Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa noite galera,

 

Estou querendo ir na Semana Santa a Maragogi mas até agora a pousada mais barata que encontrei cobra quase 600 reais. Alguem tem sugestão de hospedagem em Maragogi ou cidades vizinhas?

 

Abraços

 

Pousada São Francisco. Mais simples, impossível. Barata e acolhedora.

 

Pagar 600 reais?? Só se estiver em lua-de-mel.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, voce porderia me indicar alguma pousada (albergue parece que não tem) em Maragogi? Estou pensando em ir passar um fim de semana lá em janeiro. Alías, essa é uma boa época para visitar as galés? E se alguém já fez esse passeio (Recife ou Alagoas/Maragogi) qual a maneira mais tranquila e barata de chegar até Maragogi (onibus, van, taxi, carro alugado?). Sou do sul, e estou totalmente perdida rsrs Obrigada!

 

Apesar de a ajuda estar um pouco atrasada, segue meu conselho para os próximos visitantes.

 

Se vai passar só um fds, aconselho a alugar um carro. Se não, irá perder mto tempo em ônibus e rodoviária. Qdo fui lá, aluguei um carro simples e a locadora ainda me arrumou um mto melhor, pelo msm preço. Saí bem cedo de Maceió. Pude fazer paradas onde quis e apreciar o nascer do sol no Mirante da Sereia (às 4h40). A rodovia é ótima. Carro lhe dará mais liberdade para conhecer outros lugares. Com isso acabei chegando até a Praia dos Carneiros (em PE). Se for pra ecnomizar, que seja em hotel. Pois será o último lugar que irá querer ficar diante de tanta beleza natural.

 

Valeu mto a pena!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gostaria de uma ajuda de quem já conhece a região.

Pretendo ficar 3 dias em Maragogi (ficarei hospedado 3km do centro).

1º dia - Chegarei na parte da tarde. Pretendo reservar pra dar uma volta no centro e conhecer apenas

2º dia - Ir a Galés (gasta-se o dia inteiro ou menos? Se gastar menos, o que faço depois?)

3º dia - O que fazer nesse segundo dia? Conhecer Japaratinga?

 

Irei na manhã do quarto dia em direção a Maceio, onde vou ficar por 2 dias também.

Detalhe que estarei vindo de Porto de Galinhas, portanto pretendo conhecer a região de lá antes.

 

Agradeço qualquer ajuda ou sugestão.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gostaria de uma ajuda de quem já conhece a região.

Pretendo ficar 3 dias em Maragogi (ficarei hospedado 3km do centro).

1º dia - Chegarei na parte da tarde. Pretendo reservar pra dar uma volta no centro e conhecer apenas

2º dia - Ir a Galés (gasta-se o dia inteiro ou menos? Se gastar menos, o que faço depois?)

3º dia - O que fazer nesse segundo dia? Conhecer Japaratinga?

 

Irei na manhã do quarto dia em direção a Maceio, onde vou ficar por 2 dias também.

Detalhe que estarei vindo de Porto de Galinhas, portanto pretendo conhecer a região de lá antes.

 

Agradeço qualquer ajuda ou sugestão.

 

Para consultas futuras:

 

Galés é muito bonito. O passeio é bem cansativo e vale MUITO a pena.

O centro não tem nada demais, pelo menos que eu tenha visto.

 

Eu fiquei hospedado na pousada Shalom Beach na praia de São Bento. (3km do centro). Tem van pro centro, se quiser, mas tbm tem catamarã saindo de lá pras galés tbm.

 

No mais, acho que todos devem conhecer!!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá!

 

Gostaria de saber como que eu faço para entender aquele calendário das marés, pois vou para Maragogi dia 4 de junho e fico até dia 6 e gostaria de ir até as Galés.

Achei este site, tem o canlendário, mas não tem a explicação dele...

Se alguém souber como faço...

 

Abração!

 

 

Bruna,

 

é simples. A Maré ideal para ir às Gales ou qualquer outro conjunto de recife de corais da região é a baixa. Quanto mais baixa, mais tempo você terá para ficar nas Galés. Por isso, considere o valor 0.2 excelente. Acima de 0.4 já não é um bom dia. Por exemplo, num determinado dia está 0.2 às 9:30, quer dizer que nesse horário a maré vai estar no seu nível mais baixo e começará a subir nesse horário. É um processo um pouco demorado (umas 2 horas de diversão).

Você tem de calcular seu tempo para que no horário de maré mais baixa você já esteja nas Gales.

 

QUalquer dúvida estamos aí!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...