Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e meios de transporte

Postado
  • Membros

Olá gvmello!

Cheguei da Grécia ontem! Talvez possa te ajudar em alguma coisa...então vamos lá!

Peguei um vôo de Athenas para Santorini (80 euros) pois tinha pouco tempo e estava sem paciência alguma para pegar o ferry. Mas o de alta velocidade custa 42 euros (faz 3 horas a menos que os normais) e o Blue star (mais lento) custa 26 euros e leva 8 horas até a Ilha. Este é bem confortável, tem restaurante dentro...bem legal e vale a pena.

Em santorini fiquei em uma pensão chamada Summer Time (10 euros por pessoa) Bem limpinho! Quarto com banheiro, duas camas, TV e frigobar...fica em Fira, bem no centro de Santorini. Para conhecer melhor a Ilha vc pode alugar uma Jog e pagar 8 euros o dia todo. Vale a pena!

Vale lembrar que Santorini é uma Ilha beeem cara! Hospedagem até que não mas alimentação e afins é realmente caríssimo.

Depois fui para IOS. Nesta época do ano não havia quase nada aberto, mas a ilha é legal! Pretendo voltar no verão. Vc pega um Ferry rápido por 12 euros de santorini e chega em IOS em 40 minutos. Lá fiquei em um albergue muuuuito legal chamado Francesco! Limpíssimo, um staff simpatissíssimo e muito bem localizado (exceto na chegada qdo tive que subir váááários degraus de escada com a mochila nas costas).

O staff vai te buscar no porto e te leva de carro por 10 euros a diária! (quarto duplo com banheiro e uma vista fantástica).

Não fui para Mikonos, portanto não tenho como ajudá-la! De Ios para Athenas fui de ferry Blue star, a viagem durou 8 horas na classe econômica por 26 euros.

Ps: Não se esqueça de tomar um Dramin porque a galera que não tomou passou a viagem no banheiro passando muito mal.

Qualquer dúvida é só clicar, ok?

Abraços.

Aline

• Respostas 262
  • Visualizações 110.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde!

Eu estou agendando uma passagem de barca de Santorini para Mykonos e fiquei um pouco confuso quanto a entrega dos bilhetes.

Eu tenho que procurar uma agência em Santorini para pegar os bilhetes?

Alguem sabe me responder?

Valeu!

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Desculpe-me se ja foi perguntado, mas se eu quiser atravessar da Grecia para a Italia com um carro, como faço ? desde ja agradeço.

Abs

Fabio

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, qual melhor transporte de Istambul para a Grécia? A ideia seria conhecer Atenas e 1 ou 2 ilhas. Obrigada!

Postado
  • Membros
Pessoal, qual melhor transporte de Istambul para a Grécia? A ideia seria conhecer Atenas e 1 ou 2 ilhas. Obrigada!

Melhor avião, eu acho. Para as ilhas, dependendo do tempo, dá pra pegar avião também. Ou usar os barcos de linha, o que seria bem melhor. Eu sugiro Santorini e Mykonos, se quiser conhecer as mais famosas. Mas são muitas!

Dá uma olhada no link que tem na minha assinatura. Tem o roteiro completo que eu fiz pelas ilhas. Bem legal!

Abraço!

Postado
  • Membros

debasg no fórum da Turquia tem informação no tópico Turquia Guia de Informações e no da Grécia também para vc analisar o teu roteiro e no fórum em relatos de viagem tem dezenas de relatos sobre as tuas dúvidas. Mas adiantando vá de avião é muito mais rápido e o preço fica praticamente igual.

Depois faça o teu roteiro e coloque para ver a opinião da galera.

Aqui estamos para informar sem puxar a sardinha para o nosso brazeiro ::hahaha::::hahaha::

em relatos de viagem

cairo-luxor-atenas-istambul-budapeste-praga-abril-2006-t55262.html

guia de informações

turquia-f387.html

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Caros,

Estava pensando em fazer um roteiro de 15 dias em dezembro e janeiro pela Grécia e Turquia, atravessando de ferry. To achando que pode ser uma furada por conta do inverno. Minha intenção, seria passar pelas ilhas de Santorini e Patmos e chegar na Turquia por Kusadassi.

Faria o seguinte roteiro: ATENAS - SANTORINI - NAXOS - PATMOS - SAMOS - TURQUIA. Não sei se esse seria o caminho ideal, pois não consegui achar informações sobre quais são as rotas regulares dos barcos. Alguma sugestão?

No mais, é mesmo uma furada fazer essa rota no inverno?

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

estou pretendendo ir à Grécia em Outubro e gostaria de saber sobre o clima.. ainda faz sol e calor e se pode aproveitar a praia?

Gostaria de ir às ilhas de Ios,Mykonos e Santorini. Dicas são bem vindas :)

Obrigada

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola,

sou novo aqui no Mochileiros.com ...

estou indo para a Atenas dia 14/10 , mas apenas 2 dias , gostaria de fazer um Passeio de Barco próximo a cidade. Para conhecer algumas ilhas e tirar algumas fotos.

Alguém conheci alguma agencia ou lugar que faz este Passeio em Atenas?

Muito obrigado desde já.

Abraços

Postado
  • Membros

Oi pessoal, voltei após um período sem sem dar as caras por aqui. Vou tentar responder as últimas dúvidas:

1) Edu Vieira, essas 3 ilhas que o Mestre Mauro indicou são Hydra, Egina e Poros e são bem próximas de Atenas, dá para fazer um day-trip sossegado para lá. Elas não são a última bolacha do pacote, mas pelo tempo que você tem, tá mais do que bom. ::otemo::

2) Vancavalcanti - Em outubro as ilhas já estão bem mais vazias, o que faz os preços reduzirem bastante. Não é tão frio quanto dezembro/janeiro, e seria como ir na praia em maio no sul do Brasil, ou seja, dá para ir, mas não espere muita coisa, já que muitos ilhéus acabam voltando para Atenas a partir desse periodo (ainda mais agora que a crise está feia por lá). As 3 que você citou (Mykonos, Ios e Santorini) ainda tem uma população fixa grande, então vc não deve enfrentar maiores problemas em ter o que fazer, vale a visita, caso vc não possa ir em período mais adequado.

3) Zecesar : Vc disse que pretende fazer o seguinte roteiro em dezembro/janeiro:

ATENAS - SANTORINI - NAXOS - PATMOS - SAMOS - TURQUIA.

Acho que, pelas datas, não seria o roteiro mais adequado, pois viajar de barco no inverno (principalmente no deck) não é a coisa mais confortável do mundo, mesmo para o mochileiro mais xiita. Para reduzir o sofrimento eu mudaria para Atenas - - Santorini - Rhodes (por avião) e de lá pegaria um ferry para Fethyie ou Marmaris, já na Turquia. Se você puder dar uma esticada até a Capadocia eu recomendo fortemente (Goreme e Nevshir).

Ẽ isso! Abraços e boa viagem para todos! :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.