Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros

ola a todos!

 

faz um tempo que nao escrevo - no momento me encontro em treviso - na batalha - e è como diziam mesmo - è uma bagunça, cada dia tem uma exigencia nova, os cara nao aguentam mais a gente aqui.

 

hoje fui ver porque nao ia ninguem confirmar minha residencia e eles inventaram mais documentos, ou seja, se nao tivesse ido là, o cara ia na minha casa e ia dizer que nao tinha os documentos - è necessara uma declaraçao do proprietario do local, que normalmente è italiano, e mais uns esquemas de agua luz, etc - eu ja aguardo a 2 semanas e a mulher disse que vou aguardar mais 1 mes - isso so pra confirmar residencia, eles fazem um monte de pergunta, e por favor nem sonhem em dizer que pretendem ir para inglaterra ou qualquer outro lugar!!

bom è so um desabafo, e uma forma de advertir a galera a nao se jogar pra ca de qualquer jeito, sem estar muito bem informado, e com condicoes de sobrevivencia por esse periodo que tende a se estender cada vez mais.

 

quando tiver boas noticias escrevo tambem.

abraços.

se quiserem mais info crtrad@hotmail.com

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

tudo isso é por causa da demanda! é culpa nossa mesmo!

se não fosse o tsunami de brasileiros querendo a cidadania, não seria assim...

o problema é a demanda.

enquanto continuar o fluxo enorme de brasileiros esses caras vão complicar no último.

e eu não me espantaria em saber que logo, logo a itália vai acabar com esse lance de cidadania. o povo tá folgando d+.

vcs vão ver... nó máximo em 1 ano a cidadania vai ser vetada aos filhos de italianos apenas.[}:)]

 

quote:Originally posted by crtrad

 

ola a todos!

 

faz um tempo que nao escrevo - no momento me encontro em treviso - na batalha - e è como diziam mesmo - è uma bagunça, cada dia tem uma exigencia nova, os cara nao aguentam mais a gente aqui.

 

hoje fui ver porque nao ia ninguem confirmar minha residencia e eles inventaram mais documentos, ou seja, se nao tivesse ido là, o cara ia na minha casa e ia dizer que nao tinha os documentos - è necessara uma declaraçao do proprietario do local, que normalmente è italiano, e mais uns esquemas de agua luz, etc - eu ja aguardo a 2 semanas e a mulher disse que vou aguardar mais 1 mes - isso so pra confirmar residencia, eles fazem um monte de pergunta, e por favor nem sonhem em dizer que pretendem ir para inglaterra ou qualquer outro lugar!!

bom è so um desabafo, e uma forma de advertir a galera a nao se jogar pra ca de qualquer jeito, sem estar muito bem informado, e com condicoes de sobrevivencia por esse periodo que tende a se estender cada vez mais.

 

quando tiver boas noticias escrevo tambem.

abraços.

se quiserem mais info crtrad@hotmail.com

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal estou querendo ir a Italia tirar a cidadania mais estou com medo de me dar mal e tbem de estourar meu orçamento pois fiquei sabendo que o custo la é alto e o fato de nao falar a lingua é outra barra, entao fiquei sabendo de uma pessoal que é um facilitador de cidadania o cara chama Mesaner e o email dele é mesaner@bol.com.br, gostaria de saber se esta comunidade conhece esta pessoa pois obtive informaçao de 2 pessoas que foram fazer a cidadania com ele e ficaram contentes se mais alguem puder me ajudar agradeço pois qto mais informaçao positiva tiver mais tranquilo ficarei, abraço a todos

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by sergio zoppo

 

quote:Originally posted by lelediass@yahoo.com.br

 

Paulo

Eu consegui minha cidadania na cidade do meu avo que e muito pequena com mais ou menos 1000 habitantes no sul , na Sicilia.

eles foram otimos comigo e por ser pequena a cidade eles conheciam minha prima e assim foi tudo muito rapido.Nao se preocupe , eles se informam e conseguem fazer tudo direito e o melhor e que eles fazem rapido pois nao tem fila.Esse e o melhor lugar pra vc fazer a sua , pois vc estara c seus familiares e isso ajuda muito em todos os aspectos.Quero estar te animando , pois o seu caso se parece c o meu .Aproveite!!!

Eleusa


id="quote">
id="quote">

 

ELEUSA, VC PODE DIZER QUAL A CIDADE QUE VC FEZ A CIDADANIA../

UM GRANDE ABRAÇO..


id="quote">
id="quote">

 

Acho que, em primeiro lugar, como já dito em outras pages aqui do fórum, você tem que ver se realmente é necessário retificar as certidões. Se o teu sobrenome não tiver alteração significativa, não vale à pena. Sobre o fato de o advogado estar pedindo procuração dos teus parentes, tem fundamento, porque isso implica na alteração do sobrenome deles também, já que você vai "mexer" no sobrenome de algum antepassado. Veja lá se realmente é necessário fazer tudo isso.

Até mais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by rawpunk

 

tudo isso é por causa da demanda! é culpa nossa mesmo!

se não fosse o tsunami de brasileiros querendo a cidadania, não seria assim...

o problema é a demanda.

enquanto continuar o fluxo enorme de brasileiros esses caras vão complicar no último.

e eu não me espantaria em saber que logo, logo a itália vai acabar com esse lance de cidadania. o povo tá folgando d+.

vcs vão ver... nó máximo em 1 ano a cidadania vai ser vetada aos filhos de italianos apenas.[}:)]

 

quote:Originally posted by crtrad

 

ola a todos!

 

faz um tempo que nao escrevo - no momento me encontro em treviso - na batalha - e è como diziam mesmo - è uma bagunça, cada dia tem uma exigencia nova, os cara nao aguentam mais a gente aqui.

 

hoje fui ver porque nao ia ninguem confirmar minha residencia e eles inventaram mais documentos, ou seja, se nao tivesse ido là, o cara ia na minha casa e ia dizer que nao tinha os documentos - è necessara uma declaraçao do proprietario do local, que normalmente è italiano, e mais uns esquemas de agua luz, etc - eu ja aguardo a 2 semanas e a mulher disse que vou aguardar mais 1 mes - isso so pra confirmar residencia, eles fazem um monte de pergunta, e por favor nem sonhem em dizer que pretendem ir para inglaterra ou qualquer outro lugar!!

bom è so um desabafo, e uma forma de advertir a galera a nao se jogar pra ca de qualquer jeito, sem estar muito bem informado, e com condicoes de sobrevivencia por esse periodo que tende a se estender cada vez mais.

 

quando tiver boas noticias escrevo tambem.

abraços.

se quiserem mais info crtrad@hotmail.com

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">

 

NÃO, a It NÃO acabar com "esse lance" de cidadania.

 

"... a cidadania vai ser vetada aos filhos de italianos apenas",

poxa se vai ser VETADA aos filhos, como pode os netos e bisnetos terem mais direitos que os próprios filhos??

 

CRTRAD,

 

Do que se trata "a declaraçao do proprietario do local" e "uns esquemas de agua luz"??

 

Realmente você tem que se interessar pelo seu processo. Faça tudo direito e nos dê boas notícias.

 

Wagner, Rio de Janeiro

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Alexandre Cordeiro

 

Não sei se o que vou questionar é pertinente a esse tópico, mas ai vai... Gostaria de saber se após a retirada da cidadania européia para poder estudar em universidade européias é preciso ainda residir alguns anos (3 anos) na Europa?


id="quote">
id="quote">

 

Depois de ter a sua cidadania italiana RECONHECIDA (e não retirada) você será italiano, terá todos os direitos de um italiano na IT e de um italiano na União Européia.

 

Agora, saber se pode cursar uma universidade européia, não posso te responder. Cada país deve ter a sua regulamentação para receber estudantes comunitários em suas universidades. Veja qual é a do seu caso.

 

Alguém sabe mais detalhes?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom, como esta comunidade está com 28 páginas e não tive paciência de ler tudo para ver se alguém já fez a mesma pergunta, mas lá vai...

Meu bisavo ou tataravô era Italiano, já possuo tudo que se imaginar sobre a família dele, minha tia está tentando tirar, ms ela não tem muita ação, por isso eu estou procurando um meio de ser mais rápida nesse assunto.

Fui informada que não posso me naturalizar italiana por ser mulher, e correr o risco de, quando casada, perder o meu sobrenome ligiéro.

Não sei se a informação está correta, mas, se alguém souber me dizer se isso é absurdo ou não, por favor, me digam!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by luligiéro

 

Bom, como esta comunidade está com 28 páginas e não tive paciência de ler tudo para ver se alguém já fez a mesma pergunta, mas lá vai...

Meu bisavo ou tataravô era Italiano, já possuo tudo que se imaginar sobre a família dele, minha tia está tentando tirar, ms ela não tem muita ação, por isso eu estou procurando um meio de ser mais rápida nesse assunto.

Fui informada que não posso me naturalizar italiana por ser mulher, e correr o risco de, quando casada, perder o meu sobrenome ligiéro.

Não sei se a informação está correta, mas, se alguém souber me dizer se isso é absurdo ou não, por favor, me digam!!!


id="quote">
id="quote">

 

Santo Deus,

 

LUCIANA quanta confusão. PAREM de acreditam em "me disseram".

 

1) Como seu caso se trata de ancestrais distantes, você DEVE observar se há MULHERES na sua ascendência. Caso haja, o filho dessa mulher deve ter nascido a partir de 1948

 

2) Quanto a se informar sobre esse assunto, leia TUDO dos roteiros de cidadania em www.conrio.org.br, www.embitalia.org.br ou o site do consulado de SUA região.

 

3) "Fui informada que não posso me naturalizar italiana por ser mulher..."

 

Erro A: Descendentes NÃO se naturalizam italianos, eles têm a cidadania deles (que eles possuem desde o nascimento, pois é uma cidania ORIGINÁRIA) RECONHECIDA. Não é NATURALIZAÇÃO

 

Erro B: Mesmo se fosse caso de NATURALIZAÇÂO, é LOUCURA dizer q q mulher não tem direito a se naturalizar.

 

4) "correr o risco de, quando casada, perder o meu sobrenome ligiéro"

 

NÃO, NÃO e NÃO.

Mulheres ITALIANAS NÂO adquirem nem perdem sobrenome NENHUM.

O sobrenome dela será A VIDA TODA assim: Nome de Batismo + Sobrenome do PAI.

Também NÃO tem o direto de transmitir seu sobrenome a seus filhos.

 

Agora, uma pergunta. Acho que eu mereço:

Me diga uma coisa, quem te falou esses ABSURDOS?

Sabendo a pessoa e a ocasião, fica fácil ver que VOCÊ NÂo devia ter levado em conta!

 

Abraços.

Wagner, Rio de Janeiro.

Link para o comentário
  • Membros

Já adquiri o reconhecimento de minha dupla cidadania, e já tenho o numero do processo. Porem meu Pai tem mais 02 filhos, inclusive um esta na Inglaterra. Como faço para incluir meu irmao nesse processo. Esse foi feito no CONSULADO DE CURITIBA - PARANA, e esse esta fechado.

POSSO FAZER ESSE PROCESSO NA INGLATERRA, JÁ QUE NOS TEMOS O NUMERO DO PROCESSO NO BRASIL? POR FAVOR ME AJUDEM, POIS MEU IRMAO ESTA NECESSITANDO DO DOCUMENTO.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...