Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal. Vejo que muitos de vocês têm grande experiência no assunto. Eu estou inciciando o processo de cidadania e gostaria de saber quanto tempo o Consulado do Rio está levando para legalizar docs. Alguém sabe?

E sobre a tramitação de processos no Comune de Ravenna, são mais exigentes que outros comunes? Agradeço a ajuda.

Abraços.

Zanon.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mborto,

 

sem problemas. Você está certo com as correções.

 

Deu para entender o que eu quis dizer.

 

Abraços e Feliz 2006 (estou dizendo isso para todos meus amigos).

É que o ano Novo começa HOJE depois do carnaval.

 

*Legal seus esforços para a organização dos tópicos.

Estou tentando seguir.

Você gostou do novo formato:

para Márcia / assunto: documentos de familiares ? hehehe

 

Abração.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal parabéns pelo fórum ... esta muito legal mesmo.

Estou aqui para pedir informações sobre convalidação do diploma, me formei em Engenharia de Alimentos no Brasil em uma Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e gostaria de saber se alguém sabe como faço para convalidar meu diploma e trabalhar como tal na Itália, visto que encaminharei minha cidadania italiana também. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carlochanin,

 

Assunto: Validação de diploma na IT

 

A validação não é automática.

 

Ela é uma prática (Equipolenza del titulo di studio) que deverá ser apresentada a uma universidade italiana onde haja o seu curso, ou curso afim.

 

Você apresentará um processo (com diplomas, históricos etc) ao reitor da universidade que vai analisar e dar um parecer: validação, não validação ou validação na condição de que você curse algumas disciplinas ou apresente uma Tesi di Laurea (como as monografias finais no BR) caso nao tenha feito no seu curso de origem.

 

Entre no site do Consulado de POA: www.italconsulpoa.org.br

Encontrará as regras de Legalização específica para diplomas universitários.

 

Para pesquisar universidades na IT use o google mesmo, a maioria das grandes cidades têm suas universidades estatais (Torino, Bologna, Firenze,...). www.google.it

 

Auguri!

Precisando volte a nos consultar.

 

Wagner Maiolino, RJ.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carlochanin,

 

não sei te dizer.

 

Acredito que não seja assim tão automático não.

 

Minha área é Comunicação Social - Jornalismo e a coisa é complicada, pelo menos na IT é. Exigem-se especializações universitária e um Esame de Estado (algo semelhante à OAB no BR).

 

Pelo menos o contrário (diplomas estrangeiros na IT) é uma complicação enorme mesmo para quem tem cidadania. Já vi matéria em jornal sobre isso.

 

Acho que depende da regulamentação específica de cada país.

Link para o comentário
  • Membros

[b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)][b)]

 

Ue, então quer dizer que posso pedir a cidadania através do meu bisavô?

 

Ninguém esta vivo da minha familia do meu avô, ou seja creio que vai ser bem dificil, e ainda mais dificil por que meu avô (filho de Italiano) nasceu em Uruguay... será que vou ter que contatar a Embaixada Italiana no Uruguay...??

 

Só me restou o sobrenome que é Pagliari que sei que é da Sicília...

 

[V][:(][V][:(][V][:(][V][:(][V][:(][V][:(][V][:(][V][:(][V][:(][V][:(]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...