Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Não sei como demorou tanto pra cair esta ficha, mas agora vamos nos aprofundar no assunto... Que tiver dúvidas sobre GPS agora este é o fórum oficial.

Principais marcas:

http://www.garmin.com

http://www.lowrance.com/

http://www.eaglegps.com/

http://www.cobraelectronics.com/

http://www.brunton.com/

A marca mais popular: Garmin

Garmin mais popular: Etrex

20110729163530.jpg

Você pode encontrá-lo por R$390,00 no Mercado Livre

Garmin mais style: Palm com GPS modelo IQue 3600

20110729163612.jpg

Custa em torno de R$1.800,00

Modelo Top para 4x4: Street Pilot 2660

20110729163649.jpg

Bom, para quem tem um 4x4 o preço é compatível. Não sai por menos de R$5.500,00

Estas são dicas básicas e vc pode deixar suas dicas ou perguntas.

Valeu!!

Admin

• Respostas 658
  • Visualizações 236.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para quem como eu queria colocar TRC (mapa do Brasil do Projeto Tracksource) junto com o Mogeo (mapas de curva de nível) no Etrex e não conseguia segue a dica: Use o MapInstall da Garmin, com ele é s

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

só uma dúvida:

estou comprando um GPS com 24mb de memória que não pode ser expandida pois ele não aceita cartão de memória, trata-se de um Etrex Legend H.

24mb de memória é suficiente?

Paz e Luz.

Becheleni

Postado
  • Membros

...

-Olá Becheleni,

então, o Etrex legeng H é um gps já muito antigo, até ja saiu de linnha... Creio que se procurares mais acharás um etrex legend HC ou HCX, com preços um pouco maiores...

Não precisa se preocupar muito com a capacidade memória do GPS, está é reservada mais para salvar POI`s, ways e tracklogs do que mapas. Digo isto pois, num GPS, é recomendado salvar apenas os mapas, ( ou mapa) que usarás de imediato ( e um ou dois mapas n costumam consumir muita memória). Tal recomendação é para não gerar bugs no gps...

Pois é, tente ver se vale mesmo a pena comprar o Legend H, realmente a diferença de precisão, memória, e tecnologia para o Legend HC e HCX é bem maior...

::cool:::'>

Postado
  • Membros
...

-Olá Becheleni,

então, o Etrex legeng H é um gps já muito antigo, até ja saiu de linnha... Creio que se procurares mais acharás um etrex legend HC ou HCX, com preços um pouco maiores...

Não precisa se preocupar muito com a capacidade memória do GPS, está é reservada mais para salvar POI`s, ways e tracklogs do que mapas. Digo isto pois, num GPS, é recomendado salvar apenas os mapas, ( ou mapa) que usarás de imediato ( e um ou dois mapas n costumam consumir muita memória). Tal recomendação é para não gerar bugs no gps...

Pois é, tente ver se vale mesmo a pena comprar o Legend H, realmente a diferença de precisão, memória, e tecnologia para o Legend HC e HCX é bem maior...

::cool:::'>

Ram_Alen,

o mochileiro "Michel" citou aqui que possui um "azulzinho" há mais de 5 anos e sempre utilizou sem problemas.

Pesquisei os modelos que você indicou, mas a diferença de preço é grande.

Encontrei o Etrex Legend H por R$399,00 no mercado livre.

Está caro?

Saudações.

Becheleni

Postado
  • Membros

...

-Cara, este GPS dá para usar sim em trilhas sem maiores problemas e ele apresenta bons recursos básicos para navegação terrestre, apenas comentei que ele é antigo e já saiu de linha, no mais o ponto negativo dele, como falei outrora, é a precisão e captação de sinal, e taxa de atualização, quando comparado aos demais modernos da mesma linha. Mas se está com pouca grana, investe nele, se puderes juntar um pouco mais, melhor seria comprar um mais moderno ( da mesma série). Bem, mas isso é apenas um parecer meu, no final das contas, vejas os pros e contras e decida pelo modelo que mais lhe convenha.

O preço deste modelo que desejas varia entre 300 a 400 reais, no mercado livre mesmo vi alguns vendedores cotando 298,00. Ademais, o Legend Cx ( que é a evolução do H) podes encontrar custando entre 450 e 500 reais. Já o Legend HCX, encontras entre 650 e 750 reais.

Qualquer outra dúvida, estejas a vontade! ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sobre GPS automotivo, existe uma grande diferença entre eles? sinal, funcionabilidade, tempo de resposta???

estive fazendo uma pesquisa no mercado livre e percebi a diferença brusca de preço entre eles

aqui vai alguns modelos baratos que eu encontrei. Gostaria de saber se vale a pena ou não??

Desculpe coloquei alguns links aqui que não eram permitidos, e com toda razão.

abraços

Postado
  • Membros

Bom Dia!

Farei uma viagem de carro em março de 2010, indo por porto alegre, punta del este e montevideo, retornando por buenos aires e depois fóz do iguaçu.

Alguém saberia me informar ou recomendar, algum GPS que poderia me guiar sem problemas por estes lugares?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Se for automotivo recomendo o Garmin Nuvi 205. Os aparelhos da linha Garmin tem a facilidade de se conseguir mapas gratuitos na net ::otemo::

Onde consigo estes mapas? O meu deve estar muito desatualizado. Duas vezes me levou em estradas jah fechadas.

O pior, nao consigo atualiza-lo no site da Garmin. Allguem da alguma dica?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.