Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Dri Parra

 

Topic author: de_marcondes

Subject: Qual cidade é melhor??

Posted on: 29/11/2005 17:51:04

Message:

 

 

Seria bom se alguem q tirou cidadania recentemente ou alguem que tem algum tipo de noticia desse uma dica sobre qual a melhor cidade pra tirar cidadania... E na época de janeiro à abril é bom pra tirar cidadania??? Ouvi dizer que lá nesta época neva muito e n dá pra fazre muita coisa por lá... Isso vale para a cidadania tb???

Obrigado a todos q têm respondido as minhas perguntas até agora!!!!

 

 


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!

 

Existem inumeras cidades "rapidas", como sempre dizem as pequenas geralmente sao mais rapidas.

Acontece que a velocidade do reconhecimento da sua cidadania nao depende do comune e sim da resposta da mancata do consulado italiano no Brasil, ou seja, se vc for de sampa muito provavelmente vc esperara mais do que uma pessoa que è de Curitiba!!

 

Agora, existem sim cidades demoradas, e cidades que pararam de aceitar pedidos de cidadania como por exemplo Treviso e Verona.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Senhores (as),

Já li todo o tópico e relato que foi o melhor conteúdo que encontrei sobre o assunto na net. Vcs estão de parabéns...

Estava lendo um roteiro do consulado de SP quando deparei com os itens 10 e 11 que falam sobre as restrições de ascendentes de Trento. O problema é que o item 11 inclui algumas outras províncias (Províncias de Belluno, Treviso, Verona, Vicenza, Padova, Venezia e Rovigo). O meu ascendente é de Belluno será que tem algum problema?

 

Roteiro:

http://www.associb.org.br/cittadinanza/roteiro_cidadania.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by bataide

 

Senhores (as),

Já li todo o tópico e relato que foi o melhor conteúdo que encontrei sobre o assunto na net. Vcs estão de parabéns...

Estava lendo um roteiro do consulado de SP quando deparei com os itens 10 e 11 que falam sobre as restrições de ascendentes de Trento. O problema é que o item 11 inclui algumas outras províncias (Províncias de Belluno, Treviso, Verona, Vicenza, Padova, Venezia e Rovigo). O meu ascendente é de Belluno será que tem algum problema?

 

Roteiro:

http://www.associb.org.br/cittadinanza/roteiro_cidadania.html

 


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!

 

Bom, eu sou descendente de da provincia de Venezia e estou pedindo a minha cidadania normalmente!!

 

Seu ascendente è nascido antes de 1866?

 

10. CASO DE PESSOAS ORIGINAIS DA REGIÃO DO TRENTINO - ALTO ADIGE/SUDTIROL. As pessoas nascidas e que já foram residentes nos território que pertenceram ao Império austro-húngaro (por exemplo Trentino - Alto Adige/Sudtirol) não têm automaticamente direito ao reconhecimento da cidadania italiana. Esses casos recaem sob as disposições da lei 379/2000 e os interessados poderão preencher um formulário específico segundo as modalidades que serão proximamente disponibilizadas por este Consulado Geral.

 

 

11. CASO DE DESCENDENTES DE PESSOAS EMIGRADAS DA REGIÃO DO VENETO ANTES DE 1866. Os descendentes de pessoas emigradas para outros países antes de 1866 vindas de territórios que hoje pertencem à região Veneto (Províncias de Belluno, Treviso, Verona, Vicenza, Padova, Venezia e Rovigo) encontram-se na situação acima citada.

 

link: http://www.associb.org.br/cittadinanza/roteiro_cidadania.html

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Rod.Mar

 

quote:Originally posted by bataide

 

Senhores (as),

Já li todo o tópico e relato que foi o melhor conteúdo que encontrei sobre o assunto na net. Vcs estão de parabéns...

Estava lendo um roteiro do consulado de SP quando deparei com os itens 10 e 11 que falam sobre as restrições de ascendentes de Trento. O problema é que o item 11 inclui algumas outras províncias (Províncias de Belluno, Treviso, Verona, Vicenza, Padova, Venezia e Rovigo). O meu ascendente é de Belluno será que tem algum problema?

 

Roteiro:

http://www.associb.org.br/cittadinanza/roteiro_cidadania.html

 


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!

 

Bom, eu sou descendente de da provincia de Venezia e estou pedindo a minha cidadania normalmente!!

 

Seu ascendente è nascido antes de 1866?

 

10. CASO DE PESSOAS ORIGINAIS DA REGIÃO DO TRENTINO - ALTO ADIGE/SUDTIROL. As pessoas nascidas e que já foram residentes nos território que pertenceram ao Império austro-húngaro (por exemplo Trentino - Alto Adige/Sudtirol) não têm automaticamente direito ao reconhecimento da cidadania italiana. Esses casos recaem sob as disposições da lei 379/2000 e os interessados poderão preencher um formulário específico segundo as modalidades que serão proximamente disponibilizadas por este Consulado Geral.

 

 

11. CASO DE DESCENDENTES DE PESSOAS EMIGRADAS DA REGIÃO DO VENETO ANTES DE 1866. Os descendentes de pessoas emigradas para outros países antes de 1866 vindas de territórios que hoje pertencem à região Veneto (Províncias de Belluno, Treviso, Verona, Vicenza, Padova, Venezia e Rovigo) encontram-se na situação acima citada.

 

link: http://www.associb.org.br/cittadinanza/roteiro_cidadania.html


id="quote">
id="quote">

 

Rodrigo,

 

O meu ascendente é nascido em 1875. Conforme o texto não há problemas. Vc já tinha ouvido falar nisso? Ou é novidade para vc também?

 

No link abaixo fala também algumas coisas sobre províncias pertencentes a império austro-húngaro.

 

http://www.conbelo.org.br/portog/citt.html

 

Sds,

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!! Sou novata aqui no fórum! Entrei pq pretendo requerer a cidadania italiana diretamente na Itália e nao faço a mínima idéia por onde começar... Os meus antepassados chegaram no Brasil em 1883. Sei que terei uma árdua tarefa pela frente, mas estou muito disposta a isso!![:)]

Tem alguém aí que pode me ajudar a dar os primeiros passos?? [;)]

Grazie a tutti!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Patrix!!

 

Seja bem vinda.

Aqui no Forum vc encontrara diversas dicas que te ajudarao a saber quais os documentos necessarios para requerer o reconhecimento de sua cidadania aqui na italia, algumas dicas de como procurar esses documentos ai no Brasil e aqui na Italia, traduçao juramenta e legalizaçao.

Procure ler todo o forum, sei que esta com muitas paginas mas tenho certeza que te ajudara muito!!

 

In Boca al Luppo!

Abbraccio

Rodrigo

Link para o comentário
  • Membros

11. CASO DE DESCENDENTES DE PESSOAS EMIGRADAS DA REGIÃO DO VENETO ANTES DE 1866. Os descendentes de pessoas emigradas para outros países antes de 1866 vindas de territórios que hoje pertencem à região Veneto (Províncias de Belluno, Treviso, Verona, Vicenza, Padova, Venezia e Rovigo) encontram-se na situação acima citada.

[:I]

Oi, pessoal, sou nova aqui.

Estou ainda estudando como se faz para dar entrada no processo de cidadania na Italia.

Agora me desanimei com esse topico... Como e que e isso??

Sei que meu trisavô nasceu em 1857, veio para o Brasil com os pais em 1877. Eles eram de San Nazario, Vicenza.

Nesse caso eu entro ou nao como descendente de trentinos??

Isso vale para os que emigraram antes de 1866 ou que nasceram antes de 1866?

Alguem sabe me responder???

Desde ja agradeco

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...