Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas QUECHUA

Postado
  • Membros

Tive, tenho... (ta com meu irmao, no Brasil, uma Quechua cujo nome nao lembro. Acho que o modelo foi descontinuado. Eh 1+, bem pequena mesmo. Varetas fibra de vidro. Tem uns 5 anos. Levei ela pra Chapada no ultimo Janeiro e sem me dar conta botei ela num lugar do camping onde escorria bastante agua, fora a que caia em cima de uma noite de chuva forte. No começo da noite fiquei preocupado porque sentia o interior do chao molhado, mas entao meti o isolante pro tronco, a carqueira pras canelas e a ataque pra cabeça. E fui dormir. E acordei seco. Apesar de mal armada e das varetas terem escolhido a noite para começarem a rachar, fazendo o fly encostar na barraca, nao entrou agua. O molhado do chao era so onde eu estava, o peso do corpo fazendo pressao contra a agua. Quando sai vi que tinha armado a bicha bem no caminho da agua. Muita gente teve problemas nessa noite.

O bom da barraca era o espaço que ocupava e facilidade de montagem. Mas agora perderam os ganchos e tive de passar as varetas pelos laços onde os ganchos estavam presos. Barraca que se arma via gancho eh MUITO mais pratica que barraca que tem de passar as varetas por mangas...

Mas o vermelhao da Quechua eh meio quente e nao tinha vestibulo...

Ja agora, Decathlon eh uma rede de lojas de departamento para materiais esportivos norte-americana. Quechua eh a marca deles para materiais referentes a trekking. Boa opçao para quem quer alguma qualidade e alguma economia. No entanto minha proxima nao sera Quechua.

A barraca pop up eh nova. Vi um par de trekkings com uma na Chapada. Parece boa para condiçoes moderadas, mas odiaria andar com aquele disco enorme nas costas enganchando em tudo que eh galho das trilhas da Fumaça...

As alegrias de uma barraca pop up:

• Respostas 248
  • Visualizações 200.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Filipe Salese
    Filipe Salese

Boa noite senhores. relembrando alguns velhos tópicos, "podem me dar a pá de ouro" [emoji23] voltei aqui apenas para alertar sobre as Barracas Quechua. Adquiri minha T2 em 2008, já utilizei ela em ca

• Rodrigo e Gí
    Rodrigo e Gí

@cyranodesaleh  Eu não usei e o piso rasgou. É muito fino, bem sensível, ônus do equipamento super leve. Remendei e comecei a usar um footprint improvisado. Uma lona plástica bem leve, só pr

• Rodrigo e Gí
    Rodrigo e Gí

Apenas já vi montada. Achei o avanço muito pequeno para uma barraca com esse peso. Inclusive, achei muito pesada para o conceito da barraca.   O piso de uma barraca de trekking costuma ser mais fin

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ah, Mari

antes que alguem me taque pedra por falar mais do que devo ::mmm: , dá uma olhada na parte sobre barracas Quechua dentro da area de equipamentos, falaram em capacidade de coluna dagua dela é 1500mm . Se for isso mesmo, pelo preço e espaço bacana até vale... se bem que deve ser estranho sair por ai carregando um discão de mais de meio metro hehehe

(até agora nao entendi os 450mm/h/m² do site da decathlon...)

Postado
  • Membros

Sério que falaram que a coluna d'agua é de 1500? caraca...eu também achei e to achando AINDA muito estranho ser apenas 450 mm...vou dar uma xeretada aqui e ver direitinho sobre isso..

e concordo que se for 1500 mm vale a pena vaii..e pra carregar um discão fica até engraçado~vai huahuahua..vou ser a unica diferente:P ahhahha

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Primeiro um "olá" a todos!

Galera, eu tenho uma Quechua 1 second simple e vou colocar minhas considerações:

Achei a idéia dela se armar rapidamente muito boa e ela realmente funciona porém o lance dela ser um "discão" de 55cm é um atraso de vida! Já fiz duas caminhadas longas com ela amarrada na mochila. Fica parecendo as tartarugas ninjas na trilha. Dá pra levar mas ela enrosca em tudo!

Com relação à chuva, sobreteto, etc... Eu já tomei água, muita água, de dar medo à noite! Estava muito frio e eu deixei a barraca pra dormir na sede do acampamento. De manhã fui ver o estrago e...nada! Estava sequinha, minha mochila, blusas, roupas tudo seco!

Se for de carro, ótimo ela surpreende, se for de mochila...não faz isso com você não, hahaha!

Abraços montanhistas a todos!

Postado
  • Membros

Oie!

então pelo que tu disse a tua barraca que é um modelo atras da 2 seconds simple 1 é boa mesmo heim! tirando a parte que vira um disco..gostei de saber que a tua barraca aguentou bastante chuva! isso é muito bom! ehehhe da pra ter mais confianca em comprar a 2 seconds simple 1 da quechua.

obrigada pelo post!

Mariana.

Postado
  • Membros

Boa noite gente!

fui hoje na Decathlon decidida a comprar a 2 seconds simple 1 pois estava barata e claro,ela é bonita , chama a atenção por montar em 2 segundos e tambem pelo design .

Porém...a hora que analisei melhor a barraca notei como ela era pequena tanto por fora como por dentro..Se alguem quiser acampar com ela na esperança de que caibam duas pessoas confortavelmente,engana-se. Cabe muitoo apertado e a bagagem acaba virando seu travesseiro. Perante essa duvida,eu vi a barraca T2 que está pelo mesmo preço e o espaço é BEM MAIOR mesmo!

Vou estrea-la daqui a uma semana e ai posto minha opiniao pra vocês.

Mariana.

Postado
  • Membros

Oi Mari, que bom que meus comentários ajudaram.

O modelo que eu tenho é a 1 second, e acho que tiraram de linha pela propaganda enganosa, ela demora uns 10 minutos pra ficar pronta, hehehe! Segundo o fabricante, esse modelo comportaria um adulto e uma criança (não sei pra quê pois se vai a criança imagino que os pais vão junto, não?). No meu caso cabe uma pessoa mais o equipamento fácil.

No fim das coisas, continua a dica a todos. Essas barracas "Seconds" são muito boas pra quem vai de carro. Meu sonho de consumo hoje é a nova (ainda não chegou por aqui, snif!) T2pro, que pesa 2Kg só previsa de uma vareta!

Confira em: http://www.quechua.com/EN/t2-ultralight-pro-4225812/

Abraços a todos!

Rodrigo

Postado
  • Membros

Oie Rodrigo![picturethis2=]

é verdade..os comentarios ajudaram e também pude decidir realmente ( depois de quase 1 hora em duvida) em pensar na relação custo X benefício que a barraca me proporcionaria para os meus acampamentos né.

A barraca Seconds como você mesmo disse,é boa pra quem vai acampar de carro.Agora quem depende de onibus fica complicado,pois é um disco enormeeeeeeee! e não só por isso,a barraca é muito compacta por dentro.

Essa barraca que tu disponibilizou o link realmente é bem legal.Mas por enquanto,estou contente com a minha Arpenaz T2 que vou testa-lá logo mais.

Obrigada!

Mariana.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Meu sonho de consumo hoje é a nova (ainda não chegou por aqui, snif!) T2pro, que pesa 2Kg só previsa de uma vareta!

Confira em: http://www.quechua.com/EN/t2-ultralight-pro-4225812/

Rodrigo

Rodrigo, tenho essa barraca, ela realmente tem a vantagem do peso. Mas por só ter um vareta só pode ser montada se presa na terra, já que ela é esticada pelos espeques no chão; o que reduz as possiblidades de uso. Só usei duas vezes, nas duas tendo de montá-la com pressa e não consegui deixá-la sem rugas e também é bem apertada para quem é alto e está com mochila (se vai dividi-la com alguém, aí tem que ter muito amor, porque fica bem juntinho). Mas é uma boa barraca para travessias.

abs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ai galera, eu queria comprar uma Quechua T3+, ja me decidi praticamente, existe alguma loja que vende ela na net? moro em minas, nao rola de ir pra sp pra comprar ela. Vou viajar ums 3 meses acampando nas praias do nordeste, ela é uma boa barraca para isso né? Eu fiquei em duvida entre ela e uma Super Esquilo, o que me dizem?

ai um link sobre ela:

http://www.quechua.com/EN/t3-33684251/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.