Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olha eu de novo

 

Para reconher a firma da certidão em SP, o escrivão precisa ter a sua firma a berta em algum cartorio da capiatal, em qual cartorio de Sp eu devo ir.

 

[Dance]

 

Quanto tempo ta demorando a legalização em SP, li em uma mensagem aqui que até 3 certidões é no mesmo dia isso é verdade?, no meu caso são 12 certidões eu poderia ir 4 dias lá e legalizando aos poucos. Se entregar todos os documentos alguem tem ideia de qto tempo ta demorando

 

Que dia deno ir ao cartorio me falaram que de terça feira é o melhor dia isso é verdade, devo chegar cedo e pegar senha, alguem tem mais informações sobre isso.

 

Me falaram que tem um moço em São João da Boa vista que traduz e legaliza rapidinho alguem sabe dele telefone, e-mail?

 

Obrigado

Que dia se faz a legalização no

Link para o comentário
  • Membros

Como li neste topico:

01 - Todos as Certidoes dos ascendentes (Nascimentos, Casamentos e Óbitos), devem ser autenticados em tabelionatos de notas da capital, traduzidos, reconhecido firma do tradutor e legalizados pelo Consulado Italiano no Brasil.

outra duvida este reconhecimento de firma do tradutor deve também ser na capital

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by faveri

 

O esquema é que tem muito descendente de italiano em SC e no PR o certo era ter um consulado em SC temos que brigar por isso.

 

Valeu cara


id="quote">
id="quote">Brigar com isso como, ce os kra já tão de saco cheio de gente pedindo cidadania.
Link para o comentário
  • Membros

Ola Pessoal preciso de uma ajuda!!!

 

Estou em busca da documentação já consegui descobrir de onde são na italia, como nasceram antes de 1971, é válida a certidão da igreja com reconhecimento da curia??

 

Legalizar as certidões daqui, não compreendi bem, podem me ajudar???

 

Ah, estou indo para a italia em janeiro a estudo, fiquei um pouco confusa, posso encaminhar o processo durante este um mês que ficarei ali estudando e depois retornar p/ o Brasil e aguardar o andamento do processo?

 

Alguém sabe quanto tempo leva para receber a negativa de naturalização???

 

Obrigada, pessoal estou correndo contra o tempo!!!

 

Carol

Link para o comentário
  • Membros

Dae galera, estou com uma duvida quanto ao reconhecimento de firma, é o seguinte, em muitos comentários neste forum diziam que devemos ir em um tabelionato de notas da capital, nisso eu entendi que mesmo tendo um tabelionado de notas na minha cidade que fica no interior eu devo reconhecer a firma em um tabelionato que fica na capital do meu estado?

Se estou dizendo besteira, por favor me corrigem.

 

Outra pergunta é que meu bisavô casouse somente no religioso e possuo a certidão de casamento dele emitida pela cúria, esta certidão poderá ter a sua firma reconhecina no mesmo lugar que as outras.

Não sendo muito chato, mas outra pergunta é seguinte, a negativa de naturalização tanbem tera que ser reconhecido firma e se é no mesmo lugar que as outras.

 

Grazie tutti!!!!

Link para o comentário
  • Membros

certidao negativa de naturalizaçao demora em media de 02 a 03 meses, ela nao precisa ser reconhecida por tabeliao mesmo porque o escrevente é de Brasilia..... quanto a legalizaçao...até 03 certidoes o funcionário do consulado me informou que faria em um dia porque no meu caso eu só precisaria legalizar este numero de certidoes.... no seu caso que sao 12 nao sei te informar... boa sorte a todos

Link para o comentário
  • Membros

Alguem sabe dizer se é necessário corrigir nome próprio nas certidões? Explico: meu avô italiano se chamava Enrico Bianchi e o pai dele Vicenzo Bianchi. Quando chegaram no Brasil, nas certidões brasileiras foi modificado para: Henrique Bianchi e Vicente Bianchi. Devo fazer a correção ou não é necessário? Obrigada - Ligia

Link para o comentário
  • Membros

*** RECONHECIMENTO DE FIRMA E LEGALIZAÇÃO ***

 

o recomendável é o seguinte: levar todas as certidões ao TABELIÃO DE NOTAS DA CAPITAL, não é cartório!

eu fui ao 27º, que é situado na Av. São luis no centro de SP. chegando lá te dão uma senha e em cerca de 10 minutos vc é atendido.

lá encontram-se a maioria das firmas do brasil, por isso é melhor que vão direto lá. se não quiser, tudo bem. qualquer tabelião de notas pode fazer isso, mas enfim... fica a critério de cada um.

não precisa reconhecer firma da certidão negativa de naturalização.

depois encaminhe para tradução.

com os docs traduzidos, leve pra legalizar direto, não é preciso reconhecer firma do tradutor, pois o mesmo já é registrado na jucesp. inclusive vc recebe um recibo emitido pela jucesp.

leve os documentos ao consulado para legalização.

 

*Obs.: procedimento para quem vai legalizar por SP apenas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...