Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Não sei como demorou tanto pra cair esta ficha, mas agora vamos nos aprofundar no assunto... Que tiver dúvidas sobre GPS agora este é o fórum oficial.

Principais marcas:

http://www.garmin.com

http://www.lowrance.com/

http://www.eaglegps.com/

http://www.cobraelectronics.com/

http://www.brunton.com/

A marca mais popular: Garmin

Garmin mais popular: Etrex

20110729163530.jpg

Você pode encontrá-lo por R$390,00 no Mercado Livre

Garmin mais style: Palm com GPS modelo IQue 3600

20110729163612.jpg

Custa em torno de R$1.800,00

Modelo Top para 4x4: Street Pilot 2660

20110729163649.jpg

Bom, para quem tem um 4x4 o preço é compatível. Não sai por menos de R$5.500,00

Estas são dicas básicas e vc pode deixar suas dicas ou perguntas.

Valeu!!

Admin

• Respostas 658
  • Visualizações 236.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para quem como eu queria colocar TRC (mapa do Brasil do Projeto Tracksource) junto com o Mogeo (mapas de curva de nível) no Etrex e não conseguia segue a dica: Use o MapInstall da Garmin, com ele é s

Featured Replies

Postado
  • Membros

outro dia estava eu numa cidadezinha da divisao entre minas e sp. Quando de repente a estrada sumiu do navedor gps da marca navman. POis a estrada estava cadastrada ate certo ponto.

isso acontece muito... nossos mapas saomuito incompletos...

Entao pergunto, o que é mais confiavel, os dados que o gps me deu ou o local que esta inserido no google maps? pois cada hora da uma localizacao diferente.

os dois deveriam dar a mesma leitura...

Chegando na cidade de extrema passei a primeira entrada da cidade, pois ele mandou entrar na segunda, essa ja nao existia mais, fiquei no acostamento pensando no que fazer, solucao foi ir mais adiante que tinha a segunda entrada da cidade

kkk... confie em voce... volto a dizer que nossos mapas sao muito desatualizados...

[]s

Postado
  • Membros

Crazy

Nenhum dos dois é 100% confiável

Tanto no Google tem divergência de localização quanto em navegadores veiculares.

No Navegador veicular vai depender da precisão do mapa que está instalado nele e da qualidade do equipamento. Especificamente da sensibilidade que ele tem de receber sinais.

É comum vermos relatos de pessoas em que o GPS "orientou" para caminhos inexistentes (como no teu caso). Aqui no mochileiros houve uma discussão há algum tempo sobre um caso - se não me engano - na Alemanha, em que o GPS orientou a virar, o sujeito virou e bateu contra o muro. rs

Note que usei o termo "orientar"

Abração

Postado
  • Membros
Crazy

Nenhum dos dois é 100% confiável

Tanto no Google tem divergência de localização quanto em navegadores veiculares.

No Navegador veicular vai depender da precisão do mapa que está instalado nele e da qualidade do equipamento. Especificamente da sensibilidade que ele tem de receber sinais.

É comum vermos relatos de pessoas em que o GPS "orientou" para caminhos inexistentes (como no teu caso). Aqui no mochileiros houve uma discussão há algum tempo sobre um caso - se não me engano - na Alemanha, em que o GPS orientou a virar, o sujeito virou e bateu contra o muro. rs

Note que usei o termo "orientar"

Abração

Poisze Paulo! E aquela historia que o gps tem uma precisao de 15metros. Vi que a precisao as vezes é bem fora disso que chega a kilometros no caso do local nao estiver no cadastro do google.

Mas ainda acho que se utilizar o gps de trilheiros sairei melhor, pois 1 do grupo indo na frente e traçando o caminho é so passar o programa para os demais que vao fazer o caminho. Ai nao tem como errar, alem disso os gps de trilha nao tem como se perder, pois nesse caso é so fazer o caminho ao contrario que ficou registrado no aparelho, coisa que o gps navegador de carro nao tem esse recurso.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Particularmente ....aconselho a utilizar um e-trex. Ou seja, um GPS de trilha porém "carregado" com mapas urbanos.

Os navegadores veiculares são equipamentos que utilizam tecnologia GPS. Porém são desenvolvidos para seu uso em "automóveis".

Um GPS "manual" tem a praticidade de caber nas palmas das mãos e fornecer muito mais recursos de navegabilidade do que um navegador automotivo.

Porém ..precisa adquirir o aparelho com bastante antecedência da viagem e treinar muito. Usa-lo para ir ao trabalho, à escola, etc.

Abraços

Postado
  • Membros
Pessoal:

Qual é a diferença entre os GPS's Garmin Oregon 450 e o 450T? Estou pesquisando e, no mercado livre, não achei a opção de compra com mapa topográfico do Brasil. Esses mapas topográficos do Brasil e de outras partes do mundo estão disponíveis gratuitamente na internet? Um anunciante do mercado livre quer R$ 150,00 por um mapa topográfico do Brasil. Ambos funcionam com os programas MapSource e Trackmaker?

Valeu!!!!!!!!!!

Olá, mochileiro!

Eu uso há tempos os dados topográficos fornecidos gratuitamente no site da MoGeo. ::otemo::

Você acha o site facilmente, via buscadores.

São excelentes e já fiz trilhas sem tracklogs ou trajetos ou POI´s ou pontos de referência e só me baseei nos dados do terreno, via mapas da MoGeo.

Eles são pesados para o GPS e quando não são necessários durante a navegação, simplesmente desabilito-os via menu do meu Garmin 60CSX.

Os arquivos dos mapas topográficos da MoGeo são divididos por regiões do território brasileiro e podem ser baixados individualmente, de acordo com a necessidade!

Abraços!

Luis

Postado
  • Membros

Eu uso MoGeo também. Tem um que é 5m - 5m, se não me engano, que é muito bom.

Quanto aos mapas, não se preocupe. Pra Garmin tem em tudo que é lugar.

Até os pagos vc baixa pelo Torrent.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Eu uso MoGeo também. Tem um que é 5m - 5m, se não me engano, que é muito bom.

Quanto aos mapas, não se preocupe. Pra Garmin tem em tudo que é lugar.

Até os pagos vc baixa pelo Torrent.

Abraço,

Leo

Léo:

Tenho um 60CSX e pretendo comprar outro GPS, com tela maior e com interface mais amigável!

A série Oregon você conhece bem?

Será que já surgiu outra novidade da Garmin?

GPS com touch screen, tela maior, processador mais rápido, freio ABS ou com hidromassagem? ::lol3::

Abraços!

Luis

Postado
  • Membros

Tenho um GPS MAP 76 CSX é um dos modelos portáteis de maior tela, e melhor precisão. Mas tem como desvantagens o tamanho( ele é meio trambolhudo) e a interface não é das melhores.

Recentemente adquiri um Oregon 550. Interface fantástica, muito prático, vantagem para a possibilidade de colocar cartas topográficas no formato .img e até .jpeg. Como desvantagem, andei fazendo uma comparação de sensibilidade e constatei que ele é menos preciso que o outro modelo citado.

Mas eu indicaria sim qualquer modelo da série Oregon, aprovado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.