Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

Abraços.

Rogério Felix.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 263.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

To vendo meus passeios com a agencia H2O Ecoturismo, será quer recomendada? Pelo menos me responderam muito rapido e também possuem atendimento on-line no site.

Postado
  • Membros

Creio que todas as agências listadas no "Portal Bonito" são recomendadas:

http://www.portalbonito.com.br/guia-cidade/agencias-de-turismo-em-bonito

No Pantanal, conversei por alguns dias com um casal que viajava com um motorista da H2O. Pareceram estar satisfeitos com a agência e o motorista era gente boa, é só o que eu sei dizer.

Postado
  • Membros

Então eles me passou um passeio no Aquário Natural com almoço será que compensa? Pelo que li é um passeio de meio período.

Postado
  • Membros

Guina

qual valor é da flutuação com o almoço?

pois dependendo nao é vantagem, uma vez que o aquario nao fica tao distante assim do centro.

Como vc estará em familia, talvez seja mais vantagem (economicamente falando) flutuar e almoçar no centro.

Sim, é um passeio bem rapido, uma demanda de aproximadamente 1h30

---Obs: pesquisei aqui no googlemaps::

Aquario Natural x Taboa (fica na rua principal/centro) -- aprox 8km

Postado
  • Membros

Então ela não passou o valor de cada passeio, mas passou um valor geral dos passeio. Vou postar como ela respondeu meu e-mail.

PERÍODO: 05 a 12 de fevereiro de 2014

QUANTIDADE DE PESSOAS: 02 adultos e 01 criança

SUGESTÃO DE ROTEIRO:

05/02

- Free Time H2O Ecoturismo

- Check-in no hotel

06/02

- Passeio de Flutuação no Aquário Natural com almoço

(Conforme conversamos criança de 04 anos não pode ainda flutuar, então tem a possibilidade de um de vocês fazer o passeio no barco de apoio junto com a criança).

07/02

- Passeio de Bote no Rio Formoso

08/02

- Passeio de Cachoeira Parque das Cachoeiras com almoço

09/02

- Passeio no Balneário Ilha do Padre

- Passeio Projeto Jibóia

Total passeios:.......................................................R$ 444,00 por adulto

Total passeios:.......................................................R$ FREE criança

Total geral dos passeios:....................................R$ 888,00

SUGESTÃO PARA TRANSPORTE:

Transporte Campo Grande x Bonito x Campo Grande em vans compartilhadas regulares:

- Saídas de Campo Grande às 09h30, 14h30, e 16h00;

- Saídas de Bonito às 07h30, 10h00, e 18h30;

Transporte para os passeios em vans compartilhadas regulares;

Total geral do transporte:..........................................R$ 310,00 por pessoa

TOTAL GERAL (Passeios +Transporte):.......R$ 754,00 por pessoa

O que acharam? Achei meio caro, eu e minha esposa não nos decidimos ainda!

Também achei meu confuso os valores pois no começo fala do valor dos passeio e depois passeio mais transporte.

Postado
  • Membros

Peça a ela o valor de cada passeio, com e sem almoço. Outra coisa que você tem que pesquisar é a qualidade do almoço. Uns são muito bons e você come à vontade, valem muito a pena, como Rio do Peixe e Rio da Prata. Outros, nem tanto. No Aquario Natural eu não sei como é a qualidade.

O que ela fez foi te passar um pacote fechado, muitas vezes preparado de acordo com os interesses das parcerias da agência e não de acordo com as melhores opções para o cliente. Em Bonito tem muito isso, os locais falam que o passeio A ou B é bom, mesmo quando todos falam o contrário, isso porque é o passeio que fica na fazenda do amigo dele. O melhor indicativo é a opinião dos próprios viajantes, leia os relatos daqui do fórum. Também há centenas de reviews no Tripadvisor.

Recomendo que você mesmo pesquise quais passeios quer fazer e já passe para a agência o seu próprio roteiro. Não faz diferença de custos contratar pacote ou não, individual ou não, os preços são tabelados.

Na última ou penúltima página eu deixei o link para o tópico da Fernanda, explicando como são cada um dos passeios. Também recomendo a leitura.

Postado
  • Membros

Guina,

Como mesmo o Marcos disse acima, os passeios em Bonito são tabelados pelo governo, não há o que discutir, no entanto, o transporte é pago por fora e isso cada agencia tem seu preço.

O assunto de transporte por muito das vezes foi discutido aqui no fórum e por outros tanto que ainda vai ler (seja no meu relato e/ou do próprio marcos).

Todavia, a melhor opção, além de mais econômica e cômoda, é você alugar um carro.

Fazendo um resumo da historia: a agencia vai te sugerir transporte de vans, que podem ser compartilhadas ou privativo.

-As compartilhadas são mais baratas (na faixa de 50reais por pessoa e por dia), mas você precisa respeitar a agenda dela, nem sempre segue o roteiro que você deseja, sendo assim obrigado a partir para o plano B, que é um taxi ou van individual.

-Já o transporte privativo você faz o roteiro e ela te leva pra onde quiser, pode estar 4 pessoas junto contigo, porem tem um custo de aproximadamente 150,00 por dia.

Alem do mais o transfer Aeroporto Campo Grande x Bonito também tem um custo que é 160,00 por pessoa (ida e volta).

Ééé meu amigo, Bonito é lindo, mas precisa de planejamento financeiro para conhecer. No entanto, vale a pena!

Abaixo divulgo mais uma vez o meu relato que eu falo de um modo mais complexo tudo isso e mais um pouco:

e-bonito-e-bonito-e-e-bonito-bonito-ms-t83989.html

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
Guina,

Como mesmo o Marcos disse acima, os passeios em Bonito são tabelados pelo governo, não há o que discutir, no entanto, o transporte é pago por fora e isso cada agencia tem seu preço.

O assunto de transporte por muito das vezes foi discutido aqui no fórum e por outros tanto que ainda vai ler (seja no meu relato e/ou do próprio marcos).

Todavia, a melhor opção, além de mais econômica e cômoda, é você alugar um carro.

Fazendo um resumo da historia: a agencia vai te sugerir transporte de vans, que podem ser compartilhadas ou individuais.

-As compartilhadas são mais baratas (na faixa de 50reais por pessoa e por dia), mas você precisa respeitar a agenda dela, nem sempre segue o roteiro que você deseja, sendo assim obrigado a partir para o plano B, que é um taxi ou van individual.

-Já o transporte individual você faz o roteiro e ela te leva pra onde quiser, pode estar 4 pessoas junto contigo, porem tem um custo de aproximadamente 150,00 por dia.

Alem do mais o transfer Aeroporto Campo Grande x Bonito também tem um custo que é 160,00 por pessoa (ida e volta).

Ééé meu amigo, Bonito é lindo, mas precisa de planejamento financeiro para conhecer. No entanto, vale a pena!

Abaixo divulgo mais uma vez o meu relato que eu falo de um modo mais complexo tudo isso e mais um pouco:

e-bonito-e-bonito-e-e-bonito-bonito-ms-t83989.html

Nathalia, o dificil é alugar um carro em Bonito já que meu voo chega em bonito e não Campo Grande e tem mais, também quero ir para o Paraguai.

Será que tem carro para alugar em Bonito?

Postado
  • Membros

vale a pena pesquisar, mas com cteza tem carro em Bonito para alugar sim, porem nao vou conseguir lhe indicar, uma vez que aluguei no aeroporto em campo grande.

a diaria de um carro está na faixa de 90reais + o combustivel.

Postado
  • Membros

Eu tive essa mesma dúvida quando viajei. Não há carro para alugar no aeroporto de Bonito, mas tem na cidade. Se soubesse disso, teria feito uma diferença enorme no meu planejamento. Recomendo fortemente o aluguel de carro, mas tome cuidado com os limites de velocidade em alguns pontos. Você não terá problemas com isso no trecho aeroporto-cidade, mas talvez tenha indo até o Paraguai.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.