Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sim, pode reconhecer a cidadania dela mesmo que a mãe não queria reconhecer também.

 

De todo jeito, os documentos da mãe deverão ser apresentados.

 

Wagner Maiolino, Rio de Janeiro.

 

quote:Originally posted by de_marcondes

 

A mãe dela nasceu depois de 1948... Mas ela pode tirar, independente se a mãe dela vai tirar ou n?????

 

quote:Originally posted by rawpunk

 

a questão é a DATA!!!

 

a avó dela só passa o direito de 1948 pra frente...

portanto se a mãe nasceu de 1948 pra frente, ela terá direito.

caso contrário, esqueça. perdeu o direito...

 

quote:Originally posted by de_marcondes

 

A árvore da minha amiga ficaria assim:

 

 

 

bisavô(italiano)--------------------Bisavó(portuguesa)

falecido-------------------------------falecida

---------------------Vó(brasileira)

-----------------------falecida

----------------------------------------------------

-------------------Mãe(brasileira)

---------------Minha Amiga(brasileira)

Por passar por gerações de duas mulheres (Vó brasileira e mãe brasileira), essa minha amiga vai ter problemas para tirar cidadania?? A mãe dela tem q tirar primeiro??? Oq vcs sugerem???


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Sugiro que façam uma pesquisa na internet. No site do próprio governo italiano vi algumas decisões da corte italiana que relativizam muito essa restrição à cidadania de filhos de mulheres italianas. Traduzindo: não é impossível. O problema é que o interessado terá que desembolsar dinheiro com advogado lá da Itália, porque o processo vai correr por lá.

Link para o comentário
  • Membros

O meu é dwmes@yahoo.com.br... me passa o e-mail dela que eu tb quero saber!!!

quote:Originally posted by rawpunk

 

Belluno é meio complicado... tenho um relato de uma garota que fez lá e não recomendou não. posso te passar por e-mail...

 

quote:Originally posted by faveri

 

Estou querendo ir para Belluno este ano alguem tem alguma informação desta comuni, na questão de moradia, trabalho e a cidadania se é rapida ou não?

 

Valeu galera!!!

 

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Ola minha família é decendente de Italianos que vieram de Trento e faz pouco tempo que surgiu a lei que permite aos decendentes de trentinos tirarem a cidadania Italiana mas o prazo acaba agora em dezembro eu gostaria de saber se posso tirar a cidadania Trentina da mesma forma que a cidadania Italiana indo até a itália, tem um primo meu que ja consegiu a cidadania, ele deu entrada nos documentos em mantova ...eu poderia utilizar os documentos que já estaum la ou teria que leva-los ? pois eu possuo todas as certidoese documentos necessarios ... a unica diferença eh que o avô desse primo meu eh irmaum do meu avô entaum paresse que eu teria que levar apenas os documentos do meu avô e da minha mãe eh isso mesmo? a cidadania Italiana está fexada ateh mesmo na itália?( a trentina tbm ? (se eh que existe alguma diferença) O procedimento da cidadania Italiana e trentinas são o mesmos? se não em que se diferem?

vlws pessoal espero que possam me ajudar pois estou desesperado já e preciso muito dessa cidadania brigadão vlwz desculpem os erros estou com muita pressa vlws e parabens pelo forum tem muitas informações úteis

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...