Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Resposta de AGORA:

 

Meu Deus que confusão.

 

Eu me enrolei no texto.

 

São 6 meses de CASADOS e não de residência na IT. Ok?

 

Por exemplo: você se casou há 4 meses, então só precisa de 2 meses a mais!

 

wagner.

quote:Originally posted by Flama

 

Ah, eu não sabia que funcionava assim!!! Eu pensava que a partir do momento que eu tivesse a cidadania e morasse na Itália ele também poderia requerer desde que já estejamos casados há seis meses. Tipo, eu vou alguns meses antes e ele vai quando o meu processo estiver finalizado. Ele só irá poder requerer após transcorridos 6 meses que ele estiver na Itália? Neste caso, que tipo de visto ele teria? Existe algum específico para casos como este? Porque o visto padrão, de turista, tem validade de apenas 3 meses, certo? Valeu, Wagner!!

 

quote:Originally posted by wagner_rio

 

Resposta de AGORA:

 

Sem problemas seu marido estar na casa contigo.

 

Mas ele quer dar entrada na cidadania italiana dele por ser casado com você?

 

Só poderá depois que você for efetivamente cidadã italiana reconhecida e depois que vocês como casal tiverem já 6 meses de residência ininterrupta na IT.

 

Wagner, RJ.

 

 

quote:Originally posted by Flama

 

Wagner, obrigada! Quanto ao aluguel, seria para mim e para o meu marido. Nós iremos juntos. Pode haver algum problema, mesmo nós sendo casados? Pretendo alugar de uma imobiliária, diretamente no meu nome, com contrato formalizado, etc..

Valeu!

 

 

 

Se for um imóvel só para vocÊ e que não será dividido com mais ninguém;

 

Se você estiver tratando diretamente com o proprietário;

 

Se vai resultar num contrato formalizado;

 

Então não há, à primeita vista, maiores problemas.

 

Não é o tipo de imóvel em si o problema, mas a FORMA como é feita a coisa.

O que alerto é para aluguel de VAGAS, aluguel no qual a pessoa nao vai morar, mas apenas FINGIR, etc etc

 

Wagner Maiolino, Rio de Janeiro.


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Tópico agrupado:

 

Topic author: GatoMestre

Subject: Prazos para efetivar a cidadania

Posted on: 23/11/2005 20:56:14

Message:

 

 

Saudações Amigos,

 

Me falaram que a italia vai fechar esse processo de cidadania e que quem não entrar com o pedido agora não vai conseguir mais. é verdade ?

 

Estou atras dos documentos e faltava os documentos de Meu Bisavo. Pesquisei na net e consegui achar um cara com o mesmo sobrenome no comune de origem de meu bisavo. Liguei pra ele e ele conseguiu achar la a Certidão de Nascimento (espedida pela paroquia) e Certidão de Casamento. Vc acha que é mais viável eu ir até o comune de origem de meu bisavo e entrar com o pedido de cidadania por lá?

 

 

Os documentos que possuo são o seguinte:

 

Bisavo italiano: Certidões de Nascimento e Casamento (nao achei obito)

Avo Brasileiro: Certidão de Obito apenas.

Pai: Nascimento e Casamento (ainda vivo)

 

é possivel conseguir a cidadania sem problemas com os documentos acima descrito?

 

outro detalhe: Na certidão de casamento do bisavo o nome da esposa esta LIVRATTI TERESA MARIA ROSA. e na certidão de meu avo como mãe esta MARIANNA LIVRATTI. Essa diferença de tradução pode dar problema ???

já a grafia do Pai esta: PEDRO PROLO e o nome correto é PIETRO PROLO (foi apenas traduzido para o portugues).

 

Sem mais para o momento. obrigado pela ajuda.

 

Atenciosamente

 

Luciano

 

 

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: leom

Replied on: 01/12/2005 14:45:30

Message:

 

OLA GATO MESTRE

ESTOU NA ITALIA ESPERANDO MINHA CIDADANIA A 4 MESES, MEUS DOCUMENTOS TINHA ERRO DE GRAFIA, E TIVE QUE MANDAR TUDO DE VOLTA AO BRASIL PARA RETIFICAR, ELES NAO ACEITAM DE FORMA ALGUMA, SO VENHA COM TUDO CORRETO.

MEU BISAVO SE CHAMA PIETRO, MAS NO BRASIL PEDRO E ELES NAO ACEITARAM, E ALEGARAM QUE ERAM DUAS PESSOAS DIFERENTES, UM CONSELHO DE ALGUEM DE ESTA VIVENDO ESTA EXPERIENCIA, SO VENHA COM TODOS OS DOCUMENTOS E SEM NENHUMA DIFERENCA DE NOMES E SOBRENOMES, NAS CERTIDOES DE MARIANA LIVRATTI VC PODE RETIFICAR, MAS TEM QUE SABER O NOME CORRETO, AI E SO MANDAR O ADVOGADO ENTRAR NA JUSTICA.NAO DE OUVIDOS A PESSOAS QUE NAO ESTIVERAM AQUI. ATé MAIS

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!!

 

Fiquei assustada com a questão de terminar o prazo para entrada do processo de cidadania agora em dezembro. Entrei em contato com a pessoa responsável em Vicenza, província de onde são meus tataravôs, e fui informada de que isto não é válido para lá, na verdade a pessoa nem sabia desta história!!

 

Se alguém procurar certidões ou informações da Região de Vicenza e quiser entrar em contato, acho que posso ajudar!!!

 

Abraços a todos e parabéns pelo ótimo fórum!!

 

Carol

Link para o comentário
  • Membros

Oi, galera, obrigada por me mandarem as informações a respeito da cidadania italiana, foi muito útil!!!

Gostaria de falar que nao é mais preciso mandar os emails para o meu endereço, pois sempre entro aqui e a minha caixa postal fica cheia. Estou indo viajar e nao sei se entrarei todos os dias, entao tenho medo de o email ser bloqueado com tantas mensagens.

Bom, é isso e mais uma vez OBRIGADA

 

Bom Natal a todos

 

Cath

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde

 

oi pessoal, estarei indo fazer a cidadania na italia entre fevereiro e março, Moro no interior de SP e procuro pessoas que vão para lá esta época, eu ia fazer o processo na Italia com acessoria, mas conversando com pessoas que ja estiveram lá e disseram que não à muito dificuldade, vou utlizar o dinheiro da acessoria pra outra coisa.

procuro alguem que queira dividir casa, ainda não sei ao certo qual a comune que vou dar entrada, mas acho melhor aos redores de milão.

 

Um abraço, e vamos nos aventurar

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by ledomingos

 

Boa Tarde

 

oi pessoal, estarei indo fazer a cidadania na italia entre fevereiro e março, Moro no interior de SP e procuro pessoas que vão para lá esta época, eu ia fazer o processo na Italia com acessoria, mas conversando com pessoas que ja estiveram lá e disseram que não à muito dificuldade, vou utlizar o dinheiro da acessoria pra outra coisa.

procuro alguem que queira dividir casa, ainda não sei ao certo qual a comune que vou dar entrada, mas acho melhor aos redores de milão.

 

Um abraço, e vamos nos aventurar


id="quote">
id="quote">

ù

Ola leo

 

Cara, tome cuidado com esta de reunir uma galera e vir para alugar um apto aqui, è muito dificil conseguir alugar algum apto para quem nao tem um permesso valido para trabalho e ao menos um contrato de trabalho .... aqui para alugar nao basta so o dinheiro para entrar no apto (3 meses adiantados, mais o mes, mais um mes para a agencia, mais 100 para instalar agua, 100 para luz, 150 de telefone) e se nao for totalmente arredato (mobiliado) vc tera que comprar camas, panelas, pratos, geladeira, etc ... se nao o Vigili nao da a residencia pq nao tera condiçoes de "viver"!

 

Achar um lugar aqui na Italia para fixar residencia para um so ja è dificil (sem pagar nada para nenhum "agente"), achar para mais de um na mesma casa è quase impossivel!!

 

Mas, como vc disse, quem sabe nesta sua Aventura vc's consigam!!

 

Abraços e Boa Sorte!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by linalinabr

 

Olá pessoal!!

 

Fiquei assustada com a questão de terminar o prazo para entrada do processo de cidadania agora em dezembro. Entrei em contato com a pessoa responsável em Vicenza, província de onde são meus tataravôs, e fui informada de que isto não é válido para lá, na verdade a pessoa nem sabia desta história!!

 

Se alguém procurar certidões ou informações da Região de Vicenza e quiser entrar em contato, acho que posso ajudar!!!

 

Abraços a todos e parabéns pelo ótimo fórum!!

 

Carol


id="quote">
id="quote">

 

O PRAZO que finda em Dez/2005 é para os descendentes de Trentinos (italianos vindos da Provincia di Trento e demais territórios pertendentes ao Império Astro-Úngaro).

 

Qualquer site de consulado tem isso.

 

Verifiquem a origem de vocês!

 

Se não se enqunadrar nisso, NÂO HÁ PRAZO ALGUM!!

 

Wagner Maiolino, Rio de Janeiro.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal - caso estejam tirando a cidadania em treviso - compartilhem sua situação; a minha é a seguinte, o vigile resolveu passar de novo e não me encontrou, mas deixou avisado que meu caso estaria suspenso até que ele consiga me ver - talvez por isso a comune esteja demorando tanto para pedir o fax de renunzia para o consulado de Poa- e parece que o sindico ainda está se enrolando para assinar - com voces também tá dificil??

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Voc sabe me dizer se estando matriculado em um curso (mestrado, doutorado, etc) não fica mais fácil de alugar um imóvel? Pretendo estudar enquanto eu estiver lá, mas não sei se vou conseguir sair daqui empregada. Muito provavelmente não...

 

 

 

Cara, tome cuidado com esta de reunir uma galera e vir para alugar um apto aqui, è muito dificil conseguir alugar algum apto para quem nao tem um permesso valido para trabalho e ao menos um contrato de trabalho .... aqui para alugar nao basta so o dinheiro para entrar no apto (3 meses adiantados, mais o mes, mais um mes para a agencia, mais 100 para instalar agua, 100 para luz, 150 de telefone) e se nao for totalmente arredato (mobiliado) vc tera que comprar camas, panelas, pratos, geladeira, etc ... se nao o Vigili nao da a residencia pq nao tera condiçoes de "viver"!

 

Achar um lugar aqui na Italia para fixar residencia para um so ja è dificil (sem pagar nada para nenhum "agente"), achar para mais de um na mesma casa è quase impossivel!!

 

Mas, como vc disse, quem sabe nesta sua Aventura vc's consigam!!

 

Abraços e Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...