Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by wagner_rio

 

[:(!][:(!][}:)][}:)][:(!][:(!]

[:(!][:(!][}:)][}:)][:(!]

Pessoal,

 

dêem uma olhada nesse tópico daqui do Mochileiros. Está meio morto, mas gostaria de alertar para as informações ERRADAS e ABSURDAS que o povo faz circular.

 

Vejam:

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=13711

 

 

É Wagner, o rapaz lá confundiu alho com bugalhos.

Muito boa a sua resposta e todas as suas dicas aqui.

Um abraco,

Dri

 

 

Abraços.

Wagner, Rio de Janeiro.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

bom dia , quem pode me ajudar? é o seguinte estou retificando 04 certidoes minhas com um advogado amigo meu.. demos entrada no forum e depois de um mes o juiz já respondeu para cobrar as custas que pagamos na 3°feira dia 4/10, depois dessa etapa demora mais ou menos quanto tempo para finalizar, alguem sabe? já teve essa experiencia ? fico aguardando uma resposta obrigado Daniel .

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by neviani

 

bom dia , quem pode me ajudar? é o seguinte estou retificando 04 certidoes minhas com um advogado amigo meu.. demos entrada no forum e depois de um mes o juiz já respondeu para cobrar as custas que pagamos na 3°feira dia 4/10, depois dessa etapa demora mais ou menos quanto tempo para finalizar, alguem sabe? já teve essa experiencia ? fico aguardando uma resposta obrigado Daniel .


id="quote">
id="quote">

 

Neviani,

 

Se o juiz determinou que você pagasse as custas, é sinal de que ele pelo menos olhou o teu processo. Acho que você tem que fazer uma pressãozinha lá no cartório, ir lá volta e meia e pedir como está o teu processo (cartório da vara de família NO FÓRUM, não o do registro civil) para que eles te ajudem. Aqui na minha cidade a vara de família é lotada, não sei qual a tua realidade. Primeiro ele vai pedir o parecer do promotor de justiça, depois vem a sentença. Depende muito da maneira de pensar de cada juiz. Uns inventam moda no mprocesso, outros gostam de fazer tudo mais simplificado. Uma vez dada a sentença, o cartorário (do registro civil) tem que retificar o REGISTRO, do qual você vai pedir uma certidão. Peça ao cartorário, se possível, para não transcrever todo o teor da sentença na certidão. Isso complica a tradução (em termos de grana, se for pagar por isso).

Link para o comentário
  • Membros

ola a todos!

 

alguem consegui tirar a cidadania sem ter alterado seuvisto de turismo para o de atesa de citadinanza?

 

a questao agora è que so para dar entrada no pedido para esse visto precisa de uma conta no banco com 2.500euros -e essa atesa ta demorando uns 2 meses pra sair...

 

fora -as boas novas que prometi- isso o vigile ja passou mas aindaespero meu nome entrar no computador da comune... vai fazer mais de 15 dias que eles passaram.

 

ah -e aqui em treviso-o prefeito ta cozinhando pra assinar as cidadanias -tem getne esperando a 2 meses -ele nos detesta - como ja havia mencionado -e outra coisa - conseguir lugar pra morar aqui e que te de a residencia ta super dificil - nao seioutros lugares - mas treviso a situacao è essa -fora a pilantregem que rola aqui tambem com os tais intermediarios...

 

è

atè mais

Link para o comentário
  • Membros

Oi, gente!!

Encontrei um lugar pra me hospedar enquanto aguardo o processo de cidadania na itália.

É um edifício administrado por freiras feito para professores. São suítes e cada uma delas hospeda 2 professores. Gostaria de saber se o comprovante de aluguel deste lugar vale para dar entrada no processo. Será que o vigile vai implicar comigo????

Alguém saberia dizer?

Agradeço desde já!!

Renata

Link para o comentário
  • Membros

Minha duvida e a seguinte: para conseguir a residencia, minha patroa me deu uma carta d'ospitalita so q como eu larguei o emprego ela disse q ia mandar um fax ao Comune ou a Questura dizendo q eu nao morava mais com ela. Entao gostaria de saber se isso faz com q eu perca a residencia no Comune ou nao e se sim, sera q alguem sabe qto tempo tenho pra procurar outro lugar e mudar a residencia?

Se alguem de Treviso souber de alguem q possa me dar uma carta d'ospitalita a pagamento, entre em contato por email ou telefone 349.6719556. Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by crtrad

 

ola a todos!

 

alguem consegui tirar a cidadania sem ter alterado seuvisto de turismo para o de atesa de citadinanza?

 

a questao agora è que so para dar entrada no pedido para esse visto precisa de uma conta no banco com 2.500euros -e essa atesa ta demorando uns 2 meses pra sair...

 

fora -as boas novas que prometi- isso o vigile ja passou mas aindaespero meu nome entrar no computador da comune... vai fazer mais de 15 dias que eles passaram.

 

ah -e aqui em treviso-o prefeito ta cozinhando pra assinar as cidadanias -tem getne esperando a 2 meses -ele nos detesta - como ja havia mencionado -e outra coisa - conseguir lugar pra morar aqui e que te de a residencia ta super dificil - nao seioutros lugares - mas treviso a situacao è essa -fora a pilantregem que rola aqui tambem com os tais intermediarios...

 

è

atè mais


id="quote">
id="quote">

 

Amigos que estão na Itália. Essa exigência é muito importante. Por favor, forneçam-nos mais informações a respeito. É uma lei do governo italiano ou uma exigência da administração local (comune)? Essa quanti é a mesma para todos (2.500,00 euros) ou varia de comune para comune? Obrigado a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...