Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by helio_oricoli

 

Ok, quem irá fazer será ele mesmo... Meu PAI e MINHA MAE, tambem tem o reconhecimento da DUPLA CIDADANIA, pois quando nos fizemos nosso processo, foi feito para MEU PAI, MINHA MAE, E EU, na epoca. Meu BISAVÔ é de ISOLA DEL GRAN SASSO da provincia TERAMO da Regiao ABRUZZO. Meu irmao pode ir para essa COMUNE, e dar entrada no processo apresentando somente a CERTIDAO de NASCIMENTO DELE, pois como nosso processo já foi feito, acredito que já foram transcrito para lá. Obs.: Recebi a carta do consulado em AGO/2005.

Pergunto: Ele consegue se fizermos dessa forma? Quem poderia legalizar a documentação para mim? Agradeço suas respostas, tem me ajudado bastante... abraços,

Junior


id="quote">
id="quote">

 

Seur irmão pode fazer em qualquer COMUNE.

MASSSSSSS, ele deverá ser RESIDENTE neste Comune.

 

Seu irmão deve ligar nO Comune di ISOLA DEL GRAN SASSO e pedir um Estratto di Nascita (con annotazione di matrimonio) do seu pai e de sua mãe.

 

SIM, se eles são italianos, EXISTE uma certidão italiana deles neste Comune. Os atos que aconteceram no estrangeiro e foram TRANSCRITOS se encontram na chamada Parte II (due) dos Registros Civis do Ufficio Stato Civile dos Comunes italianos.

 

Deverá também providenciar as certidões dele (nascimento e casamento quando houver) devidamente traduzidas, e LEGALIZADAS por um Consulado Brasileiro.

 

Wagner, Rio de Janeiro.

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bem, pelo o que entendi segue abaixo meu raciocinio...

 

1. Solicitar os documentos dos meus PAIS na Comuni ISOLA DEL GRAN SASSO (Nascimento e Casamento)? Posso fazer isso por fone ou carta?

2. Solicitar certidao de NASCIMENTO do meu Irmao no Brasil. Traduzir, Legalizar pelo consulado.

3. PRECISO SOLICITAR ALGUMA CERTIDAO NEGATIVA DE NATURALIZAÇÃO de alguem?

4. Com os documentos prontos, encaminhar para meu irmao e esse FIXAR RESIDENCIA NA ITALIA?

5. Solicitar a tal permisao de Sgiomimo?

6. Aguardar o reconhecimento da DUPLA CIDADANIA?

 

Verificar se estou certo...

 

Abraços,

Junior

Link para o comentário
  • Membros

So mais uma Duvida? Meu Pai é italiano por ter o reconhecimento da dupla cidadania CERTO?`Porque quem é italiano mesmo é o meu BISAVÔ

 

BISAVÔ - Nasceu na Italia

AVÔ - Nasceu no Brasil estado de SP

PAI - Nasceu no Brasil estado do PR

EU, Meu Irmao, Minha Irmao - Nascemos no Brasil estado do PR.

 

O processo so incluiu - BISAVÔ - AVÔ - PAI e MÃE - EU esse feito no Brasil.

 

Quando voce fala solicitar um Estratto di Nascita (con annotazione di matrimonio) do seu pai e de sua mãe, é porque esses documento já foram transcrito para a ITALIA. Correto ou Errado.

 

Muito Obrigado,

Junior

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by wagner_rio

 

quote:Originally posted by Rod.Mar

 

quote:Originally posted by wagner_rio

 

mborto,

 

É proibido trabalhar com o "Permesso di soggiorno per attesa di cittadinanza", é UNIFORME na IT.

 

O q acontece, MAS já está mudando, é que em algumas províncias (como em Veneza e Treviso) a Questura nao carimbava a proibição do trabalho no Permesso e por TOTAL desconhecimento de alguns empregadores aconteceram casos de pessoas trabalhando com o Attesa.

 

Resumindo, é proibido.

 

Wagner, RJ


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!

 

Varias provincias aceitam, geralmente no norte da italia!!

Meu permesso eu fiz em Padova, mas estou trabalhando em vicenza!!

 

Desde de que no permesso na conste "Vietato di Lavoro".

 

Abraços!


id="quote">
id="quote">

 

Na verdade nem é necessário o carimbo, porque com ou sem ele é proibido sim.

 

Estar na espera da cidadania, não significa ser italiano.

Esse permesso existe para permitir que a pessoa fique mais tempo do que os 90 dias do Permesso Turistico.

 

Quem for pego, adeus cidadania.

Corre o risco de ser deportado.

 

Wagner, Rio de Janeiro.


id="quote">
id="quote">

 

Wagner,

 

Com ele pode sim trabalhar.

O governo italiano sabe que nao existe como vc se manter aqui sem trabalhar por mais de 90 dias.

Nao tem esta de "se pegarem" pois vc trabalha registrado (In regola), antes de te registrarem pedem uma confirmaçao na questura sobre a autenticidade do documento para fins lavorativos!!

 

bom, mas nao estamos aqui para discutir sobre trabalho!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by wagner_rio

 

quote:Originally posted by rawpunk

 

tudo isso é por causa da demanda! é culpa nossa mesmo!

se não fosse o tsunami de brasileiros querendo a cidadania, não seria assim...

o problema é a demanda.

enquanto continuar o fluxo enorme de brasileiros esses caras vão complicar no último.

e eu não me espantaria em saber que logo, logo a itália vai acabar com esse lance de cidadania. o povo tá folgando d+.

vcs vão ver... nó máximo em 1 ano a cidadania vai ser vetada aos filhos de italianos apenas.[}:)]

 

quote:Originally posted by crtrad

 

ola a todos!

 

faz um tempo que nao escrevo - no momento me encontro em treviso - na batalha - e è como diziam mesmo - è uma bagunça, cada dia tem uma exigencia nova, os cara nao aguentam mais a gente aqui.

 

hoje fui ver porque nao ia ninguem confirmar minha residencia e eles inventaram mais documentos, ou seja, se nao tivesse ido là, o cara ia na minha casa e ia dizer que nao tinha os documentos - è necessara uma declaraçao do proprietario do local, que normalmente è italiano, e mais uns esquemas de agua luz, etc - eu ja aguardo a 2 semanas e a mulher disse que vou aguardar mais 1 mes - isso so pra confirmar residencia, eles fazem um monte de pergunta, e por favor nem sonhem em dizer que pretendem ir para inglaterra ou qualquer outro lugar!!

bom è so um desabafo, e uma forma de advertir a galera a nao se jogar pra ca de qualquer jeito, sem estar muito bem informado, e com condicoes de sobrevivencia por esse periodo que tende a se estender cada vez mais.

 

quando tiver boas noticias escrevo tambem.

abraços.

se quiserem mais info crtrad@hotmail.com

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">

 

NÃO, a It NÃO acabar com "esse lance" de cidadania.

 

"... a cidadania vai ser vetada aos filhos de italianos apenas",

poxa se vai ser VETADA aos filhos, como pode os netos e bisnetos terem mais direitos que os próprios filhos??

 

CRTRAD,

 

Do que se trata "a declaraçao do proprietario do local" e "uns esquemas de agua luz"??

 

Realmente você tem que se interessar pelo seu processo. Faça tudo direito e nos dê boas notícias.

 

Wagner, Rio de Janeiro

 

 

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by duarte18

 

quote:Originally posted by wagner_rio

 

quote:Originally posted by rawpunk

 

tudo isso é por causa da demanda! é culpa nossa mesmo!

se não fosse o tsunami de brasileiros querendo a cidadania, não seria assim...

o problema é a demanda.

enquanto continuar o fluxo enorme de brasileiros esses caras vão complicar no último.

e eu não me espantaria em saber que logo, logo a itália vai acabar com esse lance de cidadania. o povo tá folgando d+.

vcs vão ver... nó máximo em 1 ano a cidadania vai ser vetada aos filhos de italianos apenas.[}:)]

 

quote:Originally posted by crtrad

 

ola a todos!

 

faz um tempo que nao escrevo - no momento me encontro em treviso - na batalha - e è como diziam mesmo - è uma bagunça, cada dia tem uma exigencia nova, os cara nao aguentam mais a gente aqui.

 

hoje fui ver porque nao ia ninguem confirmar minha residencia e eles inventaram mais documentos, ou seja, se nao tivesse ido là, o cara ia na minha casa e ia dizer que nao tinha os documentos - è necessara uma declaraçao do proprietario do local, que normalmente è italiano, e mais uns esquemas de agua luz, etc - eu ja aguardo a 2 semanas e a mulher disse que vou aguardar mais 1 mes - isso so pra confirmar residencia, eles fazem um monte de pergunta, e por favor nem sonhem em dizer que pretendem ir para inglaterra ou qualquer outro lugar!!

bom è so um desabafo, e uma forma de advertir a galera a nao se jogar pra ca de qualquer jeito, sem estar muito bem informado, e com condicoes de sobrevivencia por esse periodo que tende a se estender cada vez mais.

 

quando tiver boas noticias escrevo tambem.

abraços.

se quiserem mais info crtrad@hotmail.com

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">

 

NÃO, a It NÃO acabar com "esse lance" de cidadania.

 

"... a cidadania vai ser vetada aos filhos de italianos apenas",

poxa se vai ser VETADA aos filhos, como pode os netos e bisnetos terem mais direitos que os próprios filhos??

 

CRTRAD,

 

Do que se trata "a declaraçao do proprietario do local" e "uns esquemas de agua luz"??

 

Realmente você tem que se interessar pelo seu processo. Faça tudo direito e nos dê boas notícias.

 

Wagner, Rio de Janeiro

 

Colega, onde está escrito que ''SERÁ VETADA AOS FILHOS``??

será que não seria melhor escrever ''ACHO QUE SERÁ VETADA AOS FILHOS''

pois dá impressão qua isso passará a acontecer daqui alguns dias, toda informação é valida desde que tenha fundamento, é o que acho

 

abraço

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by duarte18

 

quote:Originally posted by duarte18

 

quote:Originally posted by wagner_rio

 

quote:Originally posted by rawpunk

 

tudo isso é por causa da demanda! é culpa nossa mesmo!

se não fosse o tsunami de brasileiros querendo a cidadania, não seria assim...

o problema é a demanda.

enquanto continuar o fluxo enorme de brasileiros esses caras vão complicar no último.

e eu não me espantaria em saber que logo, logo a itália vai acabar com esse lance de cidadania. o povo tá folgando d+.

vcs vão ver... nó máximo em 1 ano a cidadania vai ser vetada aos filhos de italianos apenas.[}:)]

 

quote:Originally posted by crtrad

 

ola a todos!

 

faz um tempo que nao escrevo - no momento me encontro em treviso - na batalha - e è como diziam mesmo - è uma bagunça, cada dia tem uma exigencia nova, os cara nao aguentam mais a gente aqui.

 

hoje fui ver porque nao ia ninguem confirmar minha residencia e eles inventaram mais documentos, ou seja, se nao tivesse ido là, o cara ia na minha casa e ia dizer que nao tinha os documentos - è necessara uma declaraçao do proprietario do local, que normalmente è italiano, e mais uns esquemas de agua luz, etc - eu ja aguardo a 2 semanas e a mulher disse que vou aguardar mais 1 mes - isso so pra confirmar residencia, eles fazem um monte de pergunta, e por favor nem sonhem em dizer que pretendem ir para inglaterra ou qualquer outro lugar!!

bom è so um desabafo, e uma forma de advertir a galera a nao se jogar pra ca de qualquer jeito, sem estar muito bem informado, e com condicoes de sobrevivencia por esse periodo que tende a se estender cada vez mais.

 

quando tiver boas noticias escrevo tambem.

abraços.

se quiserem mais info crtrad@hotmail.com

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">

 

NÃO, a It NÃO acabar com "esse lance" de cidadania.

 

"... a cidadania vai ser vetada aos filhos de italianos apenas",

poxa se vai ser VETADA aos filhos, como pode os netos e bisnetos terem mais direitos que os próprios filhos??

 

CRTRAD,

 

Do que se trata "a declaraçao do proprietario do local" e "uns esquemas de agua luz"??

 

Realmente você tem que se interessar pelo seu processo. Faça tudo direito e nos dê boas notícias.

 

Wagner, Rio de Janeiro

 

Colega, onde está escrito que ''SERÁ VETADA AOS FILHOS``??

será que não seria melhor escrever ''ACHO QUE SERÁ VETADA AOS FILHOS''

pois dá impressão qua isso passará a acontecer daqui alguns dias, toda informação é valida desde que tenha fundamento, é o que acho

 

abraço

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">

 

Colega, minha crítica NÃO foi em relação a você dizer "eu acho" e pouco importa se eu transcrevi isso da sua fala sem a palvra "acho".

 

A questão é com a palavra VETADA!!

 

Não é correto ficar dizendo o que a gente acha sem fundamento.

Isso só contribuir para AUMENTAREM os BOATOS.

Além disso, você se enrolou todo com a palavra vetado.

 

Wagner, Rio de Janeiro.

Link para o comentário
  • Membros

o criador do tópico acima fui eu.

o wagner fez polêmica pq quis.

eu só estava fazendo um desabafo pessoal... sou livre pra poder fazer isso onde quiser. não foi boato nenhum, apenas um desabafo.

 

wagner, me desculpe se eu estiver errado, mas está parecendo que vc está "querendo ser" o novo Dr. Romano. linguajar autoritário e rude.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by rawpunk

 

o criador do tópico acima fui eu.

o wagner fez polêmica pq quis.

eu só estava fazendo um desabafo pessoal... sou livre pra poder fazer isso onde quiser. não foi boato nenhum, apenas um desabafo.

 

wagner, me desculpe se eu estiver errado, mas está parecendo que vc está "querendo ser" o novo Dr. Romano. linguajar autoritário e rude.


id="quote">
id="quote">

 

Thiago,

 

ok, foi um desabafo.

 

Gostaria só de explicar porque me coloquei:

essas opiniões viram boatos num segundo e tenho o compromisso de orientar bem as pessoas.

 

E também porque havia ficado surpreendido com o fato de você dizer 'vetada' em vez de 'concedida'. São antônimos.

 

Só não concordo que eu tenha sido rude, sejamos bem informados sobre o que estamos publicando.

 

Wagner, Rio de Janeiro

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...