Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas ASOLO

• Respostas 285
  • Visualizações 93.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Obrigado pelo comentário Otávio. A questao do conforto é bem dificil de avaliar para mim, sempre tenho a tendencia de comparar com um tenis. Quanto ao dedinho estar pegando,  acredito que eu

• Uma dúvida que eu sempre tive, mas amaciar a bota na cidade não estraga o solado? Eu tive uma bota só, mas não era das melhores, nem lembro a marca. Ela aguentou uma trip pela Patagônia em 2011,

• Porque estragaria? Na cidade o uso é menos intenso que numa trilha, então ela deve durar mais na cidade do que na trilha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

eu comprei uma asolo TPS ha uns 2 anos e ja fiz de tudo com ela. nunca me deixou na mao, nem com o peh gelado.

ouso dizer que ela ainda vai durar mais uns 8 anos frouxo. valeu cada dolar dos 270 que eu paguei!

Postado
  • Membros

Valeu, pessoal! Acabei comprando a Stynger mesmo. Assim que chegar aqui e eu experimentar, dou o feedback!

milamguerra, acho que foi no seu blog que eu li sobre a Stynger! Foi uma das referências que me fez comprar ela! kkkkk Muito obrigada mesmo por compartilhar sua experiência!

Postado
  • Colaboradores
Valeu, pessoal! Acabei comprando a Stynger mesmo. Assim que chegar aqui e eu experimentar, dou o feedback!

milamguerra, acho que foi no seu blog que eu li sobre a Stynger! Foi uma das referências que me fez comprar ela! kkkkk Muito obrigada mesmo por compartilhar sua experiência!

Legal, Camila!

Depois conta o que você achou mas acho que não vai se arrepender. ;)

[]'s,

Camila

Postado
  • Membros

milamguerra,

Chegaram as botas! Adorei!!!

Só senti um pouco de incômodo no pé direito, com a meia grossa, mas ele já estava me incomodando durante a semana. Vou fazer mais testes até a viagem.

Estou doida pra colocar em "ação"!! kkk

::otemo::

598dab144083a_020(Small).JPG.706de1cfed2e8d9359c08befbf3d9205.JPG

598dab144590c_021(Small).JPG.45309d3234709bd37fa15a1aada6185c.JPG

Postado
  • Colaboradores
milamguerra,

Chegaram as botas! Adorei!!!

Só senti um pouco de incômodo no pé direito, com a meia grossa, mas ele já estava me incomodando durante a semana. Vou fazer mais testes até a viagem.

Estou doida pra colocar em "ação"!! kkk

::otemo::

Legal, Camila! Igualzinhas às minhas! :)

As minhas são confortáveis, mas no começo estavam bem duras. Tive que amaciá-las. Pelo jeito você também vai ter.

Parabéns pela aquisição e bons caminhos com ela. ::otemo::

[]'s,

Camila

Postado
  • Membros

Eu sou sapateiro industrial/modelista de calçados. Quero dar uma dica muito importante para trilheiros.

Ocorre que andando em terrenos irregulares e encharcados o solado do tênis se descole. Neste caso o que fazer?

Aconselho à todos os trekers e campistas a aprender costurar solado. Converse com um sapateiro sobre a possibilidade de fazer um "curso rápido" de como costurar solados de tênis. Uma aula de um um dia é suficiente para aprender bem. Então você estará apto a reparar seu tênis, na trilha, caso aconteça do solado descolar/se soltar. Neste caso não é necessário colar o solado, a costura basta para fixá-lo perfeitamente à base do tênis ( porque se tiver molhado não cola mesmo). Para fazer uma colagem bem feita só sendo sapateiro capacitado, porque solado de tênis requer uma preparação prévia, antes de aplicar a cola.

As ferramentas são: sovela (agulha, sem furo, com um gancho na ponta), uma faca pequena (faquinha de sapateiro, feita de serrinha de aço rígido) ou tesoura; linha de blake encerada. *Blake é o nome que se dá a este tipo de costura feita em solado. É vendida em lojas que vendem materiais para sapateiros.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, só pra compartilhar minha experiência. Em junho de 2013 comprei minha Bota Asolo, na viagem que fiz pro Chile. Paguei pouco mais de U$ 220 numa Symbio GV (http://www.asolo.com/en/products/hiking-en/radiant-en/symbio-gv-a23032-00-en.html?variant_option=112), em uma loja no Mall Sport, em Santiago. Comprei seguindo as orientações aqui do Mochileiros e foi um ótimo negócio. Aguenta bem a neve e o frio e ainda dá pra usar no dia a dia aqui no Brasil.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Sobre as botas Asolo, tenho uma questão: alguém me sugere um lugar para trocar as solas?

Sei que existe um tópico sobre solas no fórum, mas ele é relativamente antigo (a última postagem é de uns dois anos atrás).

Tenho uma bota Asolo que gosto e uso muito, mas o solado gastou, e pior, gastou de forma irregular (mas isso tem mais a ver com meus pés do que com as botas).

Abraço!

Rodrigo

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Testei a minha Stynger na Patagônia e foi tranquilo! Só me senti insegura em uma trilha que fizemos numa área muito úmida e com muita descida. A bota não deu firmeza nessa situação, sentia deslizar. No mais, tudo ok!

Postado
  • Membros

Acabei de voltar de um role q a parte de poliuretano que gruda a sola na bota desintegrou, ta virando po, a sola simplesmente descolou da bota, to extremamente decepcionado… comprei a bota ha 3 anos, fiz alguns roles, tava bem satisfeito com ela ate rolar essa presepada… perdi a confiança geral, ainda nao entrei em contato com a asolo pra ver esse papo, se eles vao ressolar, qto vai custar, mas ja perdi a confiança!

agora eh de la esportiva pra cima… foda

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.