Ir para conteúdo

São Luís - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


taty maria

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala pessoal!

 

Antes de mais nada gostaria de agradecer a ajuda, ficou bem mais fácil me organizar com vocês...

vou ficar 4 dias em São Luis, e 2 em Barreirinhas. Vou ficar mesmo no "Soft Inn" em Sl e na "pousada do Riacho" em Barr.(conhecem?)

 

bem, eu queria só mais uma ajudinha pra fechar os programas, tipo onde vale a pena ir enquanto estiver em São Luis, quais passeios são essenciais e também lugares para comer..sei que tem tópicos que falam a respeito, mas como vou bem no carnaval(como disse não foi opção de ir no carnaval, era a única alternativa..rsrsrs) sei que muda um pouco..

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Wladson,

particularmente como você vai ficar 4 dias em SLZ, eu recomendaria fazer 1 dia para Alcântara, 1 ou 2 dias para conhecer o Centro Histórico (não sei se terá folia por lá). Recomendaria também, caso o orçamento não esteja apertado, alugar um carro, e conhecer as praias mais distantes, tipo Araçagy (fica na cidade vizinha de São José de Ribamar, mas bem próximo), Raposa (uma cidade na ilha com forte tradição de renda de bilro), Panaquatira (também em São José de Ribamar). Isso permitiria conhecer praias mais desertas (dependendo do dia), e com melhores índices de balneabilidade. As praias de São Luís e região não têm aquela tonalidade paradísiaca de outras bandas brasileiras, porém a água é SEMPRE morna, o que para mim é um fator bastante importante. Caso decida alugar um carro, não se preocupe em relação a se perder pela cidade. Por exemplo, para ir para essas praias que citei anteriormente, você precisará pegar somente a longilínea Avenida dos Holandeses, que liga o bairro da Ponta D'Areia (que é onde você ficará) até o mais distante município dentro da ilha (que é a Raposa). Além disso, a parte mais nova de São Luís é cortada por grandes avenidas, que seria por onde você andaria, então é bem fácil de se locomover (exceto pelo histórico relativamente recente de congestionamentos, inclusive sábados e domingos).

 

Já para ir para o Centro Histórico, não é necessário carro, passam ônibus pela Avenida dos Holandeses em direção ao centro. Do hotel que você ficará em São Luís, você pode pegar o CALHAU-LITORÂNEA (que passa por dentro do Terminal de Integração da Praia Grande - localizado em frente ao Centro Histórico; podendo fazer baldeação com outras linhas) ou pode pegar o ônibus PONTA D'AREIA (mas esse não entra no dito terminal; você poderá descer em frente a ele). Já para ir para a avenida litorânea, você poderá pegar o CALHAU-LITORÂNEA, descendo na praia do Calhau. Essa praia do Calhau tem vários quiosques, alguns com música ao vivo. Essa praia tem alguns hotéis e restaurantes. Já se você quiser ir para a Praia de São Marcos (que seria o começo da Litorânea) você pode ir a pé (do seu hotel daria acho que uns 20 a 30 minutos) , ou pegar o CALHAU-LITORÂNEA e pedir para o cobrador descer na entrada da Litorânea (não sei se compensaria, já que de busão teria que descer meio rápido). De qualquer forma, fica a dica. Essa praia de São Marcos fica uma galera mais jovem, principalmente nos 5 primeiros quiosques. Tem uma barraquinha de suco do outro lado do calçadão que vende vários sucos, recomendo o suco de bacuri (caso não conheça).

 

Ali na península da Ponta D'areia, construíram ano passado um espigão, que não está ainda urbanizado, mas galera estava indo lá para ver o pôr do Sol. Recomendo. Tem uma vista da cidade bacana. Poderá ir pela praia mesmo.

 

Ali perto na lagoa existem alguns bares.

 

Uma dica que poderia dar para seria o Bar do Léo, fica meio longe, mas recomendo a visita. Recomendaria ir de carro ou de táxi. Seguem relatos que achei na internet:

 

"No meio da semana, um grupo de amigos me chamou para um encontro no Bar do Léo. Funciona num pequeno mercado de bairro, sem qualquer afetação ou glamour. À noite, quando fecham as bancas de frutas, verduras e frangos para abate, aquele cantinho resplandece. O dono, Leonildo Peixoto, coleciona música brasileira e internacional de todas as épocas, guarda e expõe LPs, fitas cassete, fotos e pôsteres dos períodos de ouro, além de rádios e televisores antigos, telefones do tempo de nossos avós, redes de pesca e outras peças que amealhou em anos e anos de pesquisa."

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/sao-luis-maranhao-anos-depois

 

"Dentre os diversos lugares hiper legais existentes na ilha, não podemos deixar de compartilhar com vocês as fotos de um dos(lugares) que mais frequentamos, o famoso Bar do Léo localizado no bairro do vinhais especificamente dentro da feira. Espaço de infinitas conversas ,planos e inspirações, ao som de Nelson Gonçalves, Cartola, Vinícius e ... tudo de melhor que possa existir, musicalmente falando.

Bar do Léo super estiloso, repleto de objetos antigos que nos faz voltar no tempo e resgatar infinitas lembranças de nossas raízes. Um lugar super charmoso e palco de grandes encontros e desencontros, regados por belas canções resultado de um enorme acervo de LP's."

http://www.asfashionistas.com/2010/01/bar-do-leo-sao-luis-ma_10.html

 

Em relação aos lugares para comer, se a tua praia for peixe, pode pedir em qualquer quiosque da Avenida Litorânea. Carangueijo também servem, torta de carangueijo também é uma boa pedida. Nao sei em relação a valores, mas acho que valem a pena.

E os tais restaurantes estrelados, exaustivamente citados em outros relatos, também da linha "vou-a-São Luís-e-não-posso-perder": o Cabana do Sol (na praia do Calhau acho mais estiloso e com vista para praia, além de ter ar-condicionado, importantíssimo na hora do almoço). E tem o Cabana do Sol na Ponta do Farol, mais próximo do teu hotel, acho que compensaria ir a pé, ou muito eventualmente, táxi.

Ali na Litorânea tem também Feijão de Corda, bom igual, mas não tão famoso quanto o Cabana do Sol.

 

Desnecessário dizer também para provar o mundialmente famoso Guaraná Jesus. RECOMENDAÇÃO FORTÍSSIMA: beba estupidamente gelado. Se você tomar morno, a possibilidade de não gostar é muito grande, visto que ele é bastante doce.

 

Em Alcântara, não deixe de provar o "doce de espécie". E leve um DRAMIN, a possibilidade de enjoo é grande, principalmente na volta, visto que você vai passar o dia inteiro sob o sol inclemente por ali, e provavelmente você vai voltar no meio da tarde num barco sacolejante.

 

Não sei se consegue te responder tudo, mas espero que essas informações te ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, realmente foi muito esclarecedor e muito bem vinda sua ajuda, eu fico realmente impressionado com o nível de desprendimento em escrever um texto desses para ajudar os viajantes perdidos assim como eu que aparecem por aqui..rsrsr muito obrigado

 

 

Eu só não especifiquei bem a minha situação, eu vou com esposa e um filhão de 1 ano, daí não vou me ater à folia em si, vou procurar locais mais sossegados mesmo...

 

e também não especifiquei a grana, mas vai estar curta,rsrsr, pois na verdade eu estou indo passar as férias na casa do

a sogro, mas como nem eu nem minha esposa conhecemos São Luis, resolvemos dar uma 'esticadinha' antecipada e ficar esses 6 dias antes de seguir viagem...ou seja, ainda terei que arcar com uns 15 dias depois de são luis e Barreirinhas, por isso a preocupação em não gastar tanto logo no começo...

 

 

E é nesse sentido que ainda estou um pouco perdido, pois embora eu esteja em meus planos conhecer, almoçar todo dia no Cabana do Sol não vai dar...rsrsrsr

Como sei que que a comida e passeios gastam muito, estou tentando encontrar locais mais acessíveis ....

 

mais uma vez grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi gente, se alguem precisa de um um quarto para três com banheiro compartilhado por 120R$: Eu fiz uma reserva em reserva no Booking, mas uma amiga se juntou a nós e tivemos que mudar de hotel. No entanto, não pode ser reembolsado. é a Pousada das Águias Residence Av. São Marcos, 2, São Luís (Telefone: 559 831 997 018) para a noite entre 8 até 9 de Julho 2013. contacte-me se você está interessado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Vou para Sao luis no ano novo

Quero ficar em Sao luis e Barreirinhas

O que me recomendam de pousadas??? quero algo simples mas confortavel

Obrigada

 

depende do qto quiser gastar e do bairro q quiser ficar.

o problema é q nessa data, provavel/te, tudo gira em torno d pacotes.

 

em são Luis, tem o Centro Histórico, é bom p/ passear por lá, p/ pegar a barca p/ Alcântara. Alguns dizem que é bom, outros que não é legal para sair à noite, pois fica deserto quando comércio fecha. Tem opções d pousadas bem em conta por lá, mas tb ouvi mtas reclamações. Nao me hospedei nessa região, mas ouvi bons comentarios a respeito d algumas pousadas, o problema é q são bem caras. Tem opção d albergue, mas nao sei se é o q vc procura.

 

A Av. Litorânea é agradável, com calçadão bem movimentado por turistas e moradores da cidade se exercitando. O trecho Calhau-Caolho concentra quiosques arrumadinhos e restaurantes bons. Porém não há farmácias, supermercados e bancos bem perto q de p/ ir a pé.

 

tem tb a Ponta d'areia, próximo a Lagoa da Jansen. Nesse local vai ter mais facilidade d ter mercado, farmacia, mas nao tem restaurante perto p/ ir a pé. Tem barzinhos/restaurantes na Lagoa. Fica + ou - entre o centro e o Calhau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...