Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Via Nioaque, como sugeriu o MCM, é Sidrolândia-Nioaque-Guia Lopes Laguna, pois o outro caminho que você propôs também passa por Nioaque. Hoje já há outro caminho para ir a Bonito, eu peguei por engano na volta e as estradas alternativas, que antes eram vicinais, estão sendo asfaltadas aos poucos. Ainda assim, recomendo o caminho tradicional - Sidrolândia-Nioaque-Guia Lopes Laguna, por ser garantido.

 

Não confie no seu GPS. Todo mundo fala isso e eu reforço a necessidade. Principalmente depois de Guia Lopes, quando ele vai te jogar pra uma estrada vicinal, de terra. Isso aconteceu comigo já depois de 20h, tudo um breu. Foi duro ter que ignorar o GPS insistentemente dizendo para eu entrar nessa estrada, mas felizmente confiei nas instruções e cheguei com segurança até Bonito.

Link para o comentário
  • Membros
Pretendo ir à Bonito em maio, nas férias do estágio.

Venho pesquisando e lendo relatos frequentemente, mas a maioria são pessoas em grupo, como minhas férias não coincide com a de nenhum amigo, vou sozinho, mas como vou pra Hostel, acho q nem vai ter tanto problema.

Tenho mais ou menos ideia dos passeios que pretendo fazer, e mandei uma prévia de pacote pra agência Ygapapé, estou aguardando resposta.

 

Minha principal dúvida é quanto ao transporte, maioria dos relatos que li, são em grupos, daí geralmente aluga-se um carro...

As agências fornecem o transfer ?! É tão caro que justificaria alugar um carro somente pra mim ?!

 

E quanto a um pulo ao Paraguai, quanto é ?! Alguém tem noção dos dias em que rolam ?!

 

Olá... vc ficará no Hi Hostel?? Lá tem agência, vc pode fechar tudo com eles (passeios, transporte coletivo, hospedagem e consumo) e acertar no momento do check out.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rafael Matricarde, eu uso GPS em qq viagem que faço a lugares que não conheço. Ainda assim, se tem placa indicativa, eu sigo a placa em primeiro lugar. A sinalização até Bonito é boa (não é a ideal, mas é acima da média brasileira). Como o Marcos falou, tem uma hora em que o GPS te manda para uma estrada de terra. Apenas ignore e siga em frente!

Link para o comentário
  • Membros

é oq sempre falo : nao ha necessidade do GPS em Bonito

pode ate fazer uma busca sucinta no google maps, ou nos questionar (como está fazendo).

 

a estrada de Cpo Grande ate Bonito, como dizem os catarinas : vai vai vai e segue reto toda vida.

é uma estrada boa, mas nao aconselho viajar a noite, pois ha pouca iluminaçao e devido as plantações ao redor, é bem provavel encontrar alguns animais na pista. nao é pedagiada, é um tapete!

 

Ja na cidade de Bonito, pode ficar tranqulo, pois ha diversas placas indicativas, a agencia de turismo que vc fechar os pacotes tbm vai lhe auxiliar em como chegar em determinado lugar tbm. Podem ate oferecer um mapa.

 

Em geral, pode ficar tranquilo, pq as pessoas sao bem solicitas na regiao, vao te auxiliar caso tenha dificuldades

(na duvida...passe no posto ipiranga haha)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Muito obrigado pelas dicas mcm, Marcos e Fabiano!

 

Marcos, mas se eu não seguir o GPS como vc fala...tem bastante placas na pista/sinalização?

 

Rafael, tem placa, sim, mas foi um pouco confuso ao chegar nas cidades. Me lembro que em Nioaque era para entrarmos e foi tranquilo, até paramos em uma ótima padaria. Já em Sidrolândia foi um pouco confuso, não estava claro onde entrar e acabamos atravessando a cidade, que também não tinha placas e acabou dando certo. Mas pergunte e você irá se localizar facilmente.

 

Uma coisa que me incomodou muito é que há pouquíssimas placas de confirmação ao longo da estrada. Então se você está numa principal e no início dela havia uma placa indicando que é para seguir em frente para ir até Bonito, você passará uns 100km na mesma estrada sem ter nova confirmação de que está na direção certa, ainda que haja algumas estradas secundárias menores (de terra). Aqui no Rio o normal é ter novas placas ao longo da estrada, informando a quilometragem restante e confirmando que você está na direção certa.

 

Então para Bonito e os locais dos passeios você não deve ter dificuldade. Já até o Pantanal, especialmente até a Estrada Parque, achei a sinalização meio precária.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...