Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, me ajudem!

 

Pelo o que li, compensa pegar um vaporetto da Estazione S Lucia para o hotel onde vou ficar. Mas como saber em qual ponto eu tenho que descer? Pelo o que eu vi no google maps, tem vááárias paradas ao longo do canal principal. meu hotel fica em Calle Corner Sestiere, San Marco.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Gente, aonde eu posso comer bem em veneza, sem pagar um absurdo de caro? Tem algum lugar bacana pra jantar, ao por do sol?

 

Na minha opinião, se vc está em busca de boa comida fuja dos restaurantes com mesas a beira dos canais, são todos "pega turista". Vou te recomendar alguns lugares que gostamos em Veneza:

 

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187870-d1088051-Reviews-All_Arco-Venice_Veneto.html

A especialidade são os Cicchetti (pequenas bruschettas) com os mais variados recheios, escolha meia dúzia com uma taça de prosecco e aproveite ! Muito frequentado pelos comerciantes locais, bom preço !

 

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187870-d696631-Reviews-Osteria_alle_testiere-Venice_Veneto.html

Bom, não podemos dizer que é barato, mas foi um dos melhores restaurantes em que comemos na Itália, vale a pena reservar antes (alguns meses antes).

 

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187870-d1487722-Reviews-Osteria_La_Bottega_ai_Promessi_Sposi-Venice_Veneto.html

Gostamos bastante, comida gostosa, bom atendimento e com valor bem honesto !

 

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187870-d1034556-Reviews-Al_Bottegon-Venice_Veneto.html

Outro bar de Cicchetti, escolha os deliciosos petiscos, um copo de vinho e vá comer no canal (esse se enquadra no seu pedido "pôr-do-sol").

 

Espero que goste !

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gente, me ajudem!

 

Pelo o que li, compensa pegar um vaporetto da Estazione S Lucia para o hotel onde vou ficar. Mas como saber em qual ponto eu tenho que descer? Pelo o que eu vi no google maps, tem vááárias paradas ao longo do canal principal. meu hotel fica em Calle Corner Sestiere, San Marco.

 

Valeu!

 

As paradas do Vaporetto possuem nome bem visível. A San Marco possui duas paradas, a Zaccaria e mais uma, da qual não me recordo o nome. Entre em contato com seu hotel e pergunte qual das duas é mais próxima. De qualquer modo, são bem próximas uma da outra, não tem o que errar.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde,

 

Tenho lido vários relatos mas ainda nao consegui tirar minhas duvidas.

Para entrar no museu do Vaticano se paga e o mlehor a fazer eh a compra antecipada? Correto?

Para entrar na cidade do Vaticano (aonde temos a Praça e tal) não se paga? Correto? Há mta fila para entrar na cidade do Vaticano? Preciso de dicas, pois to bem perdido.

Abcs e obrigado.

 

Eduardo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eduardo,

 

Existe de turístico no que você falou a Basílica de São Pedro, o Museu do Vaticano, a Capela Sistina e a visita às escavações (Ufficio Scavii).

 

Todas estas atrações estão contidas na Cidade do Vaticano, um complexo que você entra sem nem perceber. Não há barreiras, nem nada do tipo. O acesso à Praça de São Pedro, onde fica a basílica de mesmo nome, é livre.

 

Você paga para entrar no museu, que fica na parte norte da cidade. No final do passeio do museu você já entra na Capela Sistina. Novamente, entra sem nem perceber direito ... (mas tem placa avisando) quando olha pro teto, é aquela coisa.

 

A Basílica de São Pedro é de graça e fica na parte sul do Vaticano. Embora seja de graça, você enfrenta filas para entrar. A subida à sua cúpula é paga e pode ser feita subindo 700 degraus de escada (não me lembro se é exatamente isso, mas é muuita coisa) ou você pega um elevador até a metade do caminho pagando um pouco mais caro e sobe de escada os degraus que faltaram. Vista muito bonita, mas eu me arrependi de ter feito. A escadaria é abafada, extremamente cansativo, prejudicou o resto do meu passeio.

 

Por fim, temos o Ufficio Scavii - as escavações do subterrâneo do Vaticano. É uma cidade embaixo de uma cidade, contando com uma capelinha, uma sala com maquete e tuneis com acesso a mausoléus de povos pagãos. Você paga por um passeio guiado e tem que reservar com muita antecedência - de preferência, 6 meses ou mais, pois é disputadíssimo. Eu achei muito interessante, mas não recomendo para quem for claustrofóbico, ou tiver fortes alergias ou doenças respiratórias por causa de poeira. A entrada é pelo lado esquerdo da praça de São Pedro, fora dos parabolóides. No final da visita você já sai dentro da Basílica de São Pedro, o que é ótimo, pois evita filas. Reserve para o horário mais cedo que tiver, de preferência 9h.

 

Desta forma, o passeio ideal é feito nessa ordem - Escavações - Basílica - Museu - Capela Sistina (que você nem precisa incluir, já sai automaticamente nela). Se não puder ou não quiser ver as escavações, não tem problema.

 

Geograficamente, é mais ou menos assim:

 

http://goo.gl/maps/1Aam7

 

A - Entrada do Ufficio Scavii:

 

B - Entrada do Museu do Vaticano:

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Sera que alguem pode me ajudar?

vou ficar num hotel en frente a estaçao de veneza mestre, como faço p ir p veneza? de trem ou onibus?

qual o nome ou numero da linha que devo pegar?

obrigada

 

Pega o trem em Veneza Mestre e desce em Veneza Santa Lucia, que é a estação que fica na parte insular. Demora 10 minutos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...