Ir para conteúdo

Medellín


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, estou em Cartagena agora e passamos por medellin há 3 dias. Vou passar umas dicas e impressoes.

Ficamos em um hotel chamado El Diez, num bairro chamado Poblado, onde fica o Parque Lleras. Recomendo demais ficar em algum hotel nesse bairro, muito bom para caminhar, com restaurantes e lojas, bem bonito. A desvantagem eh que nao eh perto de metro. Alias, se puderem ficar nesse hotel, bem TOP! pegamos uma otima promocao e pagamos 50% DO PRECO por reservarmos com bastante antecedencia.

Bom, com relacao aos passeios:ao contrario do que muitos postaram aqui, detestamos a Praça Botero!!!! Decadente, muitos mendigos. Bem ao estilo centro de SP, decepcionante! Alias todos os parques e atracoes do centro achamos que nao vale a pena, como o parque de los piez descalzos (bem bobo e pequeno).

Já o Cerro Nutibara eh bem legal, na verdade pela vista porque consegue-se ver a cidade inteira (quase 360o) de la, vale muito pegar no por do sol pq pode-se ver a cidade inteira de dia e a noite! Para lá eh melhor ir de taxi, a não ser que goste de caminhar bem se for de metro hehe.

O Metrocable eh bem curioso, a linha eh enorme, e tem uma vista inrteressante da cidade. Como ele na verdade serve para ligar varias partes da favela a cidade, não eh recomendavel sair do metrocable durante o passeio, mas se ficar dentro eh bem seguro.

Agora o que realmente valeu muito a pena foi o passeio a Guatape e a Pedra Peñol. Incrivel!!!!!! Fica a 1:15hs de Medellin de carro, dá para ir de onibus de linha como foi dito em uns posts acima, mas tem umas empresas que fazem o passeio completo por 70 pesos e acho que vale a pena. Na pedra tem que subir 675 degraus ate o topo, e tem uma vista esplendida de lá. Acho que pouquissimos lugares no mundo tem uma vista como a de lá! E depois você visita uma cidadezinha chamada Guatape, ela eh toda colorida e cada casa tem um desenho diferente na fachada, muito bonita, vale muito a visita!

Na noite visitamos o Parque Lleras, onde tem uns bares e restaurantes. Muito legal lá. Parece que tem uma baladinha no topo do predio de um hotel chamado Charlee lá no Pq LLeras que vale a pena ir, parece Top. Não fomos pq estava fechado graças ao natal.

Eh isso, espero ter ajudado. QQ coisa ajudo com duvidas que tenham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigos, voltei de Medellín.

 

Cidade organizada e pessoas cordiais. Fiquei 2 dias por lá e apesar do metro eficiente, recomendo o Turibus. Diferente da maioria das cidades que eu já visitei, achei uma excelente opção para quem tem pouco tempo. A Plaza Botero é imperdível para quem gosta do artista. O local é um dos mais inseguros e o ambiente é pesado, mas dá pra fazer uma visita rápida.

 

Fiquei em Poblado. A região é repleta de facilidades: bancos, restaurantes, bares, etc. Os hostels mais famosos e indicados estavam lotados por conta dos jogos da Colômbia na Copa. Acabei no Grand Hostel. Ambiente familiar, tipo casa mesmo. Foi bem tranquilo e fica a dois minutos do Exito (rede de supermercados espalhada por toda a Colômbia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Estou indo para a Colombia em agosto, por 20 dias, e queria saber se é muito complicado (em termos de segurança e tempo de viagem) de Bogotá para Medellin e depois de Medellin para Cartagena. Vale realmente ir para Medellin? Porque meu foco são as praias - Cartagena, Taganga, Parque Tyrona, mas queria conhecer Medellin e Cali tb, mas preciso escolher uma das duas. Agradeço se puderem me ajudar a escolher entre essas duas. ::hein:

 

Abs,

 

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paula eu não fui para Cali. Mas adorei ter ficado 2 dias em Medellín. É uma experiência bem diferente da costa. Outro clima, paisagem e até o espanhol eu achei bem diferente. Além de Medellín, eu visitei Guatape. Uma cidade pequena com seus zocalos coloridos. Também valeu a pena.

 

Por conta das ferias e da Copa, as passagens de avião estavam muito caras. Fiz tudo de ônibus: Cartagena - Medellín - Bogotá. O primeiro trecho é longo, mas nada impossível.

 

Cartagena é interessante, mas não gastaria mais que 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Estou indo para a Colombia em agosto, por 20 dias, e queria saber se é muito complicado (em termos de segurança e tempo de viagem) de Bogotá para Medellin e depois de Medellin para Cartagena. Vale realmente ir para Medellin? Porque meu foco são as praias - Cartagena, Taganga, Parque Tyrona, mas queria conhecer Medellin e Cali tb, mas preciso escolher uma das duas. Agradeço se puderem me ajudar a escolher entre essas duas. ::hein:

 

Abs,

 

Paula

 

 

Oi, Paula.

Fiz uma viagem com mais ou menos a mesma duração que a sua pela Colômbia há uns 2 anos. Estive por 4 dias em Medellín. Gostei muito da cidade. Acho que realmente vale a pena conhecer. É um local que passou por grandes transformações nos últimos anos. Além de vida noturna, a cidade oferece vários espaços públicos de uso coletivo, como parques, museus e bibliotecas, boa parte deles construídos dentro de um planejamento que buscava reduzir os índices de violência e melhorar a qualidade de vida dos habitantes.

 

Penso que Cali, além de oferecer menos atrativos que Medellín, seria um pouco fora de mão, uma vez que vc seguirá sua viagem para a região do caribe e a cidade fica mais próxima do pacífico.

Quanto ao deslocamento entre Bogotá - Medellín - Santa Marta, optei por fazê-lo de avião. Fiz uma pesquisa nas companhias locais e o valor foi bem em conta. Escolhi o transporte aéreo por ser o trajeto entre essas cidades montanhoso, o que torna a viagem por terra mais cansativa e demorada, mas é claro que não é nada que não possa ser superado.

 

Se o seu foco são praias, eu acho que valeria muitíssimo a pena conhecer San Andrés. É um lugar fantástico! Sem dúvida, foi o ponto alto da minha viagem.

 

Precisando de alguma ajuda, estou à disposição.

 

Aproveite bem, a Colômbia é um lugar incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...