Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, pessoal! Estou fechando meu roteiro em Bonito, de 15 a 21/06, e já tive muita ajuda aqui no mochileiros, mas ainda me resta uma grande dúvida: como só tenho 5 dias e são muitos passeios, terei que optar… então, Parque das Cachoeiras ou Boca da Onça? O que me aconselham? Qual dos dois é mais legal e interessante???

 

Aguardo ansiosa uma resposta pra tentar fechar logo as reservas!!!

 

Obrigadaaaa! ::otemo::

 

Bianca

Link para o comentário
  • Membros

Oi Bianca,

Eu já fui na Boca da Onça e na Fazenda Cachoeiras do Rio do Peixe (entre todas as opções de cachoeiras - Estância Mimosa, Ceita Corê, Parque das Cachoeiras, e as Cachoeiras do rio do peixe, escolhi essa última e não me arrependi!)

Na Boca da Onça, é a maior parte do tempo trekking e tem um rapel (não sei se te interessa...) . A cachoeira tem uma queda bem alta mas não é tão boa pra nadar...

No Rio do Peixe tem um trekking também, que vai parando em várias cachoeiras , e apesar das quedas serem menores, tem ótimos poços, uma delícia para nadar! Um tem tirolesa, outro vc pula lá do alto da pedra, outro é cheio de peixes nadando do seu lado, é bem legal! Outro ponto positivo é que na casa na fazenda você pode interagir com araras e macaco prego (que são livres, mas estão acostumados com o contato humano. O dono faz um barulho com a boca para chamá-los e um bando de macacos aparece!)

Eu gostei bem mais da Fazenda Cachoeiras do Rio do Peixe do que da Boca da Onça.... Mas.. a decisão é sua! Rs!

Vc já decidiu as flutuações?

Link para o comentário
  • Membros

Também estou na mesma situação do Rapha, até agora a melhor opção que eu encontrei no Aeroporto de Campo Grande foi a locadora de carros MOVIDA.

 

Vocês indicam alguma outra locadora de carro que eu possa retirar e entregar o carro no Aeroporto de CGR mais barata?

O imprescindível pelo que eu dei uma olhada é ter a KM livre.

 

Quanto a pergunta da Bianca, eu acho que tanto o Rio do Peixe quanto a cachoeira Boca da Onça são imperdíveis em Bonito. Além de Abismo Anhúmas, Gruta Lagoa Azul e São Miguel, Aquário Natural e o Rio da Prata.

Mas entre Boca da Onça e Rio do Peixe eu ficaria com Boca da Onça... Mas gosto não se discute... Eu recomendo pesquisar melhor sobre ambos os passeios para ter mais certeza da escolha. Eu considero o Buraco do Macaco, que fica na trilha da Boca da Onça um diferencial nessa escolha.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rapha, Medawar,

 

Eu pesquisei preços por aqui:

 

http://www.rentcars.com.br/

 

E por esse site, constatei que a Movida na época tinha a melhor vantagem. Os preços eram até parecidos com os das outras, mesmo com o desconto de 50% por voar de TAM ou GOL. Mas a Movida era a que tinha melhor parcelamento.

 

Se você pesquisar aqui no fórum, vai achar alguém que indica uma pessoa que aluga carros bem baratos. Não me lembro onde está isso, nem sei se a informação é 100% confiável, mas fica a dica.

 

Não tenho contatos de aluguel de carro em Bonito, mas sei que lá o serviço é oferecido.

 

Com relação aos passeios, basicamente o pessoal mais root e aventureiro curte a Boca da Onça e o pessoal mais família, principalmente mulheres e crianças, preferem a Rio do Peixe. É uma generalização, mas ajuda a escolher - a Boca da Onça é mais cansativa, tem muitos degraus, ao passo que a Rio do Peixe até pessoas bem idosas fazem.

Link para o comentário
  • Membros

É isso Marcos, resumiu perfeitamente! Boca da Onça é muita caminhada pra poucos atrativos (ou atrativos mais esparsos ao longo do percurso). Rio do Peixe é caminhadinha light cheio de paradas atraentes pelo caminho. E o clima é bem esse mesmo: roots x família.

 

E no mais, por mais que vc se informe sobre um lugar, cada pessoa vai ter suas próprias impressões, que pode ser influenciadas por n fatores, como clima, companhia e até seu humor no dia. Quando fui à Boca da Onça fui com uma expectativa enorme quanto ao lugar e me decepcionei um pouco... No Rio do Peixe fui sem expectativa nenhuma e adorei! Foi agradabilíssimo, o grupo era bom e o guia fantástico!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, muito obrigada pela ajuda!!!

 

Na verdade a dúvida não é entre a Boca da Onça e a Rio do Peixe (essa eu vou), a dúvida é entre a Boca da Onça e o Parque das Cachoeiras… Preciso decidir logo isso pra fechar as reservas.

 

Vou ler os comentários com muita atenção e carinho… rsrs.

 

Muito obrigada!!! ::otemo::

 

Um grande abraço!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...