Ir para conteúdo

Medellín


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ola galera, Leo, valeu pelas dicas no fórum, sao de grande importancia.

Estou indo a Colombia no comecinho de Abril, e após ler bastante sobre o país aqui ainda tenho algumas duvidas e é claro, quero ter algumas sugestões de quem realmente entende do assunto lol. Bom, ficaremos(eu e minha namorada) 15 dias na Colombia e pretendo fazer o seguinte trajeto:

Sao Paulo -> Bogotá(3 dias) -> Medellin(3 dias) -> Cartagena(3 ou 4 dias) -> San Andres(4 dias) -> Sao PauloA principio esse é nosso plano, estou bastante em dúvida em relação a Sta Marta se coloco no roteiro ou não, sei que cada cidade tem suas particularidades e suas magias mas em se tratar de beleza natural, o Norte da Colombia parece ser bastante rica nesse quisito e parece-me que aumentando os dias em Cartagena e tirando Santa Marta do roteiro ou vice-vers, não estarei perdendo muito, o que acha? Estou pensando bastante no custo benefício...

Ja viajei anteriormente para esses lados e sei que não é época de chuva no mes de Abril na Venezuela por ex, seria a mesma coisa na Colombia?

 

Desde ja agradeço

 

 

Oi Rafs!

 

Achei suficiente o seu roteiro. Penso que colocar mais uma cidade aí vai dar um apertada nos dias. E em vez de conhecer, vai só passar na cidade para dizer que foi.. rsrs

 

Santa Marta não é tão interessante assim... O que tem de especial está ao seu redor como: Tayora, Palomino, Taganga, etc... Aí acho que vale ficar mais tempo do que 2 dias.

Minha dica é deixar como está, e aproveitar Cartagena em 4 dias. 2 dias para conhecer a parte histórica e mais 2 dias com Isla do Rosário e Playa Blanca por exemplo.

 

Abril não costuma chover... Mas esse tempo anda tão louco que não dá para confiar. rs

 

Grande abraço,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, mais uma duvida, tem como eu pegar um voo direto de Cartagena par San Andres sem fazer escala em Bogotá?

Estou perguntando porque meu roteiro esta assim:

 

Bogotá -> Medellin -> Cartagena -> San Andres

 

O que queria evitar é, ir de Cartagena para Bogotá para ir a San Andres, e depois ter que voltar para Bogotá para então voltar à São Paulo...

 

Abraco a todos e obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

LEO EU VI UMAS FOTOS SUAS DE UM LUGAR NA COLÔMBIA ONDE TEM UM MORRO PARECIDO COM O MORRO DA URCA AQUI NO RJ, ELE TEM UMAS ESCADAS Q VAI ATÉ O TOPO, SE POSSÍVEL ME INFORME ONDE FICA E COMO FAÇO PARA CHEGAR PARTINDO DE BOGOTÁ, DESDE JÁ AGRADEÇO E CASO VC TENHA ALGUMA DICA DA COLÔMBIA DE LUGARES Q VC TENHA GOSTADO E Q NÃO SE IMPORTE DE INDICAR EU FICO MUITO GRATO. LUIZ F. OU TROTA ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trota,

 

O local que vc se refere chama-se Guatapé e a pedra se chama Piedra del Penol com seus 644 degraus. É uma cidade linda e vale a pensa a visita.

Fica cerca de 80 quilometros de Medellin. Algumas pessoas fazem a viagem em day trip, mas acho que deve ficar pelo menos 2 dias por lá...pra curtir a cidade..

Fomos de carro, mas se pode ir de onibus. Nao me lembro o nome do terminal de lá. Vou pedir pro Léo dizer aqui.

Além da pedra outro chamativo da cidade são os Zócalos, decoração feita em todas as casas da cidade. Multicoloridas.

 

DSC_0228.JPG.95fa2ca74bc32d2331c5944d908a987a.JPG

 

DSC_0183.JPG.e5990308f985dc12793c12c13956f4e1.JPG

 

DSC_0159.JPG.26a7e07e1b8c293752bb0a945089c0bd.JPG

 

DSC_0117.JPG.a4fe0475361103b97f4bad3693d9f81b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Trota...

 

 

De Medellin os ônibus partem do Terminal Norte (conectado diretamente à Estação de Metro Caribe). Duas empresas oferecem este serviço: Sotrasanvicente, (4) 861-0595, e Sotrapeñol, (4) 851-5912. Cada um oferece um onibus a cada hora a partir de 6 da manhã. O valor é de 12.000 pesos (negociável) por trecho. Muitos onibus continuam até San Rafael, então pode consultar la tambem empresas que vão pra la , mas passam em Guatapé. O último ônibus a partir de Medellín para Guatapé é 6:00 pm. O último ônibus para Medellin saindo de Guatapé é 6:30 pm (07:00 domingos e feriados). Ônibus para voltar para Medellín enche rapidamente nos finais de semana, por isso é importante comprar o bilhete com antecedência.

 

Se você vier de ônibus de qualquer parte da rodovia Bogotá-Medellin ( a mesma que da acesso ao aeroporto de Medellin, pede para ser deixado no primeiro trevo para Marinilla, la você pode tomar um ônibus para Guatapé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...