Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros

na teoria se perde sim.

porém ninguém irá cancelar todos os documentos da pessoa, no caso, brasileira. então na prática acaba ficando na mesma coisa do duplo cidadão...

 

quanto ao tempo, não sei informar.

 

espero ter ajudado.

 

quote:Originally posted by t-adri

 

Ao se naturalizar italiano (por casamento, por ex), o brasileiro perde a cidadania brasileira?

 

Se algum de vocês já se naturalizou, quando tempo levou desde a entrega do pedido?

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi, pessoal, alguém teria informações para me dar sobre o processo na comune de Livorno? Já contatei a comune e posso dar andamento no processo lá, mesmo com descendência turinesa, mas gostaria de saber de alguém que já tenha feito para saber se não é muito complicado...

Outra coisa, como saber o tipo de aluguel que poderá ser considerado como residência na Itália, conforme o Wagner comentou em tópico anterior? Pretendo alugar um apartamento ao invés de posto letto, justamente para não ter que solicitar a ninguém carta d'ospitalità, que sei que é meio complicado...

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Thiago, qual o endereço desses fóruns e comunidades sobre cidadania? Gostaria de me informar mais sobre naturalização!

 

Quanto a perda da cidadania brasileira, tens razão - perde mesmo, tá lá no capítulo III da constituição ("da nacionalidade"):

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constitui%C3%A7ao.htm

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Topic author: de_marcondes

Subject: Qual cidade é melhor??

Posted on: 29/11/2005 17:51:04

Message:

 

 

Seria bom se alguem q tirou cidadania recentemente ou alguem que tem algum tipo de noticia desse uma dica sobre qual a melhor cidade pra tirar cidadania... E na época de janeiro à abril é bom pra tirar cidadania??? Ouvi dizer que lá nesta época neva muito e n dá pra fazre muita coisa por lá... Isso vale para a cidadania tb???

Obrigado a todos q têm respondido as minhas perguntas até agora!!!!

Link para o comentário
  • Membros

olha, existem muitas comunidades no orkut.

dá uma olhada por lá!

 

quote:Originally posted by t-adri

 

Oi Thiago, qual o endereço desses fóruns e comunidades sobre cidadania? Gostaria de me informar mais sobre naturalização!

 

Quanto a perda da cidadania brasileira, tens razão - perde mesmo, tá lá no capítulo III da constituição ("da nacionalidade"):

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constitui%C3%A7ao.htm

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Pretendo viajar para a Italia na metade de 2006 e preciso retificar a data de nascimento de meu bisavô em sua certidão de óbito e casamento. Alguém saberia me informar quanto demora, mais ou menos, para realizar essa reitifcação aqui em São Paulo?

Muito obrigado

abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde

 

Retifiquei meus documentos e demorou 2 meses, com uma advogada, me manda o e-mail que eu te passo o nome dela aqui não pode fazer propaganda

 

quote:Originally posted by rferri

 

Pretendo viajar para a Italia na metade de 2006 e preciso retificar a data de nascimento de meu bisavô em sua certidão de óbito e casamento. Alguém saberia me informar quanto demora, mais ou menos, para realizar essa reitifcação aqui em São Paulo?

Muito obrigado

abraços!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...