Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Não sei como demorou tanto pra cair esta ficha, mas agora vamos nos aprofundar no assunto... Que tiver dúvidas sobre GPS agora este é o fórum oficial.

Principais marcas:

http://www.garmin.com

http://www.lowrance.com/

http://www.eaglegps.com/

http://www.cobraelectronics.com/

http://www.brunton.com/

A marca mais popular: Garmin

Garmin mais popular: Etrex

20110729163530.jpg

Você pode encontrá-lo por R$390,00 no Mercado Livre

Garmin mais style: Palm com GPS modelo IQue 3600

20110729163612.jpg

Custa em torno de R$1.800,00

Modelo Top para 4x4: Street Pilot 2660

20110729163649.jpg

Bom, para quem tem um 4x4 o preço é compatível. Não sai por menos de R$5.500,00

Estas são dicas básicas e vc pode deixar suas dicas ou perguntas.

Valeu!!

Admin

• Respostas 658
  • Visualizações 236.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para quem como eu queria colocar TRC (mapa do Brasil do Projeto Tracksource) junto com o Mogeo (mapas de curva de nível) no Etrex e não conseguia segue a dica: Use o MapInstall da Garmin, com ele é s

Featured Replies

Postado
  • Membros

cara, vou ser bem direto: Para os fins que desejas não tem um GPS específico... GPS para carro é GPS para carro, GPS portátil para trilha, é GPS portátil para Trilha, ou seja, não tem um modelo que sirva para tudo . Contudo, podes optar por um portátil, e eventualmente podes usar em veículos. E destes modelos optaria por um Oregon 300, 400, ou ainda o 500( que vem com uma camera integrada). A vantagem dele sobre os outros é a interface tela de toque que o deixa bem mais prático e fácil de manusear. No mais, poderias optar pelo map62

Postado
  • Membros

Beleza Ram_Alen, mas cara tu sabe alguma coisa sobre a recepção.... tipo os de carro da garmin tem uma recepção inferior dos oregons, dakotas ou map60? (andando de carro...) Valeu!

Postado
  • Membros

Quanto a recepção é a mesma, tanto veicular quanto portáteis, ou seja, tanto faz usar um portátil no carro, a recepção é a mesma. A diferença básica é apenas

o tamanho da tela e função de orientação por voz que os veiculares possuem... ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Olá

Complementando...

Diferença de recepção entre os navegadores veiculares:

Oa navegadores veiculares da Garmin tem recepção muito mais precisa do que os demais.

Aqui mesmo no Mochileiro tivemos depoimento/noticias de informações erradas de GPS. Isso tudo acontece com marcas mais "populares".

Se procura um equimento seguro e confiável...vai de Garmin.

Já entre veiculares e os portáteis que mencionou, precisa ver a especificação técnica. Os modernos manuais utilizam a tecnologia H, de alta sensibilidade. Como os veiculos não andam em mata fechada não é necessário utilizar os mesmos recursos.

Em geral, compara-se manuais com manuais e veiculares com veiculares.

Abraços

Abraços

Postado
  • Membros

Amigos, minha primeira manifestação neste forum excelente. Eu uso GPS com várias finalidades, como referência de tempo NTP para a rede de computadores do meu trabalho, para gravar minhas trilhas, para me orientar em cidades e para gravar a minha posição em fotos. Em cada caso eu terminei usando um aparelho específico. Para trilhas eu utilizo atualmente um Garmin Etrex Legend HCx. Embarcado em veículos eu uso um netbook e um Garmin PC Mobile USB com o próprio programa da Garmin ou com o Track maker, os recursos de um netbook são muito úteis em conjunto com o GPS, principalmente se você estiver uma região com cobertura Edge/3G. Para o geotag das fotos eu uso um GPS da Promote Systems e para me guiar em cidades eu terminei optando por um smartphone Nokia com GPS e os softwares OVI Maps e/ou Google Maps para busca, orientação e o GPSed para gravar o percurso. Espero ter contribuido.

Postado
  • Membros

Pois é... mas as vezes já me chamam de Sr. Bugiganga, imagina levar 3 GPs para uma viagem, bá não rola...., acho que vou optar pelo garmim Nuvi550, que segundo o site da garmim serve para trilhas, para o carro, é a prova de água e ainda usa pilhas.... pode até não ser assim tão bom, mas acho que vai quebrar o galho... depois que eu comprar posto aqui o que achei dele, Valeu! Abraço!

Postado
  • Membros

caraca maluco,

se tu tem tanto gps assim,

pq nao compro logo um bom??

pega um ultra-sensivel garmim!

fica mais barato do que ter 3gps que nao servem para nada...

abraco

Postado
  • Membros

Guerra.Adv

Celular eu sempre levo, não muda nada ele ter um GPS ou não. O modulo USB do PC Mobile é menor que uma caixa de fósforo e normalmente só vai junto se eu levar o netbook, que serve para um monte de coisas numa viagem como armazenar e tratar fotos e vídeos, acessar a internet em trânsito (mail, reservas, buscas, mapas, clima, skype, etc). Não acredito que esses dois dispositivos qualifiquem alguém como Sr Bugiganga.

Postado
  • Membros

Opa galera...blza?

Estou querendo comprar um GPS garmin mas nao sei qual seria o modelo ideal para mim. Faço trekking e montanhismo e estou olhando o etrex legend ou o etrex summit....quais seriam as vantagens e desvantagens em relação aos 2? O legend nao tem altimetro?

Qual dos dois vcs recomendam?

muito obrigado

Postado
  • Membros

Todos os GPS medem a sua elevação/altitude mas alguns possuem um barômetro que mede a pressão atmosférica e, a partir dela, estimam a altitude. Assim, se você ligar o GPS durante um vôo, o altímetro barométrico, com base na pressão da cabine do avião, indicará uma altitude de cerca de 2000 metros enquanto a leitura do satélite indicará a altitude obtida através dos satélites (~10.000 metros). O Legend não possui barômetro, por isso sempre fornece a sua elevação usando os satélites. Se você precisa da altitude barométrica ou saber da pressão atmosférica durante o seu trekking, então você precisa de um modelo como o Vista.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.