Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by zuleika.sartori@gmail.com

 

Ola!!!

Ja consegui toda a documentação necessária, meus descendentes são de treviso, quero dar entrada no proceso direto na italia, mas to bem perdida pois não sei onde devo ir. É em treviso mesmo? vou como turista ou estudante? como consigo um lugar pra morar? não tenho nenhum conhecido lá. Me disseram que eu preciso ficar 3 meses morando lá para entrar com a papelada... SE PUDEREM ME AJUDAR FICAREI MUITO AGRADECIDA... VALEU MESMO.....

zuleika.sartori@gmail.com


id="quote">
id="quote">

 

- Não é obrigatório que se dê entrada na prática da cidadania no Comune dos ancestrais.

 

- Você pode escolher qualquer Comune que faça a prática da cidadania (confirme com cada) e fixar residência nele.

 

- Só a partir do momento em que se é residente no Comune é que você pode dar entrada na prática da cidadania.

 

- Ser residente, no seu caso que não tem parentes na IT, é ter uma casa alugada no seu nome.

 

- Você entra na IT como turista e depois que fixar residência é que trata da cidadania.

 

- Não acretite em "te disseram". Não, não é necessário ficar 3 meses para poder dar entrada.

A partir do momento em que você é reconhecida oficialmente pelo Comune como residente (inclusive vai um policial na sua casa confirmar) você pode dar entrada na prática.

 

- Agora, se os trÊs meses era em relação à tramitação do processo da cidadania, esqueça.

Cada Comune é um caso, tem gente esperando há 3, 6, 9 ..meses, ...

 

- O processo na IT é muito cheio de minúcias a serem cumpridas e precisa de muito $$ para se manter lá.

 

- Grandes centros NÃO são recomendados, Roma, Napoli, Milano, NÃO.

 

Abraços.

Wagner Maiolino, Rio de Janeiro.

Link para o comentário
  • Membros

na prática pode funcionar assim, porém os funcionários não são bobos.

eles vão olhar o nome da pessoa que está requerendo a legalização e o nome que está nos documentos.

 

acho que isso não vá funcionar... a não ser que esse "parente" seja pai ou mãe. eu, por exemplo, tenho meu pai em SP e minha mãe em MG.

 

legalizar em MG seria mais rápido pra mim, porém como tudo já foi feito em SP vou terminar lá.

 

o procedimento recomendado é oq eu citei mais acima, de ir e legalizar pela IT, mas é um pouco arriscado. é oq o próprio consulado de curitiba está recomendando.

 

espero ter ajudado.

 

boa sorte!

 

quote:Originally posted by faveri

 

Dae galera, sou de SC e como todos ja sabem o consulado de curitiba ta paradão e não podemos legalizar em outro consulado, será que se eu tiver um parente em outro estado como por exemplo RS esse parente poderia fazer a legalização dos meus documentos?

 

Valeu ai!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Mas vcs tem que ver o seguinte, isso foi um problema causado por vcs mesmos, devido a demanda de processos.

 

De repente metade de curitiba quer a cidadania italiana... oq vc acha que vai dar isso? só pode dar merda mesmo...

 

quote:Originally posted by kratky

 

Pq só aqui em Curitiba tem essa merda?


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...