Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Medellín

Postado
  • Membros

Quero saber como faço pra achar alguem que me faça companhia em Medellin pra mostrar a cidade mas nao quero um guia turisitico

Editado por Visitante

• Respostas 131
  • Visualizações 47.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Guilherme_Br
    Guilherme_Br

Cara, eu fui ver o Atlético Nacional na libertadores, no ano que eles ganharam, inclusive. Comprei ingresso em uma las lojas oficiais do clube. Tem algumas por lá, só perguntar. Chegando no estád

• Murilo Pagani
    Murilo Pagani

Cara fora esse ônibus que sai de hora em hora acho que a única saída seria táxi mesmo. A corrida em Novembro/2014 custava aproximadamente U$30,00.   Pra quem quem perguntou sobre os barzinhos, na Ca

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi pessoal, estou em Cartagena agora e passamos por medellin há 3 dias. Vou passar umas dicas e impressoes.

Ficamos em um hotel chamado El Diez, num bairro chamado Poblado, onde fica o Parque Lleras. Recomendo demais ficar em algum hotel nesse bairro, muito bom para caminhar, com restaurantes e lojas, bem bonito. A desvantagem eh que nao eh perto de metro. Alias, se puderem ficar nesse hotel, bem TOP! pegamos uma otima promocao e pagamos 50% DO PRECO por reservarmos com bastante antecedencia.

Bom, com relacao aos passeios:ao contrario do que muitos postaram aqui, detestamos a Praça Botero!!!! Decadente, muitos mendigos. Bem ao estilo centro de SP, decepcionante! Alias todos os parques e atracoes do centro achamos que nao vale a pena, como o parque de los piez descalzos (bem bobo e pequeno).

Já o Cerro Nutibara eh bem legal, na verdade pela vista porque consegue-se ver a cidade inteira (quase 360o) de la, vale muito pegar no por do sol pq pode-se ver a cidade inteira de dia e a noite! Para lá eh melhor ir de taxi, a não ser que goste de caminhar bem se for de metro hehe.

O Metrocable eh bem curioso, a linha eh enorme, e tem uma vista inrteressante da cidade. Como ele na verdade serve para ligar varias partes da favela a cidade, não eh recomendavel sair do metrocable durante o passeio, mas se ficar dentro eh bem seguro.

Agora o que realmente valeu muito a pena foi o passeio a Guatape e a Pedra Peñol. Incrivel!!!!!! Fica a 1:15hs de Medellin de carro, dá para ir de onibus de linha como foi dito em uns posts acima, mas tem umas empresas que fazem o passeio completo por 70 pesos e acho que vale a pena. Na pedra tem que subir 675 degraus ate o topo, e tem uma vista esplendida de lá. Acho que pouquissimos lugares no mundo tem uma vista como a de lá! E depois você visita uma cidadezinha chamada Guatape, ela eh toda colorida e cada casa tem um desenho diferente na fachada, muito bonita, vale muito a visita!

Na noite visitamos o Parque Lleras, onde tem uns bares e restaurantes. Muito legal lá. Parece que tem uma baladinha no topo do predio de um hotel chamado Charlee lá no Pq LLeras que vale a pena ir, parece Top. Não fomos pq estava fechado graças ao natal.

Eh isso, espero ter ajudado. QQ coisa ajudo com duvidas que tenham.

Postado
  • Membros

Galera, estarei indo com minha namorada pra Colômbia em Junho e ela gostaria de saber se Medellín é um bom lugar para comprar roupas num preço legal ou se existe alguma cidade na Colômbia que atenda essa necessidade.

Satisfação receber um retorno.

Valeu.

Thiago

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vou agora em Junho e atualizo as informações aqui. Mais as que existem já são preciosas, agradeço a todos que escreveram esses anos todos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Amigos, voltei de Medellín.

Cidade organizada e pessoas cordiais. Fiquei 2 dias por lá e apesar do metro eficiente, recomendo o Turibus. Diferente da maioria das cidades que eu já visitei, achei uma excelente opção para quem tem pouco tempo. A Plaza Botero é imperdível para quem gosta do artista. O local é um dos mais inseguros e o ambiente é pesado, mas dá pra fazer uma visita rápida.

Fiquei em Poblado. A região é repleta de facilidades: bancos, restaurantes, bares, etc. Os hostels mais famosos e indicados estavam lotados por conta dos jogos da Colômbia na Copa. Acabei no Grand Hostel. Ambiente familiar, tipo casa mesmo. Foi bem tranquilo e fica a dois minutos do Exito (rede de supermercados espalhada por toda a Colômbia).

Postado
  • Membros

Olá!

Estou indo para a Colombia em agosto, por 20 dias, e queria saber se é muito complicado (em termos de segurança e tempo de viagem) de Bogotá para Medellin e depois de Medellin para Cartagena. Vale realmente ir para Medellin? Porque meu foco são as praias - Cartagena, Taganga, Parque Tyrona, mas queria conhecer Medellin e Cali tb, mas preciso escolher uma das duas. Agradeço se puderem me ajudar a escolher entre essas duas. ::hein:

Abs,

Paula

Postado
  • Membros

Paula eu não fui para Cali. Mas adorei ter ficado 2 dias em Medellín. É uma experiência bem diferente da costa. Outro clima, paisagem e até o espanhol eu achei bem diferente. Além de Medellín, eu visitei Guatape. Uma cidade pequena com seus zocalos coloridos. Também valeu a pena.

Por conta das ferias e da Copa, as passagens de avião estavam muito caras. Fiz tudo de ônibus: Cartagena - Medellín - Bogotá. O primeiro trecho é longo, mas nada impossível.

Cartagena é interessante, mas não gastaria mais que 3 dias.

Postado
  • Membros
Olá!

Estou indo para a Colombia em agosto, por 20 dias, e queria saber se é muito complicado (em termos de segurança e tempo de viagem) de Bogotá para Medellin e depois de Medellin para Cartagena. Vale realmente ir para Medellin? Porque meu foco são as praias - Cartagena, Taganga, Parque Tyrona, mas queria conhecer Medellin e Cali tb, mas preciso escolher uma das duas. Agradeço se puderem me ajudar a escolher entre essas duas. ::hein:

Abs,

Paula

Oi, Paula.

Fiz uma viagem com mais ou menos a mesma duração que a sua pela Colômbia há uns 2 anos. Estive por 4 dias em Medellín. Gostei muito da cidade. Acho que realmente vale a pena conhecer. É um local que passou por grandes transformações nos últimos anos. Além de vida noturna, a cidade oferece vários espaços públicos de uso coletivo, como parques, museus e bibliotecas, boa parte deles construídos dentro de um planejamento que buscava reduzir os índices de violência e melhorar a qualidade de vida dos habitantes.

Penso que Cali, além de oferecer menos atrativos que Medellín, seria um pouco fora de mão, uma vez que vc seguirá sua viagem para a região do caribe e a cidade fica mais próxima do pacífico.

Quanto ao deslocamento entre Bogotá - Medellín - Santa Marta, optei por fazê-lo de avião. Fiz uma pesquisa nas companhias locais e o valor foi bem em conta. Escolhi o transporte aéreo por ser o trajeto entre essas cidades montanhoso, o que torna a viagem por terra mais cansativa e demorada, mas é claro que não é nada que não possa ser superado.

Se o seu foco são praias, eu acho que valeria muitíssimo a pena conhecer San Andrés. É um lugar fantástico! Sem dúvida, foi o ponto alto da minha viagem.

Precisando de alguma ajuda, estou à disposição.

Aproveite bem, a Colômbia é um lugar incrível.

Postado
  • Membros

Obrigada pela ajuda, Gustavo! Em Medellin você ficou em albergue? Qual bairro bom para ficar lá? E em Bogotá, ficou hospedado onde? Não sei se é melhor ficar na Zona T ou no bairro Candelária.

Sobre San Andres, eu estou realmente muito na dúvida, porque encarece muito a viagem e eu já estive em Cuba em dois lugares bem parecidos, pelo que me contaram (praia linda, mas aquele esquema de resort all inclusive).

Quanto às passagens de avião, é tranquilo comprar lá, em cima da hora? Porque eu não queria ficar presa a datas. Se eu chegar numa cidade e quiser ficar, fico, se não, vou para outra.

Então, nos seus 20 dias lá você ficou quantos dias em que locais?

Desculpa as mil perguntas, mas ainda estou montando o "roteiro", que não vai ser seguido a risca, mas é bom eu ter um norte, pelo menos, né? rs

Abs,

Paula

Olá!

Abs,

Paula

Oi, Paula.

Fiz uma viagem com mais ou menos a mesma duração que a sua pela Colômbia há uns 2 anos. Estive por 4 dias em Medellín. Gostei muito da cidade. Acho que realmente vale a pena conhecer. É um local que passou por grandes transformações nos últimos anos. Além de vida noturna, a cidade oferece vários espaços públicos de uso coletivo, como parques, museus e bibliotecas, boa parte deles construídos dentro de um planejamento que buscava reduzir os índices de violência e melhorar a qualidade de vida dos habitantes.

Penso que Cali, além de oferecer menos atrativos que Medellín, seria um pouco fora de mão, uma vez que vc seguirá sua viagem para a região do caribe e a cidade fica mais próxima do pacífico.

Quanto ao deslocamento entre Bogotá - Medellín - Santa Marta, optei por fazê-lo de avião. Fiz uma pesquisa nas companhias locais e o valor foi bem em conta. Escolhi o transporte aéreo por ser o trajeto entre essas cidades montanhoso, o que torna a viagem por terra mais cansativa e demorada, mas é claro que não é nada que não possa ser superado.

Se o seu foco são praias, eu acho que valeria muitíssimo a pena conhecer San Andrés. É um lugar fantástico! Sem dúvida, foi o ponto alto da minha viagem.

Precisando de alguma ajuda, estou à disposição.

Aproveite bem, a Colômbia é um lugar incrível.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.