Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

Abraços.

Rogério Felix.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 266.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cronograma de passeios

1 Dia

Gruta do lago azul;36 reais por pessoa.

Gruta de são Miguel;36 reais por pessoa

Flutuação aquário natural;120 reais por pessoa

2 Dia

Abismo anhumas; rapel + flutuação = 465 reais

3 Dia

Flutuação lagoa misteriosa;125 reais por pessoa

Flutuação Rio da Prata c/ almoço;150 reais por pessoa

Buraco das araras;45 reais por pessoa

4 Dia

Fazenda San Francisco;165 reais por pessoa

Duvidas:

- cronograma acima indicado eh coerente ou devo trocar os locais para aproveitar melhor os dias?

- Fazenda San Francisco, vale a pena? ou melhor optar pela trilha da da boca da onca?

- se optar pela boca da onca da para encaixar outro passeio no dia?

- Flutuacao na lagoa misteriosa, vale?

- Abismo de Anhumas eh o dia todo?

Caso alguem que conheca bonito possa tirar as duvidas agradeco!

abrx

Postado
  • Membros

Anhumas depende de quantas pessoas tem no grupo, pois descida e subida são feitas em duplas. Ou seja, o passeio demora mais se tiver mais gente. Pelo que sei ele é feito sempre no primeiro horário da manhã e quando fui lá pelas 14h estávamos todos prontos. Teve até um casal que fez gruta nesse dia, pq é bem perto. Enfim, o passeio não dura o dia inteiro, mas cansa bastante! Se combinar com o motorista acho que consegue fazer uma das grutas no dia, mas não sei se as duas.

Sobre o roteiro, colocaria Rio do Peixe...

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Augusto, san francisco e boca da onca sao passeios completamente diferentes. Um e fazenda, outro, cachoeira. Pesquise mais sobre os dois antes de decidir.

Postado
  • Membros

Sammy, valeu pelas dicas!

Marcos,

Decidi por cachoeiras! Pesquisei e vi que tem a Boca da onca, Estancia Mimosa e Rio do Peixe.

Qual voces recomendam?

abrx

Postado
  • Membros

Rio do peixe e mt recomendada, mas e mais light. Falam mt bem do otimo almoco, do dono e dos bichos. Ja a boca da onca tem mais relatos de encantar pela beleza, mas e bem mais cansativa. Voce sobe 850 degraus. Eu por exemplo vou fazer a rio do peoxe, mas se nao fossem pelos degraus faria a da onca. A outra e a menos popular das 3.

Postado
  • Membros

Augusto, o Marcos já explicou as diferenças muito bem. Creio que Rio do Peixe é pra curtir numa boa, caminhada leve com banho de cachoeira e excelente almoço caseiro (até hoje não sei de onde saiu tanta comida!). O seu Moacir é uma figura e o contato com os animais, pelo menos pra mim, não tem igual. Como eu também fiz Anhumas e Boca da Onça é uma opção de mais aventura, faltou pernas pra fazer no último dia hehe Se acontecer o mesmo contigo, Rio do Peixe sem dúvidas!

Postado
  • Membros

Fala aí galera tudo bem ?

Seguinte: Estarei em Bonito entre os dias 9/06 e 17/06, como sempre faço fechei pacote básico com CVC, aéreo translado e hotel, e 4 passeios dos quais não tive como fugir:

Praia da Figueira ????

Rio Sucuri ????

Rio Formoso ?????

Vale a pena fazer estes passeios ?

Gruta do Lago Azul , com certeza vou fazer.

Quais os passeios imperdíveis, em Bonito sem preocupação com $$$ ??

Alguma recomendação de empresa para fechar os passeios ?

Agradeço a quem poder me dar dicas.

Abraço

Postado
  • Membros

Afonso,

Sugiro que leia mais um pouco do tópico e terás muitas informações das agências e dos passeios, porque varia muito do gosto da pessoa e há depoimentos diferentes. Há passeios de cachoeira, de flutuação, de gruta e aventura (rapel, rafting...). Se os passeios acima já estão pagos, eu tentaria encaixá-los no roteiro, mas para opinar só fiz Sucuri e para quem tem disponibilidade de fazer mais que uma flutuação, vale a pena. Utilize a ferramenta de busca para facilitar sua pesquisa e quando tiver um esboço de roteiro (já com a previsão dos passeios da CVC) fica mais fácil te ajudar a organizar.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para Bonito entre 23/06 a 28/06 com minha esposa. Vocês acham que vale a pena alugar um carro em Campo Grande para realizar os traslados CG-Bonito-CG + Passeios? Ou, no caso de apenas 2 pessoas, pagar todos os transportes deve sair a mesma coisa?

Vou fazer os seguintes passeios:

- Flutuação Rio da Prata

- Buraco das Araras

- Gruta do Lago Azul

- Boia Cross

- Boca da Onça

- Abismo Anhumas

- Lagoa Misteriosa

Será que o transporte destes passeios + os traslados CG-Bonito-CG (para 2 pessoas) não sai mais caro do que alugar um carro + gasolina?

Alguém já teve essa experiência?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Pessoal,

Estou indo para Bonito entre 23/06 a 28/06 com minha esposa. Vocês acham que vale a pena alugar um carro em Campo Grande para realizar os traslados CG-Bonito-CG + Passeios? Ou, no caso de apenas 2 pessoas, pagar todos os transportes deve sair a mesma coisa?

Vou fazer os seguintes passeios:

- Flutuação Rio da Prata

- Buraco das Araras

- Gruta do Lago Azul

- Boia Cross

- Boca da Onça

- Abismo Anhumas

- Lagoa Misteriosa

Será que o transporte destes passeios + os traslados CG-Bonito-CG (para 2 pessoas) não sai mais caro do que alugar um carro + gasolina?

Alguém já teve essa experiência?

Olá Amigo,

estive em Bonito entre os dias 08 a 10 de junho em Bonito e o roteiro que fiz foi muito parecido com o seu!

Foi

Primeiro dia BOCA DA ONÇA

Segundo dia ABISMO ANHUMAS (Rapel mais Flutuação) e Gruta da Lagoa Azul

Terceiro e último dia MERGULHO NA LAGOA MISTERIOSA e FLUTUAÇÃO NO RIO DA PRATA

O que eu tenho a dizer... são todos ótimos... mas o que eu gostei mesmo e faria 10 vezes se fosse 10 vezes a Bonito seria o MERGULHO NA LAGOA MISTERIOSA... Depois seria a flutuação no rio da prata...

Aqui faço uma crítica ao passeio do Abismo Anhumas: Tem mais preço que beleza... Realmente é bonito... mas a caverna é escura... uma ou duas fotos escaparam... a subida é cansativa... eu pratico alguns esportes e achei cansativo... logo em seguida era o passeio da gruta... como eu e meu irmão ficamos muito cansados com o abismo não conseguimos aproveitar tão bem a beleza da gruta... Assim, nas pesquisas aqui no forum pouca gente fala do passeio ao Pantanal na Fazenda São Francisco... mas lá em Bonito MUUUUUUUUUUUITA gente estava indo para esse passeio e voltava dizendo que gostou... fiquei curioso mas não sei dizer se é bom ou ruim.

Quanto ao transporte... meu caso também é semelhante ao seu... só dois viajantes... Bem, o que eu fiz ?? Eu fechei o translado de Campo Grande para Bonito com uma Agencia e o transporte dos passeios eu fiz o seguinte: pelo facebook comecei a fazer varias combinações de pesquisa. Ex: "taxi bonito"; "taxista bonito ms".. até que encontrei o facebook de alguns taxistas e com isso passei a barganhar o preço do transporte dos passeios direto com os motoristas ficando mais barato o transporte para os passeios já que a agencia não iria intermediar esse passeio e consequentemente não iria receber comissão. Para esses três passeios a agencia mais barata que encontrei me cobrou 420 reais... pela estratégia que fiz o taxista me cobrou 350 reais para mim e meu irmão (175 para cada um nos três dias). Achei jogo pois o cara ficava a disposição da gente... e ele foi muito atencioso... ñão atrasou em nenhum momento e disse que eu só precisava pagar no último dia... não pediu sinal ou caução... acho até que se eu tivesse pedido para ele baixar um pouco o valor ele tinha baixado... mas já tava achando barato! A noite ele não ficava a disposição da gente mas a nossa pousada era a duas quadras da praça e a cidade é pequena... só é a praça e a rua principal com as lojinhas de lembranças e os restaurantes que totalizam umas 6 quadras... Logo de transporte eu gastei 160 reais para ir e voltar para Bonito de Campo grande e 175 reais para o passeios... Totalizando 335 reais para 5 dias (o dia que eu cheguei em bonito, os tres dias de passeios e o dia que eu partí de bonito)!! Esse valor é por pessoa...Como foi eu e meu irmão, gastamos 670... dividido por 5, dá uma diária de 135 reais, sendo que não gastei com gasolina, esforço físico de ficar dirigindo e consequentemente me cansando mais, e não perdi tempo para estudar como chegar no local dos passeios...

Fica a Dica... qualquer coisa eu passo o contato deste motorista... ele foi muito profissional e super responsável.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.