Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gostaria de complementar o que o Marcos disse, alias... suas dicas são sempre muito confiáveis:::

 

Eu tenho até hoje o mapa que o Henrique/projeto Jiboia fez e realmente é muito didático, muito pratico.

Até tentei digitalizar, mas o mapa é muito grande e meu scaner é pequeno, sem configurações a ponto de fragmenta-lo, todavia, é bem fácil de achar esse mapa nos comércios da cidade.

 

No entanto, Bonito embora aparenta ser um lugar “rustico”, com “ar de cidade pacata”, ela é muito preparada para o turismo, a cada esquina tem uma placa, uma agencia de turismo, e moradores, que alias, são bem solícitos em fornecer ajuda.

 

Acho bacana quando vejo pessoas buscando dicas e informações antes de viagem (eu tbm sou assim), mas acredite, Bonito não tem como se perder, tudo é muito fácil e totalmente dispensável o uso do GPS (que muito das vezes é empurrado pelas agencias que alugam carro a fim de encarecer os custos).

Link para o comentário
  • Membros

Joramoss

a Pousada Calliandra eu nao me hospedei la, mas passei perto, realmente fica bem no centro, se nao me engano (é quase) vizinha da Pousada Segredo (onde eu e o Marcos tbm nos hospedamos)

Sobre o transporte, é um assunto que tanto discutimos aqui, mas o resultado sempre muito unanimo é aconselhar alugar um carro, desde que esteja acompanhada.

 

Embora sua pousada seja no centro, os passeios sao distantes.

Em geral o processo de alugar carro em Bonito é bem simples.

 

Ainda assim, no montante entre :: hospedagem, passeios, roteiro...é cansativo e exige um bom planejamento.

 

Tanto eu quanto o Marcos fizemos relatos das nossas experiencias no qual sugiro realizar a leitura para que possa te complementar e esclarecer um pouco mais.

Segue meu link :: e-bonito-e-bonito-e-e-bonito-bonito-ms-t83989.html

 

Boa viagem e se precisar, conta comigo!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Nathalia, tudo bem?? Estou se programando para ir a Bonito/MS, no próximo ano, ou seja, 2014, daqui a pouco....kkkkk. Mas, tenho algumas dúvidas, tais como:

 

1) Existe voo direto de São Paulo para Bonito/MS, ou terei que ir para Campo Grande??? (PROCUREI NA INTERNET, NAS PRINCIPAIS COMPANHIAS, MAS, NÃO ACHEI...) Detalhe: moro em SP- Capital.

 

2) Os preços dos passeios variam entre 130,00 e 150,00 em média, ou são mais caros?????

 

3) Em quatro dias dá para aproveitar o melhor da cidade???? Fiz um roteiro com esse período de estadia, destacando os passeios que me chamaram mais atenção de acordo com o site do Hosteling Internacional.

 

4) Acho que vou sozinha, é empecilho???

 

5) Onde você se hospedou, o hostel dos albergues da juventude é bacana????

 

Ficarei no aguardo, abraços

 

Obrigada.

Vivi

 

P.S: meu e-mail é: gonzagaviviane@ig.com.br, caso queira enviar algo...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

1_Procure no site da azul.

2_Precos tabelados ,mais caros em alta temporada,porém muito mais que isso,os melhores.

3_E pouco ,mas conheço a cidade melhor que muito morador de la.

4_ Nenhum problema nos passeios,não ser no hotel.

5_Gosto e bolso não se discutem,há para todos.

Link para o comentário
  • Membros

Vivi vamos as suas duvidas entao::

 

1) Existe voo direto de São Paulo para Bonito/MS, ou terei que ir para Campo Grande??? (PROCUREI NA INTERNET, NAS PRINCIPAIS COMPANHIAS, MAS, NÃO ACHEI...) Detalhe: moro em SP- Capital.

Existe! O aeroporto Viracopos, em Campinas faz voos diretos para Bonito, no entanto, o mesmo possui alguns dias e horários específicos, isso já não saberei te informar.

Todavia, a distancia de Campo Grande para Bonito é aproximadamente 300km.

Caso você não alugue um carro, há agencias que fazem traslado, pelo que pesquisei, me parece ser tabelado, estive la em Junho e o pessoal cobrava 160,00 ida e volta por pessoa.

 

2) Os preços dos passeios variam entre 130,00 e 150,00 em média, ou são mais caros?????

Sim, os preços dos passeios são nessa faixa, uns incluem almoço e outros não, vale ressaltar que tais preços são tabelados pelo governo e todos as agencias possuem o mesmo preço para determinado lugar. Basicamente em Bonito são passeios de flutuação, grutas e os balneários, algo que foge disso, o preço muda, exemplo : mergulho com cilindro na lagoa misteriosa, rapel anhumas e assim sucessivamente. Há também uma mudança no preço em alta/baixa temporada para isso sugiro verificar o calendário.

 

3) Em quatro dias dá para aproveitar o melhor da cidade???? Fiz um roteiro com esse período de estadia, destacando os passeios que me chamaram mais atenção de acordo com o site do Hosteling Internacional.

Sim, fiquei 4 dias e deu pra conhecer bastante coisa, não exatamente tudo, mas com certeza os principais passeios é possível.

 

4) Acho que vou sozinha, é impecilho???

Viagem sozinha é uma questão de gosto e opção, vale ressaltar que Bonito como mesmo foi dito acima, todos os passeios são pagos e diga-se por passagem, não é nada econômico. Há uma coisa que é importante considerar, pois além dos ingressos dos lugares, é preciso verificar sua locomoção que também é um custo a mais e ficam distantes um dos outros.

Alguns deles, o transporte chega ser mais caro do que propriamente o passeio, exemplo disso, é o passeio da reserva ecológica Rio da Prata, que bem dizer, fica no município de Jardim numa distancia de aproximadamente 50km.

As agencias vão te oferecer 2 opções :

- transporte privativo, que é vc alugar um carro com um motorista e capacidade para até 3ou4 pessoas (dependendo do carro), leva você onde desejar, e tem um custo de aproximadamente 150,00 por dia (50,00 por pessoa) – caso vc esteja acompanhada é interessante essa opção

- transporte coletivo, uma van que possui sua própria agenda e te leva de acordo com seu itinerário já estabelecido, custa aproximadamente 50,00 por passeio.

Ainda assim, a melhor e mais cômoda é alugar um carro, porem como vc está sozinha isso vai deixar sua viagem um pouco mais cara.

 

Resumindo: Viajar sozinha para Bonito não é empecilho, porem deixa sua viagem um pouco mais cara.

 

5) Onde você se hospedou, o hostel dos albergues da juventude é bacana????

Me hospedei na Pousada Segredo que fica no centro, fui com mais 2 pessoas e o preço dividindo as despesas com meus acompanhante saiu mais em conta do que ficar no hostel. Não posso lhe falar com tanta exatidão pois desconheço dos serviços deles, mas ouvi falar muito bem deles, todavia, para quem viaja sozinha, hostel é sempre a melhor opção para interagir com demais pessoas e também pelo custo beneficio.

 

Em geral, sugiro a leitura do meu relato pois o mesmo encontra-se com essas e demais duvidas que possa surgir, disponibilizei também uma planilha em excel com todas as despesas brutas que eu poderia gastar, bem como, demais informações relevantes ao passeio.

e-bonito-e-bonito-e-e-bonito-bonito-ms-t83989.html

 

A pesquisa ela é essencial para uma viagem de sucesso, aqui no site há um boom enorme de informações e com uma leitura analítica você vai perceber q suas duvidas já foram sanadas em posts anteriores, ainda assim se surgir novas duvidas que não estejam descritas aqui, conte comigo!

 

Boa viagem e me conte depois como foi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galera, retornei de Bonito ontem. Entendo que praticamente tudo o que as pessoas precisam saber já está presente nesse tópico. O resto é atualização de preços, opções pessoais e detalhes mais profundos. Meu muito obrigado a todos que se dispõem a escrever aqui esclarecendo dúvidas.

 

Como brinde, segue o mapa da região de Bonito e arredores. Não é meu, achei na Inet durante minhas pesquisas -- e infelizmente não me lembro da fonte.

 

mapa-bonito.jpg.2fef12ca1fe39219ba9e2d4b768029db.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...