Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Danilo, e para conseguir mapas para estes GPS como é? Consegue com facilidade na net? As vezes vc paga menos do aparelho mas depois não consegue mapas atualizados ou, então, tem que pagar por eles. Neste ponto a linha Garmin tem facilidade, na net vc consegue mapas do mundo inteiro "gratuitamente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim sim Beier, você está correto! Tem que se tomar muito cuidado com isso.

Mas o sistema da iGo é bem simples, meu pai atualiza sempre o GPS dele....

O site oficial é http://www.igomyway.com/, mas sei que existe "free" por ai.

 

Meu velho é meio tarado com essas paradas, pra se ter uma idéia, ele tem esse Airis, um Garmin e o CARGPS no carro. Já teve vezes que ele ficou com uns 5... sem contar aqueles que ele pega para fazer manutenção :mrgreen:

 

O meu é um Garmin 60CS que só torcaria por um CSx por causa da antena mais sensível e SiRF III.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Como mencionado na página principal do Projeto Tracksouce:

 

" O Projeto Tracksource foi criado com o intuito de construir mapas vetoriais do Brasil, para uso em aparelhos GPS da Garmin '

 

Conforme forum portalgps, existe algumas poucas marcas fora a GARMIN, que aceitam os mapas do projeto traksource. Contudo, não me recordo quais são. No mais, seguir a atenção que o beier colocou. MAPAS TRAKSOURCE = GPS GARMIN

 

::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi de novo, eu estive pesquisando e achei meio caro o valor do Garmin, o Airis e o Orange são mais acessiveis, vcs podem me indicar que sites consigo baixar o mapa de alagoas e maceio nestes dois free? Pelo que encontrei nenhum deles tem estes mapas e são os que mais preciso.Agradeço. Abraços. :)::otemo::

 

Andrea,

 

Muito cuidado ao comprar seu GPS. O que mais pega não é o aparelho, mas os mapas compatíveis. O básico da navegação (rotas, active log, pontos de interesse, etc..) qualquer aparelho faz.

 

Existem muitas reclamações de aparelhos compatíveis somente com mapas proprietários e estes mapas não são atualizados. Comprar um aparelho GPS mais barato pode ser uma roubada.

 

Conforme a galera sugeriu, dê uma pesquisada no site http://www.portalgps.com.br que é o local mais especializado.

 

O Garmin é muito caro nas lojas de marca (Submarino, Americanas, etc..), passando fácil dos R$ 1.000 reais. Mas existem outros locais onde você pode comprar mais barato (de 30% a 40 % de diferença), com nota fiscal e garantia. Vale a pena uma boa pesquisada.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, não tive tempo de ler tudo. Então, se estiver chovendo no molhado, desculpe. Tenho 1 GPS (acessório do carro da GM), 2 palms da motorola e 1 PDA da MIO. Já rodei meio mundo com o meu PDA da MIO (comprei na Saraiva) e ele é fantástico. Além de aceitar quaisquer programas (hoje uso o I-Go e o destinator), também serve para falar no skipe (porque tem wi fi), receber e-mail, colocar todo o roteiro no word, acessar a internet e colocar muitos programas legais, como um que fala de todos os metrôs do mundo, outro que dá resumos sobre os museus e as obras, etc. Foi o mais caro mas, com certeza, é o melhor. O GPS da GM vem bloqueado. Assim, não dá para colocar mapas de outros países e a atualização demora muito a sair. Os palm da motorola ainda não testei no exterior. Há 2 lugares que não recomendo usar o GPS: em Sorocaba (não sei porque, mas o mapa está todo errado, entrei em uma roubada neste final de semana pois, ele indicava uma paralela da Rod. Castelo Branco - que estava parada - mas, depois de rodar 15 km de terra, vi que não dava em lugar nenhum, o sinal do GPS sumiu e, moral, acabei rodando quase 1 hora em uma estrada de terra horrível, sem iluminação, nenhuma casa e acabei saindo da Castelo em Sorocaba e chegando à Raposo Tavares em São Roque, não me perguntem como) e no Rio de Janeiro (o GPS não sabe desviar dos lugares mais perigosos, como os morros). Não pensem que é preconceito contra os cariocas, li uma reportagem sobre o assunto recentemente, dizendo que na cidade do Rio pouquíssimas pessoas utilizam o GPS, só fora da capital é que o aparelho seria mais usado.

Um abraço, Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...