postando mas nada impede da pessoa postar um monte de mentiras para denegrir um estabelecimento. :o:o:o

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Michel. Espero que não tenha se ofendido pela opinião contrária. De fato, o dono pode fazer isso, mas ele teria que pagar ao Booking a comissão da reserva que fez e poderia fazê-la apenas com o seu próprio nome, uma vez que ficam registrados os dados pessoais. E o Booking não dá destaque ao hotel, os filtros são objetivos - número de reviews, notas dadas pelos usuários ou preço. E você ainda pode ordenar as ofertas da forma que desejar. Então veja que é mais difícil, no Tripadvisor é só criar um profile qualquer e dar a opinião. Eu, embora prefira o Booking, uso os dois para tomar minhas decisões, mas no caso do Tripadvisor sempre tomo o cuidado de ler tanto as opiniões com baixas notas quanto com altas e procuro ver se aquilo que está sendo destacado é recorrente, ou opinião de meia dúzia.

 

Abraços.

 

PS: no caso de opiniões de concorrentes denegrindo o estabelecimento, na verdade isso é mais difícil no Tripadvisor, uma vez que o dono tem direito de resposta. Me esqueci desse detalhe. Fica a ressalva no caso de avaliações muito elogiosas, tanto lá quanto em muitos foruns por aí (inclusive já vimos isso acontecer aqui no Mochileiros).

Link para o comentário
  • Membros

Eu uso o Booking e o Tripoadvisor para escolher os meus hotéis. O Booking tem a vantagem de só ter resenhas de pessoas que realmente se hospedaram no hotel. Mas veja bem, apenas por pessoas que se hospedaram no hotel fazendoa reserva pelo próprio Booking. Se a pessoa fez a reserva por agência de turismo ou diretamente no site do hotel, não tem como deixar sua resenha. Outro problema do booking é que só aparecem fotos "profissionais" do hotel, ou seja, apenas as fotos que o próprio hotel disponibilizou.

 

No Tripdavisor, todos podem deixar sua resenha, independentemente da forma que fizeram a reserva. E também o próprio hóspede pode deixar sua foto. Isso é bem interessante, porque tem muito hotel que coloca fotos bonitinhas e produzidas no booking, mas deixa de fora os aspectos desagradáveis do hotel. Já percebi muitos hotéis com quartos bonitos no booking mas sem fotos dos banheiros, e quando olhei no Tripadvisor, me apavorei, hehehe.

 

Por fim, as resenhas do booking muitas vezes são lacônicas, enquanto que no Tripadvisor tem pessoas que dão um review bem completo do hotel.

 

É claro que a pessoa que usa essas duas ferramentas tem de saber filtrar as informações, especialmente no Tripadvisor. Muitas vezes, a pessoa dá nota baixa por questões bem pontuais, e "descacam" o hotel por uma ninharia, ou por situações provocadas pelo próprio hóspede. Alguns exemplos que eu já vi:

 

1) Um hotel que tinha um enoooorme e ótimo buffet de café da manhã (já fiquei nesse hotel e posso comprovar). Um hóspede norte-amercicano deu uma nota pífia para o hotel porque o buffet "não tinha variedade" e não tinha "hot food" (leia-se omelete .. affssss)

 

2) Uma pessoa (não lembro a nacionalidade) deu nota mínima para um hotel pelo seguinte motivo: o hotel permitia o "late check-ou" (sair depois das 12h) em caso de pagamento de uma taxa de 10 Euros. O tal hóspede apenas perguntou se isso era verdade na recepção, mas não informou aos recepcionistas que pretendia fazer esse pagamento. Resolveu que faria o pagamento DEPOIS de sair após às 12 horas e ficou indignado porque às 12h30 o recepcionista foi bater à porta do quarto para que desocupasse o dormitório! (tipo, você fica brabinho e irritadinho porque pensou em pagar o "late-check in" sem avisar isso para a recepção! Não reconhece o próprio erro e ainda fala mal do hotel....).

 

Por outro lado, às vezes o hotel parece um MUQUIFO mofado (especialmente em Londres), mas os participantes ingleses/norte-americanos acham o hotel ótimo porque tem no "miniquarto" o tal de "coffe and tea facility" (que é apenas uma cafeteira/chaleira elétrica, para mim, totalmemnte dispensável!)...

 

E assim vai! Tem cada reclamação no TripAdvisor que eu vou te contar!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em Murano gostei bastante do hotel "El Soffiador". Lendo os comentários sobre este hotel no booking muita gente reclamou da sujeira e da grosseria dos funcionários. Mas eu não tenho do que me queixar: o funcionário foi educado e o quarto estava limpo, além de ser super simpático com uma linda vista para o farol e a lagoa. Esse hotel fica bem perto da estação do vaporetto (Murano Faro). Em Murano o grande movimento de turistas acontece durante o dia... e de noite a ilha fica bem tranquila, poucos hoteis e muitos residentes. Eu gosto de sossego e gostei bastante do clima mais residencial do lugar. Em Murano jantei muito bem (Ristorante Dalla Mora) por uma fração do preço e do zumzumzum de Veneza. Também achei muito bacana ficar passeando de vaporetto para cima e para baixo.

 

Quanto as recomendações/críticas em sites, eu levo em conta reclamações sobre barulho, no mais... cada pessoa tem uma experiência. Recentemente fiquei num hotel perto de Amsterdam que segundo o Booking.com era "superb: 9.6", mas pra mim não foi isso tudo e não sei se voltaria (não curti os enormes cachorros da propriedade, bastava eu descer do carro que vinham me lamber e tentar pular em mim, não gosto disso... Vai ver que todo mundo mais que amou o hotel não se importa com cachorro invasivo? é possível), enfim é tudo muito subjetivo.

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de chegar da Itália.

Existem várias opções para ir do Fiumicino à Termini.

Trem pelo Trenitalia é o mais rápido e tem a todo 20min se não me engano, mas custa 14 euros.

Ônibus pelo Alitalia, demora mais ou menos uns 45min e custa 7 euros (one way)

Ônibus pelo Terravision, demora uns 45min e custa 6 euros (one way)

 

O ônibus é super confortável e para na rua principal da estação.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...