Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by helio_oricoli

 

Já adquiri o reconhecimento de minha dupla cidadania, e já tenho o numero do processo. Porem meu Pai tem mais 02 filhos, inclusive um esta na Inglaterra. Como faço para incluir meu irmao nesse processo. Esse foi feito no CONSULADO DE CURITIBA - PARANA, e esse esta fechado.

POSSO FAZER ESSE PROCESSO NA INGLATERRA, JÁ QUE NOS TEMOS O NUMERO DO PROCESSO NO BRASIL? POR FAVOR ME AJUDEM, POIS MEU IRMAO ESTA NECESSITANDO DO DOCUMENTO.


id="quote">
id="quote">

 

Cada pessoa DEVE fazer a prática da cidadania no Consulado onde ela é RESIDENTE.

Ser residente NÂO significa apenas morar. Seu irmão deve ter um VISTO PERMANENTE sem prazo de vencimento. Não pode ser visto de intercâmbio, nem de estudante.

 

Se for o caso, a existência do SEU processo no BR NÃO tem relação com o dele (ou seja, de nada adianta o nº).

 

A única coisa que favorece é que ele não vai mais precisar apresentar os documentos que já foram transcitos na IT.

Por exemplo, SEU pai também reconheceu a cidadnia DELE?

Então, seu irmão NÃO vai precisar apresentar os documentos brasileiros do seu pai. Deverá apenas apresentar o Estratto di Nascita (con annotazione di matrimonio) italiano emitido pelo Comune de origem de SUA família.

 

Wagner, Rio de Janeiro.

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by favarod

 

E ae pessoal?!

To pensando em ir para a Italia tirar minha cidadania lá e queria saber se, no periodo enqto minha cidadania ainda não está pronta, é possivel trabalhar por lá legalmente.

 


id="quote">
id="quote">

 

NÃO, não pode. É proibido.

Dê uma olhada nos posts acima, alguns tratam disso.

 

Wagner, Rio de Janeiro.

Link para o comentário
  • Membros

Ola!

Eu moro em Treviso, perto de Verona e pelo que ouvi dizer tem muita gente entrando com o processo de cidadania em Verona, entao vale a pena vc tentar entrar com o processo em uma cidadaezinha perto da cidade. Como vc disse q tem amigos em Verona, eles podem te ajudar a encontrar uma outra cidade.

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by wagner_rio

 

quote:Originally posted by helio_oricoli

 

Já adquiri o reconhecimento de minha dupla cidadania, e já tenho o numero do processo. Porem meu Pai tem mais 02 filhos, inclusive um esta na Inglaterra. Como faço para incluir meu irmao nesse processo. Esse foi feito no CONSULADO DE CURITIBA - PARANA, e esse esta fechado.

POSSO FAZER ESSE PROCESSO NA INGLATERRA, JÁ QUE NOS TEMOS O NUMERO DO PROCESSO NO BRASIL? POR FAVOR ME AJUDEM, POIS MEU IRMAO ESTA NECESSITANDO DO DOCUMENTO.


id="quote">
id="quote">

 

Cada pessoa DEVE fazer a prática da cidadania no Consulado onde ela é RESIDENTE.

Ser residente NÂO significa apenas morar. Seu irmão deve ter um VISTO PERMANENTE sem prazo de vencimento. Não pode ser visto de intercâmbio, nem de estudante.

 

Se for o caso, a existência do SEU processo no BR NÃO tem relação com o dele (ou seja, de nada adianta o nº).

 

A única coisa que favorece é que ele não vai mais precisar apresentar os documentos que já foram transcitos na IT.

Por exemplo, SEU pai também reconheceu a cidadnia DELE?

Então, seu irmão NÃO vai precisar apresentar os documentos brasileiros do seu pai. Deverá apenas apresentar o Estratto di Nascita (con annotazione di matrimonio) italiano emitido pelo Comune de origem de SUA família.

 

Wagner, Rio de Janeiro.


id="quote">
id="quote">

 

ELE TEM O VISTO DE ESTUDANTE, COMO DEVO PROCEDER PARA FAZER A CIDADANIA DELE?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by helio_oricoli

 

ELE MORA NA INGLATERRA, MAS ESTA COM VISTO DE ESTUDANTE. COMO FAÇA PARA FAZER A CIDADANIA DELE NESSE CASO? TALVEZ ELE PRECISE IR PARA ITALIA? QUAL OS DOCUMENTOS LEVAR?


id="quote">
id="quote">

 

REPITO, quem DEVE fazer a cidadania DELE é ELE!!

 

Como ele está na Europa, sugiro que ele vá fazer na IT.

Na IT TAMBÉM é obrigatório que a pessoa seja RESIDENTE, tenha uma casa alugada no nome dela. Se tiver um parente lá, ele pode ficar na casa da pessoa e será ATENDIDO SE a pessoa fizer um documento chamado Carta de Hospitalidade.

 

A lista de documentos você encontra em www.embitalia.org.br e no site do Comune italiano onde ele vai fazer a prática.

 

TODOS os documentos brasileiros devem ser LEGALIZADOS pelo consulado brasileiro competente ANTES de apresentado na IT.

 

Você NÃO RESPONDEU se seu pai é cidadão italiano!!!!!!

 

Wagner, Rio de Janeiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by wagner_rio

 

mborto,

 

É proibido trabalhar com o "Permesso di soggiorno per attesa di cittadinanza", é UNIFORME na IT.

 

O q acontece, MAS já está mudando, é que em algumas províncias (como em Veneza e Treviso) a Questura nao carimbava a proibição do trabalho no Permesso e por TOTAL desconhecimento de alguns empregadores aconteceram casos de pessoas trabalhando com o Attesa.

 

Resumindo, é proibido.

 

Wagner, RJ


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!

 

Varias provincias aceitam, geralmente no norte da italia!!

Meu permesso eu fiz em Padova, mas estou trabalhando em vicenza!!

 

Desde de que no permesso na conste "Vietato di Lavoro".

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Ok, quem irá fazer será ele mesmo... Meu PAI e MINHA MAE, tambem tem o reconhecimento da DUPLA CIDADANIA, pois quando nos fizemos nosso processo, foi feito para MEU PAI, MINHA MAE, E EU, na epoca. Meu BISAVÔ é de ISOLA DEL GRAN SASSO da provincia TERAMO da Regiao ABRUZZO. Meu irmao pode ir para essa COMUNE, e dar entrada no processo apresentando somente a CERTIDAO de NASCIMENTO DELE, pois como nosso processo já foi feito, acredito que já foram transcrito para lá. Obs.: Recebi a carta do consulado em AGO/2005.

Pergunto: Ele consegue se fizermos dessa forma? Quem poderia legalizar a documentação para mim? Agradeço suas respostas, tem me ajudado bastante... abraços,

Junior

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Rod.Mar

 

quote:Originally posted by wagner_rio

 

mborto,

 

É proibido trabalhar com o "Permesso di soggiorno per attesa di cittadinanza", é UNIFORME na IT.

 

O q acontece, MAS já está mudando, é que em algumas províncias (como em Veneza e Treviso) a Questura nao carimbava a proibição do trabalho no Permesso e por TOTAL desconhecimento de alguns empregadores aconteceram casos de pessoas trabalhando com o Attesa.

 

Resumindo, é proibido.

 

Wagner, RJ


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!

 

Varias provincias aceitam, geralmente no norte da italia!!

Meu permesso eu fiz em Padova, mas estou trabalhando em vicenza!!

 

Desde de que no permesso na conste "Vietato di Lavoro".

 

Abraços!


id="quote">
id="quote">

 

Na verdade nem é necessário o carimbo, porque com ou sem ele é proibido sim.

 

Estar na espera da cidadania, não significa ser italiano.

Esse permesso existe para permitir que a pessoa fique mais tempo do que os 90 dias do Permesso Turistico.

 

Quem for pego, adeus cidadania.

Corre o risco de ser deportado.

 

Wagner, Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...