Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

isa,

Eu fui no natal do ano passado e fiquei na Pousada São Jorge. Fiquei em quarto de casal com banheiro. É beeeem básica mesmo, é para quem quer economizar na estadia. Tem um ambiente bacana por ser albergue tamém -- muitos mochileiros estrangeiros. E tem a comodidade de ter agência -- acertei tudo com eles.

 

Quanto aos passeios, entendo que é decisão pessoal. Verifique seu estilo. Dicas por aqui não faltam.

 

Sobre "ingerir bebidas alcoólicas durante os passeios": durante, não. Após, sim. Mas considere que vc vai fazer passeios em até 50km de Bonito (Rio da Prata), pegando estrada.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Estou planejando uma viagem para Bonito em Julho e tenho, a principio, seis dias inteiros para ficar por lá.

 

Inicialmente meu roteiro é o seguinte:

1º dia: Boca da Onça

2º dia: Gruta Azul + Gruta São Miguel

3º dia: Abismo Anhumas: rapel + flutuação

4º dia: Aquário Natural

5º dia: Rio da Prata + Buraco das Araras

6º dia: ?

 

Somente inclui um passeio com cachoeiras pq como vou em Julho, inverno, acredito que não vou aproveitar muito as cachoeiras.

Tanto no 2º dia como no 4º dia sei que é possível incluir mais alguma atividade, mas ainda estou verificando qual.

Já li todas as páginas desse tópico, mas ainda fiquei com algumas dúvidas:

a) devo deixar o sexto dia para fazer o Passeio pela Fazenda San Francisco e com isso conhecer um pouco do Pantanal? Ou até incluir mais um dia de viagem e fazer um passeio de dois dias pelo Pantanal? Tais passeios precisa ser por pacote, pois não estarei com carro.

b) tenho interesse em fazer o passeio pela Lagoa Misteriosa, vi que eles tem a flutuação, bem como o mergulho de batismo com cilindro. Para mim o mergulho com cilindro parece melhor. Assim questiono, o mergulho de batismo com cilindro é mesmo mais interessante? Ou há algum outro lugar com mergulho com cilindro mais interessante que a Lagoa Misteriosa?

 

Desde já, muito obrigada pelas dicas dos questionamentos acima ou quaisquer outras informações!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Somente inclui um passeio com cachoeiras pq como vou em Julho, inverno, acredito que não vou aproveitar muito as cachoeiras.

Tanto no 2º dia como no 4º dia sei que é possível incluir mais alguma atividade, mas ainda estou verificando qual.

Já li todas as páginas desse tópico, mas ainda fiquei com algumas dúvidas:

a) devo deixar o sexto dia para fazer o Passeio pela Fazenda San Francisco e com isso conhecer um pouco do Pantanal? Ou até incluir mais um dia de viagem e fazer um passeio de dois dias pelo Pantanal? Tais passeios precisa ser por pacote, pois não estarei com carro.

b) tenho interesse em fazer o passeio pela Lagoa Misteriosa, vi que eles tem a flutuação, bem como o mergulho de batismo com cilindro. Para mim o mergulho com cilindro parece melhor. Assim questiono, o mergulho de batismo com cilindro é mesmo mais interessante? Ou há algum outro lugar com mergulho com cilindro mais interessante que a Lagoa Misteriosa?

 

Desde já, muito obrigada pelas dicas dos questionamentos acima ou quaisquer outras informações!

 

Por agência é possível contratar transfer para ir e voltar até as fazendas. A San Francisco tem um day use. Em um dia você vê muita coisa, mas em dois se puder é melhor. Até mesmo porque assim você poderia fazer a focagem noturna e ter a chance (não é certo) de ver animais que normalmente não veria de dia.

 

Com relação à Lagoa Misteriosa, não estive lá, mas dizem mesmo que é o melhor lugar para mergulho em Bonito. Creio que tenha diferença, sim, mas certamente há outros lugares onde o mergulho é muito mais diferente do que em Bonito, ao menos em termos de vida marinha. Eu pelo menos escolheria pela grana - se fizer falta, economize para fazer num lugar em que o mergulho certamente fará a diferença, como no Caribe ou Fernando de Noronha. Se não fizer falta, você faz o passeio, pior do que a flutuação não creio que seja.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, estou pensando em ir na segunda quinzena de junho para Bonito, mas estou bastante preocupada com o clima. Li alguns relatos de que choveu nessa época, então gostaria de saber se além da chuva a temperatura cai também. Se alguém puder me indicar uma época próxima e mais propícia para ir para lá agradeço!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite!

 

Vou sair por aí em agosto. Tracei um roteiro super aleatório para onde o vento me levar e cogitei passar em Bonito. Por curiosidade envie um pedido para uma agência com o objetivo de saber os valores. Fui informada que precisaria fazer reserva com muita antecedência para conseguir visitar algum local. Oie?! Em agosto, baixa temporada, durante a semana e sem feriado? É necessário fazer reserva com 3 meses de antecedência? Isso é verdade ou é papo da agência? Agenda muito programada não combina com um espirito aventureiro, ao menos com o meu não.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...