Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Não sei como demorou tanto pra cair esta ficha, mas agora vamos nos aprofundar no assunto... Que tiver dúvidas sobre GPS agora este é o fórum oficial.

Principais marcas:

http://www.garmin.com

http://www.lowrance.com/

http://www.eaglegps.com/

http://www.cobraelectronics.com/

http://www.brunton.com/

A marca mais popular: Garmin

Garmin mais popular: Etrex

20110729163530.jpg

Você pode encontrá-lo por R$390,00 no Mercado Livre

Garmin mais style: Palm com GPS modelo IQue 3600

20110729163612.jpg

Custa em torno de R$1.800,00

Modelo Top para 4x4: Street Pilot 2660

20110729163649.jpg

Bom, para quem tem um 4x4 o preço é compatível. Não sai por menos de R$5.500,00

Estas são dicas básicas e vc pode deixar suas dicas ou perguntas.

Valeu!!

Admin

• Respostas 658
  • Visualizações 236.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para quem como eu queria colocar TRC (mapa do Brasil do Projeto Tracksource) junto com o Mogeo (mapas de curva de nível) no Etrex e não conseguia segue a dica: Use o MapInstall da Garmin, com ele é s

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ogun

Não embarca nessa. ::hãã2::

Danilo. Tem um post meu aqui em que falo de um teste que fiz com o Vista HCx e o CSx...o etrex é bem mais sensível.

abração

Postado
  • Membros
Ogun

Não embarca nessa. ::hãã2::

Danilo. Tem um post meu aqui em que falo de um teste que fiz com o Vista HCx e o CSx...o etrex é bem mais sensível.

abração

esquece, já gastei a grana na bike: câmbio traseiro dura-ace e pedivela 105. e claro, um parzinho de rodas com cubos tiagra 4400 e aros flyer da vzan, pra ficar leve, e ao mesmo tempo resistente, sem serem duras que nem essas rodas novas de raiação radial. o GPs fica pro ano que vem! hehehehe. botie 41 no plano com vento contra hj. que venha o audax!

Postado
  • Membros
Michel

Não sou especilista nos navegadores, mas gosto da Garmin.

Qual a diferença desse tom tom pra um Nuvi 880 ou um 1310?

São tecnologias que estão aqui no Brasil há muito tempo (pelo menos no 880).

Abração

Caro Paulo...

Estive olhando o Garmin Nuvi 1370 e comparando com o Tomtom GO 930 Traffic.

Tem tecnologias similares, onde apenas mudam o nome... tipo o calculo rapido de rotas. O Tomtom tem o IQ Routes, que calcula varias rotas ao mesmo tempo. Ambos possuem bluetooth, porem o tomtom tem telecomando, vc nao precisa ficar usando a tela, pode fazer tudo com o controle remoto. Em ambos vc pode falar a rota, sem precisar escrever na tela tmb. Os dois tmb acham pontos de interesse, tipo hospitais, restaurantes, lojas e uma diversidade de coisas.

O tomtom tem um programa de atualizaçao de rotas, nao do mapa. O mapa tem que ser comprado, ao contrario do Garmin; vejo apenas este ponto como negativo, ao contrario, penso que o Tomtom da um banho no Garmin aqui na Europa, pelo menos em vendas.

Postado
  • Membros

Ogun

Em qual bike deu o upgrade?

ah. precisamos conversar sobre o Audax. To dentro.

Michael

Aí é preferencia pela marca. A Tomtom é mais vendida. Publico em geral.

Mas tecnologia semelhante. ::otemo::

Grande abraço

Postado
  • Membros
Ogun

Em qual bike deu o upgrade?

ah. precisamos conversar sobre o Audax. To dentro.

Michael

Aí é preferencia pela marca. A Tomtom é mais vendida. Publico em geral.

Mas tecnologia semelhante. ::otemo::

Grande abraço

piacitelli, foi a speed. quadro e garfo vitus, anos 90, cromo, linda. tamanho 53. stis 2200, até pra não chamar atenção. rodas com cubos tiagra, aros flyer. tá chegando o pedivela 105. câmbio traseiro dura-ace, na frente um sorinha mesmo. relação 52-39x11-28, vai pra 53-39X11-28.

sobre o audax: não precisa de GPS!

ritmo: 13 hs 30min pra fazer 200. ou seja, manter média de 15 kms. o ideal é manter média de 20 kmhs, assim sobra tempo pra parar, almoçar, ir no banheiro... ehehehe

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal,

Vou fazer o caminho de Santiago de Compostela em maio/2010 e apesar dos conselhos para fazer o caminho de forma tradicional, somente com o guia, gostaria de levar um GPS para verificar algumas distâncias. Gostaria imensamente da ajuda de vocês para sugerir o melhor GPS para esta região do norte da Espanha. Estive lendo alguns tópicos anteriores e não consegui chegar a uma conclusão certa para o GPS que preciso. Gostaria também que me informassem o preço aproximado do GPS e onde conseguiria baixar os mapas que necessito.

Um agrande abraço

Luiz

Postado
  • Membros

Luiz

O Caminho de Santiago não se faz com guia. Isso iria TOTALMENTE contra o princípio da peregrinação.

Mesmo assim. Não há necessidade de navegação via GPS.

Mas, se mesmo assim você quer usar um GPS, exclusivamente para o caminho, qualquer aparelho serve. Não necessita tecnologia de alta sensibilidade. No teu caso, pode escolher pelo preço.

Abraços

Postado
  • Membros

Paulo,

Estranho você dizer que o Caminho de Santiago não se faz com guia.

Já li 3 livros com depoimentos sobre o caminho e conversei com algumas pessoas que o fizeram e todos usaram um guia impresso para se orientarem, com relação a altitude, distancias e refúgios do percurso.

É complicado hoje você tendo acesso a tecnologia com tipos de calçados, roupas, equipamentos e informações como um guia/mapas e não utilizar.

Gostaria de um GPS para me orientar em um determinado ponto quantos quilômetros ainda faltariam para chegar ao meu destino.

Nunca usei GPS, a maioria das informações que tive foi lendo alguns blogs e principalmente este tópico neste site mochileiros.

Mesmo assim, obrigado pela sua atenção.

Um abraço.

Postado
  • Membros
Paulo,

Estranho você dizer que o Caminho de Santiago não se faz com guia.

Já li 3 livros com depoimentos sobre o caminho e conversei com algumas pessoas que o fizeram e todos usaram um guia impresso para se orientarem, com relação a altitude, distancias e refúgios do percurso.

É complicado hoje você tendo acesso a tecnologia com tipos de calçados, roupas, equipamentos e informações como um guia/mapas e não utilizar.

Gostaria de um GPS para me orientar em um determinado ponto quantos quilômetros ainda faltariam para chegar ao meu destino.

Nunca usei GPS, a maioria das informações que tive foi lendo alguns blogs e principalmente este tópico neste site mochileiros.

Mesmo assim, obrigado pela sua atenção.

Um abraço.

luís, acho que ele se refere ao guia pessoa, o cidadão que vai te mostrando o caminho...

normalmente aqui no mochileiros.com, quando falamos em "guia", é essa pessoa.... acho que foi isso que lee entendeu da tua mensagem. na primeira leitura, tb entendi o mesmo.... hehehehe

Postado
  • Membros

Luiz

Obrigado pela correção. Você está certíssimo. Mas ...eu imaginei que estivesse falando de uma "pessoa" e não do roteiro. Pela experiência que temos aqui, o Ogun sem pestanejar interpretou meu comentário.

Com certeza você precisará do mapa de navegação. Mas apesar de nunca ter feito o caminho, pois não é o tipo de atividade que pratico, conheço muita gente que o fez, o GPS é completamente dispensável.

Com o roteiro (guia impresso) você terá a distância que ainda falta. Se é essa a tua preocupação.

O que um GPS te daria, pela média de km/h que você está fazendo naquele percurso, qual seria a hora que você chegaria. Mas, isso é mais usual em viagens de automóveis, pois se pela frente tem dificultadores que derrubam tua média, essa funcionalidade em nada te ajudará.

Não estou desencorajando-o de comprar um GPS. Não é a toa que estou aqui no Mochileiros editando esse sub-fórum. Mas comprar um somente para fazer a peregrinação, é desnecessário.

Agora com as bolhas que poderá terá nos pés...aconselho-o a ter "pré-ocupações"

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.