Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Não sei como demorou tanto pra cair esta ficha, mas agora vamos nos aprofundar no assunto... Que tiver dúvidas sobre GPS agora este é o fórum oficial.

Principais marcas:

http://www.garmin.com

http://www.lowrance.com/

http://www.eaglegps.com/

http://www.cobraelectronics.com/

http://www.brunton.com/

A marca mais popular: Garmin

Garmin mais popular: Etrex

20110729163530.jpg

Você pode encontrá-lo por R$390,00 no Mercado Livre

Garmin mais style: Palm com GPS modelo IQue 3600

20110729163612.jpg

Custa em torno de R$1.800,00

Modelo Top para 4x4: Street Pilot 2660

20110729163649.jpg

Bom, para quem tem um 4x4 o preço é compatível. Não sai por menos de R$5.500,00

Estas são dicas básicas e vc pode deixar suas dicas ou perguntas.

Valeu!!

Admin

• Respostas 658
  • Visualizações 236.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para quem como eu queria colocar TRC (mapa do Brasil do Projeto Tracksource) junto com o Mogeo (mapas de curva de nível) no Etrex e não conseguia segue a dica: Use o MapInstall da Garmin, com ele é s

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu tô com essa pendência, unir o Mogeo com o tracksource.

Que programa você usou pra criar o arquivo IMG? Eu usei um e não deu certo, a dica se não me engano peguei aqui mesmo.

Se uma alma caridosa fizer um passo-a-passo... ::otemo::

Postado
  • Membros
Eu tô com essa pendência, unir o Mogeo com o tracksource.

Que programa você usou pra criar o arquivo IMG? Eu usei um e não deu certo, a dica se não me engano peguei aqui mesmo.

Se uma alma caridosa fizer um passo-a-passo... ::otemo::

Ola Otavio, utilize o GmapTool, é facil de usar. Depois que instalei o win 7 notei que ele gera o arquivo IMG em uma pasta nada a ve...Eu uso a busca do windows pra achar o arquivo IMG

Eu seleciono no Gmap Tool o

TRC.img

Mogeo_SP.img

só que no etrex vista HCS, ele só roda, se o arquivo chamar GMAPSUPP.IMG

Postado
  • Membros

Acho que foi esse programa mesmo que usei e não deu certo, dava erro na hora de gerar o arquivo.

Valeu Daniel, vou tentar de novo, talvez o programa que baixei estivesse bichado.

Depois volto aqui e conto o que rolou...

Postado
  • Membros
Alguem podia me dar um help sobre um GPS bom para motos....

Leo,

Sugiro pesquisar na linha Zumo, da Garmin. Há excelentes modelos à prova d'água, com recurso de Bluetooth e que suportam uso com luvas. Não sou motociclista mas os recursos desta linha impressionam bastante.

Abraço!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou querendo aproveitar um mês que vou ficar em casa e fazer uma travessia só que é muito difícil achar alguém com tempo livre durante a semana que conheça o lugar então estou pesquisando GPS's porém a maioria custa uma grana considerável até pelo que vi aqui no fórum, achei um MINI-GPS no mercado livre muito em conta (Mini Gps Pg03) alguém já ouviu falar ou tem algo a dizer sobre ele, valeeeeu!

Postado
  • Membros

Não conheço, mas pelo que vi nos anúncios do Mercado Livre ele marca até 16 pontos e apenas te dá a sua posição. Pelo visto não tem suporte de mapas e trilhas.

Ou seja, você vai ter que ter a carta topográfica da região e saber navegar com ela.

Eu acho melhor economizar os cento e tantos dinheiros desse trem e comprar um Garmin...

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite, sou leigo em GPS e preciso de ajuda. Quero fazer a travessia Petrópolis x Teresópolis e preciso de um GPS, gostei do Garmin Etrex 10, é possível carregar a trilha dessa travessia nesse modelo que eu cite?

Postado
  • Membros

Eu achava que sim, mas fui ver no site da Garmin. Lá fala que ele aceita mapa base mas não tem capacidade de incluir mapas, não tem memória interna e não aceita cartão de dados, fiquei em dúvida...

No site da Garmin tem uma página de suporte, talvez te ajude: :arrow:http://www.garmin.com/br/support/

E não se esqueça, GPS não faz trilha sozinho, é preciso saber usá-lo. ::cool:::'>

Boa sorte!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Para quem como eu queria colocar TRC (mapa do Brasil do Projeto Tracksource) junto com o Mogeo (mapas de curva de nível) no Etrex e não conseguia segue a dica:

Use o MapInstall da Garmin, com ele é super fácil instalar o conjunto de mapas, é só ir selecionando os mapas que quer inserir e o programa faz o resto.

Lembrando que nos Etrex é necessário "fundir" os mapas num único arquivo de imagem gmapsupp para dar certo, nos outros aparelhos talvez seja diferente.

Postado
  • Membros
Para quem como eu queria colocar TRC (mapa do Brasil do Projeto Tracksource) junto com o Mogeo (mapas de curva de nível) no Etrex e não conseguia segue a dica:

Use o MapInstall da Garmin, com ele é super fácil instalar o conjunto de mapas, é só ir selecionando os mapas que quer inserir e o programa faz o resto.

Lembrando que nos Etrex é necessário "fundir" os mapas num único arquivo de imagem gmapsupp para dar certo, nos outros aparelhos talvez seja diferente.

Lembrando que o "eTrex" que o Otávio utiliza e cita no texto é o Garmin eTrex Vista HCX. Nos Garmin eTrex da nova geração (modelos 10, 20 e 30) a coisa é diferente. O processo que ele citou continua válido, mas não é a única e nem a melhor opção. "Montando" um único mapa de fundo com a mixagem de vários mapas a tendência é ter um mapa enorme (em Mbytes) e carregar bastante a memória e a capacidade de processamento do aparelho (que em alguns modelos já é por si bastante lenta). Dependendo do nível de detalhamento dos mapas envolvidos no processo, prepare seu saco de paciência... Rsrs!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.