Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, muito obrigada pela ajuda!!!

 

Na verdade a dúvida não é entre a Boca da Onça e a Rio do Peixe (essa eu vou), a dúvida é entre a Boca da Onça e o Parque das Cachoeiras… Preciso decidir logo isso pra fechar as reservas.

 

Vou ler os comentários com muita atenção e carinho… rsrs.

 

Muito obrigada!!! ::otemo::

 

Um grande abraço!!!

 

Eu escolheria Boca da Onça... E com RAPEL... hahahaha

Mas cada um é cada um.

 

Esse foi o melhor post que eu encontrei sobre Bonito, ele pode te ajudar mais do que nós. Você lê e vê o que mais te agrada.

bonito-ms-para-quem-quer-gastar-pouco-t61100.html

 

Bjs.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Medawar, obrigada pela ajuda!!! ::otemo::

 

Acabei escolhendo a Boca da Onça mesmo… mas acho que vou amarelar no rapel… rsrsrs

 

:D:)

 

Eu vou chegar em Bonito dia 14 de Junho, e vou ficar até dia 21 de Junho.

Acho que minha namorada vai ameaçar amarelar no rapel também... Mas já ta pago! Agora vai! rs

Nada melhor do que um pouco de adrenalina! Anima seu dia! :)

 

Boa viagem e bons passeios!

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Pessoal.

 

Vou para Bonito dia 18/06 e volto dia 22/06 e queria algumas dicas.

Já fechei algumas coisas, mas queria saber se fiz uma boa escolha e dicas de como aproveitar mais minha curta estadia na cidade.

 

Fechei minha estadia com a Pousada São Jorge. Não vi ninguém comentando aqui sobre ela, mas todos os comentários no Hotel Urbano eram muito bons. O que todos diziam é que a pousada é bem simples (90 reais a diária do casal), mas que o atendimento é ótimo e o café da manhã também, por isso optei por eles. Pois não ligo para luxo, prefiro gastar com os passeios e gosto de ser bem atendida, além de ser no Centro e perto do comércio (segundo comentários). Vocês sabem me dizer se fiz uma boa escolha?

 

Os passeios estou vendo com a agência São Jorge (da mesma pousada), não recebi nenhum desconto na estadia por isto. Será que tem como negociar, é normal darem desconto na estadia quando contratamos os passeios com a agência da própria pousada?

 

Locomoção: Estou saindo do Rio, vou de avião até Campo Grande e decidimos alugar um carro para ir até Bonito e também para ir aos passeios. Optamos pelo aluguel do carro pois o preço parecia ser similar ao transporte alternativo e nos dará mais independência. Realmente é a escolha mais econômica? Os passeios são muito cansativos, a ponto de torna o ato de dirigir perigoso? É possível ingerir bebidas alcoólicas durante os passeios, algo leve como uma cerveja?

 

Passeios: Vou chegar em Campo Grande por volta de 14h do dia 18/06, estimativa de chegar a Bonito por volta das 19:00. É possível fazer algum passeio ainda nesse dia? Como o Projeto Jiboia de repente?

Teremos os dias 19, 20 e 21 para fazermos passeios. Esta é a programação que a agência preparou com as nossas solicitações por enquanto:

Quando digo "com as nossas solicitações" foi porque fiz uma profunda busca antes, através de opiniões de amigos, leituras aqui no fórum, videos no youtube do passeios e selecionei aqueles mais interessantes e que teriam mais a ver conosco para solicitar a reserva à agência. A agência apenas arrumou os horários.

Data Saída Local Passeio (Descrição) Reserva OP Voucher Pax Chd Crt Valor

1. Passeios

19/04/14 15:00 16:30 Buraco das Araras::Visitação 242 C 2 90,00 B

19/06/14 00:00 10:00 Rio da Prata c/ almoço 240 C 2 336,00 B

19/06/14 00:00 14:00 Rio da Prata::Cavalgada s/almoço 241 C 2 104,00 B

20/06/14 00:00 08:30 Rio do Peixe c/almoço::DayUse 243 C 2 300,00 B

21/06/14 07:30 08:00 Arvorismo::Cabanas 245 C 2 170,00 B

21/06/14 10:00 11:00 Gruta do lago Azul::Visitação 244 C 2 90,00 B

21/06/14 13:30 14:00 Aquario Natural::Flutuação 246 C 2 300,00 B

Total 1.390,00

Gostaria de saber se realmente consegui selecionar os melhores passeios de Bonito possíveis para fazer durante estes 3 dias. Existe a possibilidade de encaixarmos mais algum passeio?

Estou preocupada também de chover neste período e impossibilitar algum passeio.

Na agência me informaram que esta época não é de chuva, mas pelos relatos aqui percebi que pode chover sim e atrapalhar a programação. Vocês podem confirmar isto pra mim? E caso chova quais são as alternativas?

Gostaria também de saber se há opções do que se fazer a noite, depois dos passeios.

Na verdade acho que vou mudar a programação do dia 21 com o dia 20. Pois terei que sair de Bonito de madrugada no dia 22, pois meu voo de volta sai de Campo Grande às 9:00 do dia 22. E acredito que o Passeio do Rio do Peixe seja mais apropriado para o último dia. O que acham?

 

Esperem que vocês tenha paciência de ler o meu post, pois ficou gigante.

 

Abs.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, dá para encaixar o Projeto Jibóia no dia 18. Porém, como é véspera de feriado, tem que ver se não esgota. É uma sala pequena, não são muitos lugares.

 

Quanto à pousada São Jorge, você pode ler os 124 comentários no Booking, onde só pode comentar quem se hospedou lá;

 

http://www.booking.com/hotel/br/pousada-sao-jorge.pt-br.html#tab-reviews

 

Há estabelecimentos que dão desconto para quem contrata os passeios pela própria agência, mas 90 reais realmente tá um preço bom. Além do mais, quando você contrata por intermediários como o Hotel Urbano e o Booking, as chances de desconto são bem menores porque eles já têm que pagar uma comissão para a agência. De todo modo, negocie!

 

Sim, de carro é a escolha mais econômica. Os passeios via de regra não são cansativos a ponto de você não conseguir dirigir direito. Pelo que me lembre, em alguns lugares dá para comprar cerveja, sim. Acho que era o caso da Rio do Peixe.

 

Acho que você fez uma boa seleção de passeios.

 

Chover sempre pode, ninguém prevê o tempo com tanta antecedência. Até previsões de véspera podem dar errado. Se chover, as opções são poucas. Basicamente, fazer o passeio na chuva (nem todos cancelam, mas também depende da intensidade da chuva) ou o Projeto Jiboia. Mas acho que em junho as chances de chover são mesmo menores. Não adianta se preocupar com isso, se chover, choveu. O que você poderia fazer, já fez, que é colocar já no primeiro dia o principal passeio dependente de tempo bom. Se chover, você tenta inverter com outro passeio. Com pouca chuva creio que dê para fazer a Rio do Peixe.

 

À noite tem o Taboa Bar, um passeio pela cidade e os restaurantes, basicamente isso.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Pessoal.

 

Vou para Bonito dia 18/06 e volto dia 22/06 com meu namorado e queria algumas dicas.

Já fechei algumas coisas, mas queria saber se fiz uma boa escolha e dicas de como aproveitar mais minha curta estadia na cidade.

 

Fechei minha estadia com a Pousada São Jorge. Não vi ninguém comentando aqui sobre ela, mas todos os comentários no Hotel Urbano eram muito bons. O que todos diziam é que a pousada é bem simples (90 reais a diária do casal), mas que o atendimento é ótimo e o café da manhã também, por isso optei por eles. Pois não ligo para luxo, prefiro gastar com os passeios e gosto de ser bem atendida, além de ser no Centro e perto do comércio (segundo comentários). Vocês sabem me dizer se fiz uma boa escolha?

 

Os passeios estou vendo com a agência São Jorge (da mesma pousada), não recebi nenhum desconto na estadia por isto. Será que tem como negociar, é normal darem desconto na estadia quando contratamos os passeios com a agência da própria pousada?

 

Locomoção: Estou saindo do Rio, vou de avião até Campo Grande e decidimos alugar um carro para ir até Bonito e também para ir aos passeios. Optamos pelo aluguel do carro pois o preço parecia ser similar ao transporte alternativo e nos dará mais independência. Realmente é a escolha mais econômica? Os passeios são muito cansativos, a ponto de torna o ato de dirigir perigoso? É possível ingerir bebidas alcoólicas durante os passeios, algo leve como uma cerveja? Meu namorado adora e acho que não abriria mão caso tivesse oportunidade. E eu não dirijo. Ainda não pagamos, apenas reservamos pelo site rentcars.com.br, que cota o melhor preço. Então ainda é possível mudar.

 

Passeios: Vamos chegar em Campo Grande por volta de 14h do dia 18/06, estimativa de chegar a Bonito por volta das 19:00. É possível fazer algum passeio ainda nesse dia? Como o Projeto Jiboia de repente?

Teremos os dias 19, 20 e 21 para fazermos passeios. Esta é a programação que a agência preparou com as nossas solicitações por enquanto:

Quando digo "com as nossas solicitações" foi porque fiz uma profunda busca antes, através de opiniões de amigos, leituras aqui no fórum, videos no youtube do passeios e selecionei aqueles mais interessantes e que teriam mais a ver conosco para solicitar a reserva à agência. A agência apenas arrumou os horários.

Data Saída Local Passeio (Descrição) Reserva OP Voucher Pax Chd Crt Valor

1. Passeios

19/04/14 15:00 16:30 Buraco das Araras::Visitação 242 C 2 90,00 B

19/06/14 00:00 10:00 Rio da Prata c/ almoço 240 C 2 336,00 B

19/06/14 00:00 14:00 Rio da Prata::Cavalgada s/almoço 241 C 2 104,00 B

20/06/14 00:00 08:30 Rio do Peixe c/almoço::DayUse 243 C 2 300,00 B

21/06/14 07:30 08:00 Arvorismo::Cabanas 245 C 2 170,00 B

21/06/14 10:00 11:00 Gruta do lago Azul::Visitação 244 C 2 90,00 B

21/06/14 13:30 14:00 Aquario Natural::Flutuação 246 C 2 300,00 B

Total 1.390,00

Gostaria de saber se realmente consegui selecionar os melhores passeios de Bonito possíveis para fazer durante estes 3 dias. Existe a possibilidade de encaixarmos mais algum passeio?

Estou preocupada também de chover neste período e impossibilitar algum passeio.

Na agência me informaram que esta época não é de chuva, mas pelos relatos aqui percebi que pode chover sim e atrapalhar a programação. Vocês podem confirmar isto pra mim? E caso chova quais são as alternativas?

Gostaria também de saber se há opções do que se fazer a noite, depois dos passeios.

Na verdade acho que vou mudar a programação do dia 21 com o dia 20. Pois terei que sair de Bonito de madrugada no dia 22, pois meu voo de volta sai de Campo Grande às 9:00 do dia 22. E acredito que o Passeio do Rio do Peixe seja mais apropriado para o último dia. O que acham?

 

Esperem que vocês tenha paciência de ler o meu post, pois ficou gigante.

 

Abs.

 

 

 

Isa,

 

Estive no Carnaval em Bonito. Eu não fiquei nessa pousada, mas creio eu que nenhuma dá desconto em hospedagem se fechar os passeios pela mesma agência até pq tudo é tabelado lá e uma agência trabalha com váriosss hóteis...então acredito que isso não tenha diferença, mas claro que não custa tentar!! :)

 

Eu fui de avião tb até Campo Grande e compensa muito alugar um carro até Bonito!!A pista até lá é ótima, chega a dar sono de tanta reta...rsrs...e lá em Bonito tb compensa ficar de carro pois os passeios são longes uns dos outros de maneira geral. Sugetão: logo quando chegar já pegue um mapa que todas as agências tem, muito útil! Nesse mapa só não tem o Aquário Natural (eles não ajudam $$ , então não colocaram o nome deles rsrs). O trajeto para os passeios é bem sinalizado, impossível se perder...e não achei cansativo o deslocamento (eu amo estradas e dirigir, trabalho com isso...).

Quanto a cerveja, eu tb curto muito, mas minha dica é: beba depois do passeio...uma que vc curte mais e outra que cerveja é diurético, e tem flutuação (cmo o Rio da PRata, por exemplo) que dura 01:30...e se der vontade de ir no banheiro, como faz? Pensando nesse aspecto...era muito gostoso terminar um passeio e aí sim comentava sobre tal, almoçava e tomava uma gelada...mas aí vai de gosto pessoal.

 

QUanto ao roteiro, vc vai fazer o passeio mais bonito, na minha opinião!! O Rio da Prata...eu tb recomendo demais esses: Boca da Onça (muito top), Parque das Cachoeiras (pra quem gosta de cachoerias como eu é um paraíso), a Nascente Azul é muito linda tb...e o Rio Sucuri, que não fiz mas muitos recomendam!! O Aquário é lindooooo, muitas pessoas deixam de fazer...mas achei maravilhoso!

Acho que o único passeio que fecha na chuva é a Gruta Azul por questões de segurança...qdo fiz a Nascente Azul estava chovendo um pouco...a água fic mais turva mas não chega a ser ruim...então vai na fé!! E o Projeto Jbóia vale a pena, é um stand up praticamente!!Duro só foi esperar 2 horas pra tirar foto com a cobra (depois da palestra).

Vá no Taboa, como o amigo acima disse...música ao vivo, ceva gelada...top!!

Vocês vão curtir muito lá, achei umas das minhas melhores viagens!! Vale a pena!!

Boa viagem! Beijos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...