Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aruba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Aruba é um território autônomo neerlandês das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, o seu vizinho mais próximo é outro território neerlandês: as Antilhas Neerlandesas. Capital: Oranjestad

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

flag-Aruba-lg.gif

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie=UTF8&view=map&ctz=240&msa=0&msid=200368935911271023687.0004a43ea3520d5faba69&ll=12.550039,-69.999561&spn=0.093666,0.154324&z=13[/googlemap]

VISTO

Não é necessário para uma estada de até 30 dias.

COMO CHEGAR À ILHA?

Air Canada (Toronto-Pearson)

American Airlines (Boston [seasonal], Miami, New York-JFK)

American Eagle (San Juan)

Aires (Barranquilla, Cartagena)

Arkefly (Amsterdam, Willemstad)

Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

Avianca (Bogotá)

Avianca operated by SAM (Barranquilla, Bogotá, Medellin)

Avior Airlines (Caracas, Maracaibo, Valencia)

CanJet (Montreal)

Caribair (Santo Domingo)

Condor (Frankfurt)

Continental Airlines (Houston-Intercontinental, New York-LaGuardia, Newark)

Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK)

Dutch Antilles Express (Kralendijk, Willemstad)

First Choice Airways (London-Gatwick, Manchester)

Insel Air (Willemstad)

JetBlue Airways (Boston, New York-JFK)

Linea Aerea Aerocaribe (Las Piedras)

Martinair (Amsterdam)

Santa Barbara Airlines (Las Piedras, Maracaibo)

Skyservice (Montreal, Toronto-Pearson)

Spirit Airlines (Fort Lauderdale)

Surinam Airways (Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Willemstad)

TAF Airlines (Manaus, Belém, Recife)

Tiara Air (Kralendijk, Willemstad, Punto Fijo)

Thomsonfly (Birmingham)

United Airlines (Chicago-O'Hare, Washington-Dulles)

US Airways (Boston, Charlotte, New York-La Guardia [seasonal], Philadelphia)

Venezolana (Caracas, Maracaibo)

Viva Air Dominicana (Santo Domingo)

ACOMODAÇÃO

Aruba não possui uma grande opção de hoteis economicos,

Coconut Inn - Noord 31, 55-95 USD por dia

Arubiana Inn - Bubali 74, 55-85 USD por dia

LOCOMOÇÃO

Arubus - 1,15 USD por ida

MELHORES PRAIAS

Eagle Beach

Arashi Beach

Palm Beach

LEMBRETES

Voos entre as ilhas ABC + St Maarten tem uma tarifa menor para taxas aeroportuarias.

caribbean-aruba.jpg

Aruba%20Photo.jpg

aruba-vacation.jpg

--------------------------------------------///--------------------------------------------//-/------------------------------------

E aí galera!

Alguém tem alguma dica sobre as chamadas antilhas holandesas? Mergulho, esportes aquáticos, transporte entre as ilhas, hotéis, etc? Estou pensando em usar as milhas até Caracas e de lá pegar outro avião para Aruba e daí começar a minha trip. O que vcs acham?

Sds, Wilson.

• Respostas 564
  • Visualizações 233.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto custa o vôo para Aruba? Alguém tem um site a respeito da periodicidade de vôos pra lá?   abraços,   andré

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Gente!

Tenho uma amiga brasileira que está morando em Aruba com o marido arubiano (arubenho?) mais a filhinha e ela começou a escrever um blog sobre o cotidiano da vida na ilha. Assim, se alguém se interessar aqui vai o link:

http://aquiemaruba.blogspot.com/

Postado

obrigado pelo link kiki

Postado
  • Membros

Aew Andre, blz?

Cara ainda to de olho nas passagens mas resolvi olhar no Reclame Aqui, e fiquei impressionado com a quantidade de gente reclamando da Copa Airlines (http://migre.me/4ysF9). Diz aew, sempre q vc e sua familia vão para Aruba, vcs vão pela Copa? como é o serviço deles? O barato pode mesmo sair caro com eles? ::essa::

Sabe, vôo sendo cancelado com a galera já dentro do avião, gente tendo que trocar de aeronave 3 vezes minutos antes da decolagem, falta de gente para atender os passageiros, bagagem arrombada, extravio de bagagem...isso preocupou bastante...

Postado

oi Edu, então... eu me assusto também com o número de pessoas que reclamam da copa pra mim, eu voei de copa umas 6 vezes, sou cliente silver do onepass.... até hoje nunca tive problemas com eles, faço meu web checkin 48 horas antes do voo, despacho a mala dentro do permitido etc.... mas realmente os atendentes sao um pouco amargos, geralmente beiranto os 40 anos de idade.... as comissárias so fazem o basicão como tam e gol, antigamente as refeições eram ótimas, hoje tá tudo na base do sanduiche... agora overbooking é regra deles.... no panama vc sempre ve gente gritando por voluntarios pra ficar por voucher de 300 usd e acomodação etc... mas é aquela historia né..... o barato pode sair caro.... outro comentario da pessoa no site "roubaram notebook etc..." p**rá!!!! quem em sã consciencia vai por eletronicos nas bags despachadas? é pedir pra ser roubado! mas assim, nas ferias do ano que vem talvez eu va de copa novamente... enquanto eu não tiver problemas com eles não tenho medo.... melhor do que uma american/delta/continental da vida que se der algo de errado eles mandam vc se ****.

Postado
  • Membros

Olá galera!

Estou planejando minha viagem a Aruba e pretendo ficar hospedado no Punta Salinas mas tenho uma dúvida sobre as praias, lá tem como alugar cadeiras e barracas de praia ou tem que usar as mesas de um restaurante ou resort? Quanto custa uma cerveja na beira da praia? Existem ambulantes?

Postado

oi lissandro, embora as praias de aruba sejam gratuitas, vc so pode usar as cadeiras dos resorts em que esta hospedado... nao tem ambulante la (gracas aos ceus) mas tem algumas bares em pontos fixos ondem vendem bebidas...

uma cerveja custam em media 2 usd

uma pina colada 5 usdo preco da comida/tira gosto e salgado, de 15 usd pra cima....

Postado
  • Membros

Obrigado André, pensei que as coisas fossem mais caras, se ainda são esses preços é mais barato que a praia do espelho e Buzios! Mas esse bares tem cadeiras e barracas de praia, ou terei que levar uma toalha sentar no chão?

Postado

é com o usd baixando o caribe ta mais acessivel para os brasileiros que nunca tiveram a mesma oportunidade antes... olha eu lembro que tinha algumas mesas..,.. para umas 60 pessoas.... mas a parte dos high end hotels, tem muitas praias boas com muitas opções!

Postado
  • Membros

Pessoal

Estou indo com minha namorada agora em agosto pro Caribe. Nosso roteiro até agora inclui Los Roques e Curaçao. O terceiro lugar é que estamos em dúvida, vimos que de Curação existem voos tanto pra Aruba quanto pra Saint Martin. E aí, qual vcs recomendam? Nosso objetivo não é mergulhar, no máximo snorkeling.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Aruba está a 30 min. de vôo de Curaçao e St. Maarten a 1:30hs.

Para snorquel, Aruba é melhor. Em St. Maarten são muito poucas opções para snorquel, a não ser que você realize passeios específicos para snorquel.

St. Maarten tem mais opções de praias, muitas com estrutura, como bares e cadeiras para alugar. Tem pelo menos 6 praias notas 10.

Em St. Maarten, como em Curaçao, alugar carro é uma excelente opção.

Em Curaçao, se gostar de snorquel, tem um ponto excelente em Caracas Bay, que é no naufrágio Tugboat. É possível ir nadando, pois é perto. Na praia Lagun o snorquel também é legal. Este mês vi uma tartaruga por lá...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.