Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Deserto do Atacama de Bicicleta

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece o Atacama, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre o Atacama

Procurando companhia para viajar para o Atacama? Crie seu Tópico aqui!

Deserto do Atacama - Tópico de Perguntas e Respostas

Dicas - Deserto do Atacama

Troque informações sobre Hospedagem em San Pedro de Atacama

Deserto do Atacama de Bicicleta

Relatos sobre o Atacama:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Milena Garcia

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de vinte e cinco dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Samanthavas

Relato sobre viagem de vinte e um dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro FHMartins

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Michelschon

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Carla Nogueira

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Cmcf

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Magno Fugisava

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Morenopissedoff[/linkbox]

San Pedro de Atacama é um lugar muito lindo e também muito caro. Especialmente se vc está vindo do Peru ou Bolívia.

Muita gente sai daqui com vários planos de passeios que pretende fazer em San Pedro, só que muitos desses, tem preços até proibitivos pra nós Brasileiros.

No meu caso, como tinha vindo do Salar, não senti muita necessidade de fazer passeios em lagoas, geysers e tudo mais.

Dei preferência ao grande passeio autônomo de bike. Bom, bonito e barato !!!

As locadoras cobram 5000 pesos pelo horário de 08:00 ás 22:00hrs. Dá + ou - 10 dólares.

As bikes são quase todas da marca Trek, originais e muito bem conservadas (depende da locadora é claro).

4.JPG.5daff45683994322328c9a0e5390bf84.JPG

No meu caso, procurei a H2o que achei ser a melhor, pois além de te darem um bom kit de manutenção que é muito importante, pois se furar um pneu e não tiver...

Eles te dão um mapa e explicam muito bem todos os caminhos.

DSCF1771b.JPG.754a0ad612869c4a332ae9b8dadca48e.JPG

Mapa em Alta Resolução: http://w17.easy-share.com/1702721268.html

Em um só dia vc pode fazer:

Pukara de Quitor - Ruínas bem legais que ficam a 3km da cidade. Bem legal de conhecer.

1.jpg.41f8e00eec287ade3ec5d50b5a2974cf.jpg

Cueva el Diablo - Um tipo de caverna de pedra e barro esculpido pela passagem de vento.

2.JPG.f67e0cb41572b3b75ba9fa1c621690d4.JPG

3.JPG.661e1f7eaf73f3c9aec1aa9f2058fd55.JPG

Quebrada del Diablo - Literalmente uma estrada natural (formada pelo vento) cravada no meio das pedras e barro. Com certeza o melhor e mais bonito local pra trekking e bike de lá.

6.JPG.f90691a32dbf76559fc565a173518653.JPG

5.jpg.09546ac72ae3835fda44b2e4f5e7b81a.jpg

Catarpe - Que são algumas poucas ruínas, que ficam em cima de um pequeno morro. A vista é legal, mas o que vale é o passeio, pois não tem nada de mais por lá.

7.JPG.5e997a62891aafbd64575117297c30b6.JPG

8.JPG.4405ddf0f32d72aee488f57b636e2410.JPG

9.JPG.e6a7c9d26456b13e565977fd1a3b8da3.JPG

• Respostas 39
  • Visualizações 35.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Angie Sant Anna
    Angie Sant Anna

tenho um post completo com os valores, dicas e vídeos dos passeios no Atacama >http://apureguria.com/america-do-sul/chile/roteiro-no-atacama-de-7-dias-valores/ o tour das lagunas escondidas é o ma

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Dá mesmo pra fazer o Pukara de Quitor/Cueva el Diablo/Travessia do rio/Quebrada del Diablo/Catarpe/A igrejinha em UM dia?? Mas é um dia full??? Do tipo pedala desde as 6 da madruga, e volta às 22hrs?

ABçs

Postado
  • Autor
  • Membros

Não é pesado. Dá pra fazer numa boa e passeando. Saindo às 09 da manhã, vc volta numa boa as 16 horas.

Abraço,

Leo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tentarei fazer isso! Sozinho mesmo, na raça!

É bom já levar corrente/cadeado ou consegue no aluguel da Bike? Levarei meu capacete e vou ver se compro uma capinha de gel para o selim hehe

Já fui para o Chile mas sempre andei com minha amiga Chilena, ela que sempre falava com quem falava espanhol, eu só falava portugues com ela ou ingles com o pessoal nos hostels... terei problema será? hehehe eu não gosto nem de tentar o tal do portunhol! :P

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vou para lá em Janeiro próximo. Alguém tem informações atualizadas?

Postado
  • Autor
  • Membros

Como assim, informações atualizadas ???

O relevo, pontos turísticos e caminhos continuam os mesmos.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

muito bom o tópico! pretendo ir em maio e levar minha própria Mountain Bike, pois sou muito alto e gosto de bike aro 29... já tive má experiência com bike alugada muito pequena para mim!

obrigado pelas excelentes dicas!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

alguém aí sabe se onde aluga-se as bikes nos disponibilizam corrente/cadeado, ou é melhor levarmos?

Pelo que percebi me parece necessário.. pois deixamos a bike em alguns momentos para subirmos nos locais (mirantes/ruínas)...

Abs!!

Postado
  • Membros

Eles oferecem corrente/cadeado.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala pessoal

Vocês acham possível ir até catarpe, mas saindo às 14:00 ~14:30(vou fazer um passeio antes) e volta sem escurecer, sem parar no pukara de quitor(vou em agosto e pelo que vi escurece às 18:20)? Vcs acham que daria tempo para parar lá? Se tiver que pegar um trecho de noite(tipo uma hora no escuro), vsc acha que é tranquilo, ou fica muito frio/perigoso?

Abs e obrigado

Leo

Postado
  • Membros

Estivemos no Atacama em março de 2013 e foi fantástico!

Não estava no programa andar de bicicleta, mas o guia que subiria o Vulcão Lascar conosco em nosso último dia por lá, sugeriu que praticássemos alguma atividade física antes. Então, tínhamos um dia livre. Alugamos as bicicletas e mandamos ver.

Confesso que o caminho que fizemos foi cansativo, mas valeu a pena. Escrevemos tudo nesse post - http://www.dicaseturismo.com.br/tour-de-bicicleta-no-atacama/ Tem inclusive algumas fotos para você ver por lá!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.