Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros

Alguem sabe dizer se é necessário corrigir nome próprio nas certidões? Explico: meu avô italiano se chamava Enrico Bianchi e o pai dele Vicenzo Bianchi. Quando chegaram no Brasil, nas certidões brasileiras foi modificado para: Henrique Bianchi e Vicente Bianchi. Devo fazer a correção ou não é necessário? Obrigada - Ligia

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Nesse caso são traduções dos nomes.

Se o sobrenome estiver ok, não precisa retificar nada.

 

quote:Originally posted by Li_Italy

 

Alguem sabe dizer se é necessário corrigir nome próprio nas certidões? Explico: meu avô italiano se chamava Enrico Bianchi e o pai dele Vicenzo Bianchi. Quando chegaram no Brasil, nas certidões brasileiras foi modificado para: Henrique Bianchi e Vicente Bianchi. Devo fazer a correção ou não é necessário? Obrigada - Ligia


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

sem sobrenome? deve retificar com certeza.

o preço varia muito.

o tempo é de + ou - 3 meses pra ficar pronto.

 

quote:Originally posted by linalinabr

 

Obrigada pela informação dos nomes!!!

 

Mas tenho ainda uma dúvida, se na itália ele nasceu Luigi Bernardino e no Brasil ficou apenas, Luigi, devo corrigir?

 

devo fazer isto via advogado? quanto custa e quanto tempo leva???

 

Carol


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Grazie mille!!

 

Aproveito pra parabenizar todas as pessoas que contribuem neste tópico. Desde quando iniciei buscas de informações e documentos para compor o processo de reconhecimento da cidadania italiana, este foi o único site sério, confiável que encontrei. E principalmente, com pessoas que se dispuseram a ajudar, esclarecer sempre muito gentilmente e sem finalidade financeira.

 

Um super beijo a todos vcs!

 

Auguri!

 

Lígia

 

 

 

 

quote:Originally posted by rawpunk

 

Nesse caso são traduções dos nomes.

Se o sobrenome estiver ok, não precisa retificar nada.

 

quote:Originally posted by Li_Italy

 

Alguem sabe dizer se é necessário corrigir nome próprio nas certidões? Explico: meu avô italiano se chamava Enrico Bianchi e o pai dele Vicenzo Bianchi. Quando chegaram no Brasil, nas certidões brasileiras foi modificado para: Henrique Bianchi e Vicente Bianchi. Devo fazer a correção ou não é necessário? Obrigada - Ligia


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Oi querido, desculpa discordar mas 3 meses de retificação é quase impossível... principalmente em SP aonde o forum principal está abarrotado de processos... :/

 

O quanto puderem fugir dessa maldita retificação, melhor!

 

:*

 

 

 

 

 

quote:Originally posted by rawpunk

 

sem sobrenome? deve retificar com certeza.

o preço varia muito.

o tempo é de + ou - 3 meses pra ficar pronto.

 

quote:Originally posted by linalinabr

 

Obrigada pela informação dos nomes!!!

 

Mas tenho ainda uma dúvida, se na itália ele nasceu Luigi Bernardino e no Brasil ficou apenas, Luigi, devo corrigir?

 

devo fazer isto via advogado? quanto custa e quanto tempo leva???

 

Carol


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Bom dia

 

Olha pessoal a retificação é super importante, pois na Italia as coisas são bem diferentes lá a verdade é o que esta escrito, os erros nas certidões brasileiras são comuns, mas na italia o ideal é que não se tenha erro algum. minhas retificações ficaram prontas em 1 mes, tenho telefone e e-mail da minha advogada que além de ser eficiente é uma das mais baratas que achei. Pessoal não vão pra Italia com problemas no nome, meu primo foi pra Italia e encanaram com o nome e sobrenome do meu Bisavô, nome na italia Domenico Gaspari no Brasil Domingos Gaspar, não aceitaram sua documentação perdeu, tradução, legalização e tudo que fez. Agora me digam compensa o risco[?]

 

E se tiver um erro a advogada ja corrigi tudo, ela é perita nesse assunto de cidadania, tem até um socio em Milão que pode dar continuidade no processo para quem quiser.

 

Valeu pessoa

Ciao

Link para o comentário
  • Membros

o erro está no óbito?

até onde eu sei não é necessário óbitos pra quem vai fazer o processo na IT.

eu mesmo não vou levar.

 

quote:Originally posted by linalinabr

 

Sobrenome

 

desculpa pessoal acho que não fui clara, ele nasceu na italia, Luigi Bernardino campana e no Brasil faleceu Luigi Campana, devo corrigir e quanto custa??

 

Obrigada até agora por todas as dicas


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal!

 

sou novo por aqui e ha alguns dias tenho acompanhado a discussao por aqui. Tbm estou na correria de conseguir a cidadania e estou me preparando para ir a Italia no proximo mes. Mas me ocorreu uma duvida agora e queria saber se alguem aqui pode me ajudar. Minha duvida eh se as certidoes retiradas em cartorios aqui no Brasil (obito, casamento, nasceimento, etc) necessitam ter data recente. Eh que jah faz tempo que estou com elas e as mais recentes datam de 2002. Sera que isso poderia me trazer problemas na Italia?

Agradeco a atencao.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...