Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Melhor chegar por Maceió ou Recife?

 

alguém conhece/recomenda a Pousada Olho D´água ?

 

vale a pena ir até a Praia do Gunga / Francês ? (é para o lado contrário de Maceió)

ou melhor ir para Porto de Galinhas depois ?

 

o que vcs sugerem para 10 dias de roteiro em relação as praias?

 

Outubro/Novembro é uma boa época?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá Brupikk,

a melhor maneira para chegar à Maragogi depende do seu meio de locomoção e do roteiro.

sempre fui por avião à Maceió e de onibus até lá... agora, se for de carro, vc pode ir por uma e voltar por outra (mas deve ter alguma taxa)

eu prefiro as praias do litoral norte alagoano, até tamandaré (PE), doque o litoral sul (francês e gunga, só q explorei menos este lado). são muito mais lindas e menos muvucas/farofas do que porto de galinhas e francês. mas, com 10 dias e de carro, da pra conhecer quase tudo.........

falou

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal,

 

Melhor chegar por Maceió ou Recife?

 

alguém conhece/recomenda a Pousada Olho D´água ?

 

vale a pena ir até a Praia do Gunga / Francês ? (é para o lado contrário de Maceió)

ou melhor ir para Porto de Galinhas depois ?

 

o que vcs sugerem para 10 dias de roteiro em relação as praias?

 

Outubro/Novembro é uma boa época?

 

Brupikk!

Fui pra Maragogi em março de 2010. Vou tentar ajudá-lo. Outubro e novembro, não sei, mas ouvi falar bem de novembro...

É mais perto chegar a Maragogi, saindo de Recife. Porém, poderia fazer como eu fiz, chegar por uma cidade, ir parando por cidades, e sair por outra (MaceióXMaragogiX Porto de GalinhasXRecife).

 

Transporte

Fui de avião para Maceió, depois fui de ônibus para Maragogi pela empresa Real Alagoas, saiu por cerca de R$ 15,00, esse ônibus sai da rodoviária de Maceió e passa por vários pontos de ônibus da cidade até sair para Maragogi. Nós pegamos ele na esquina do Hotel (Hotel Sesc Guaxuma) e paramos na rodovia em Maragogi e tivemos que caminhar um pouco com as malas. De Maragogi até Porto de Galinhas, tinha ônibus barato mas resolvemos apelar para um táxi pela comodidade de estarmos com dindin sobrando aquela altura....pagamos R$ 120,00, mas outro casal que saiu antes de nós conseguiu pela metade do valor com muita pesquisa e negociação...pelo centro da cidade ser muito pequeno, é fácil sair caminhando e negociar as coisas...De Porto de Galinhas até Recife, apesar de ter ônibus urbano barato (Viação Cruzeiro), resolvemos apelar para um táxi por miseros e chorados R$ 70.

 

Maceió, acho que 4 dias de sol são mais que suficientes.

Indico a praia do Gunga (dia todo), fui de ônibus urbano mesmo, baratinho e organizado...Lá, dá pra fazer passeio de quadriciclo, subir no mirante, se deleitar no mar (com onda e sem onda), ouvir uma mpb legal e até almoçar razoavelmente barato (R$ 35 o casal). Pra chegar lá, se quiser mais emoção, deça na praia anterior, Barra de São Miguel, e pegue uma lancha até o Gunga...paguei 60 o casal...

Tem a praia do Francês no meio do caminho ao Gunga (meio dia dá), praia mais parecida com as do Sul do Brasil...tem ondas fortes e também tranquilas (contida por arrecifes)......também no meio do caminho tem a cidade histórica de Marechal Floriano, mas não cheguei a entrar...

No centro na orla, tem a Praia de Ponta Verde, Pajuçara e Jatiuca...A orla é muito bonita, estilo Rio/RJ, fiquei meio inseguro de entrar na agua, pois não tinha ninguem nadando...lá ficamos só nas caminhadas, jantares, etc...

A praia de Ipioca no norte, dizem que é bem bacana, e que tem um bar nota mil (Hibiscus)...não tivemos tempo pra ir lá por causa de chuva..alguns falam que a maré tem subido muito lá e tá difícil de usufruir, mas não sei se é verdade...

Outro passeio que é bacana e diferente é para Dunas de Marapé...dê uma pesquisada...

Na Praça Zumbi dos Palmares do centro, tem ônibus e vans para ir pra todo lado, muito bom....utilizamos muito...no segundo dia já estávamos habituados...

 

Maragogi (2 ou 3 dias)

Ficamos em Maragogi por 3 dias, na Pousada Mariluz bem no Centro, por um preço legal e atendimento nota 10. Pousada simples, mas café da manhã muito bom, dão muita atenção e orientações para passeios e tem uma piscina legal na frente com vista para o mar.

Essa Pousada Olha D'água, cotei valores e passei pela frente. Parecia bom, porém não vou opinar.

Em Maragogi, peça indicações de passeios (por conta) na Pousada para não ser enganado, pois é só andar na beira-mar (quase única rua por lá) pra ter um monte de gente oferecendo as mesmas coisas...difícil saber quem é confiável. É bom agendar um dia antes, porque tudo lá depende do horário das marés...tem dia que não dá pra fazer quase nada....se atente ou aprenda sobre as tábuas de marés para marcar sua viagem...quanto menor os valores da tábua, mais raso e melhor para ver as coisas...

Eu fiz o passeio para as Galés pra mergulhar com os peixinhos, paguei R$ 50,00. De lancha é mais prática do que de escuna, pois na escuna tem muita gente, e na lancha você é o rei, além de ser o mesmo preço. Alguns barcos oferecem snorkel e oculos na faixa, e outros cobram a parte. Se ligue nisso...uns até dão refri... Estando nas Galés, deixe suas coisas na lancha, e se não tiver máquina sub-aquática, tem uns caras lá que tiram 50 fotos por R$ 50, gravam e te entregam num CD no Hotel (tente rachar o fotografo com alguma outra pessoa como eu fiz, tirando 25 fotos cada). Neste passeio, fique esperto para te levarem para as Galés (a maior piscina natural), alguns caras dão o golpe, vendem ela e te levam para taoca, etc...

Outro passeio por lá, é o de Bugue pelas praias do Norte de Maragogi (melhores que as do Sul). Cara, é o Caribe no Brasil. Geralmente é feito pela manhã, dura ums 3h, levam em conta a maré, etc...agende dia antes... Perguntei na Pousada Mariluz, e indicaram o bugueiro Amilton, dizem que é o melhor, e realmente é gente fina, cuida das nossas coisas durante as paradas, tira fotos, dá umas indicações baratas e legais, paciente....cobrou R$ 120 o Bugue, mas cabe 4 pessoas, portanto 30 por cabeça, se conseguir um grupo na pousada...

No dia seguinte, fomos por conta para as praias do Norte que conhecemos no passeio de Bugue...pois a praia do centro é meio "normal" perto das outras, que são mais estilo caribe e mais desertas....Estávamos a pé, e pra não pagar táxi ou alugar carro, pegamos uma van (kombi) no centro por R$ 2,00 e pedimos para parar na rodovia, onde pudessemos andar até as praias do Norte (Antunes, Ponta do Mangue, Barra Grande, etc)...foi tudo tranquilo, apesar da simplicidade do povo, acho que tinha ums 20 pessoas na Kombi...rsrsrs...Pra voltar, decidimos voltar caminhando, foi interessante, porém alguns perrengues como, tenha protetor solar a mão, tivemos que atravessar um braço de riozinho (ainda bem que a maré tava baixa), além que levamos um hora caminhando....portanto se não quiser se aventurar, volte de van nos pontos da rodovia...

Se chover, não se assuste, aguarde o tempo bom, porque Maragogi na chuva é igual qualquer praia na chuva (cinzenta)....somente com o sol poderá ver suas belezas...

 

Porto de Galinhas (3 ou 4 dias)

Ficamos em Porto de Galinhas nos Chalés Recanto da Coruja, muito romântico, barato e atenciosos. O táxi até o centro era R$12, mas usávamos ônibus e vans e economizamos muito nisso.

No primeiro dia, faça um passeio de Bugue para conhecer tudo, é muito bacana, pagamos R$ 100 pelo bugue que cabe 4 pessoas. A pousada chama e eles pegam na pousada e deixam onde quiser depois...dura umas 3h e passa por tudo que existe em Porto de Galinhas....é ótimo para ter noção de tudo para voltar mais tarde...

No segundo dia, faça o passeio para praia de Carneiros (dia todo), pagamos R$ 30 por pessoa...Eles pegam no hotel, levam ´por uns R$ 60km até um deck para pegar um catamaram, que faz um belo e animado passeio, passando por diversos pontos bacanas...no almoço eles te deixam no restaurante (só há dois restaurantes numa espécie de ilha)...comemos uma macarronada pq tudo era caro, pagamos R$25 para o casal numa sombra maravilhosa embaixo de arvores nativas. Após o almoço, dá pra dar uma caminhada na orla até uma bela igreja do século 17 (a qual vc vê do catamaram)....tem até passeio de cavalo por lá...

Ao final do dia te recolhem e deixam no Hotel...

No terceiro dia, passeie pelas praias que mais gostou e guarde a noite para badalar nos bares do centro e comprar umas lembranças....pelo centro, há opções mais baratas pra almoçar, se vc sair da muvuca da praça principal (beira mar)...

 

 

Bom, uffaaaa, acho que é issoo....

E rezar pra não chover...mas se chover espere um pouco, pois as chuvas lá tendem a ser passageiras...

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

obrigado pedrada pelas dicas e principalmente MUITO OBRIGADO Eduardo por detalhar tão bem a viagem, várias informações úteis, principalmente pq quando formos vamos levar nossa filha que vai estar com 5 anos, então em algumas sitações BusxTaxi vamos acabar pegando taxi mesmo, por causa dela e tb por causa das malas

fomos para Fortaleza/Jericoacoara novembro passado (com ela junto) e dicas como essas foram tb muito importantes.. valeu

 

depois vou reler com mais calma e anotar algumas coisas + relevantes

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi Brupikk!

Não foi nada. qualquer coisa, entre em contato.

Ah! No passeio de catamaram de Carneiros (Porto de Galinhas), se for caminhar até a Igreja, não demore muito, pois a maré começa a subir a tarde e em alguns trechos a faixa de areia some e vc tem que caminhar com agua na canela ou invadir a cerca para caminhar normalmente. Já que falou que vai com sua filha, vá meio ligeiro nesta caminhada e deixe para descansar no restaurante depois (se não quiser carregá-la o tempo todo)...

 

Mas esse passeio é bacana, pois é um diferente dos demais e quebra a rotina da viagem...tem mais natureza, mangues, etc, além de mar é claro....

Ah! E o catamaram é bem tranquilão, devagar quase parando...

Abraço

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoas,

 

Irei a Macéio e farei o litoral sul e depois o ltoral norte até Recife. Saindo de Maceio, quero conhecer Maragogi, Carneiros, Calhetas e Porto de galinhas..

 

Qual a melhor forma (economizando tempo e dinheiro) de fazer esse percurso? Devo ir parando em cada local ou devo ir pra PG e conhecer tudo apartir de lá? Há uma chance de ir de carro, mas provavelmente irei de onibus, ainda nao sei..grata..

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estive olhando as tábuas de maré e percebi que existem diferenças entre Maceió e Maragogi. É isso mesmo? Consultei a tabela do Porto de Maceió e a de Maragogi pelo site maragogionline.

 

Achei que nao haveria grandes diferenças em locais próximos. Se for assim, muda muito os horários de maré baixa de Maceió para Maragogi nos mesmos dias.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, vivam! Sou portuguesa e privilegiada por ter conhecido Maragogi numa divina viagem de férias ao Brasil. Desde aí suscita-me curiosidade os objectos naturais que encontrei nas areias da praia do resort miramar maragogi. Se alguém souber de que se tratam agradecia que partilhassem esse conhecimento. O que é aquela pequena estrela branca que se encontra abundantemente nas areias da praia e de variados tamanhos (1,2,3cm de raio)? Se a memória não me falha tem 3 bicos no mesmo plano a partir do ponto central e um quarto bico em forma de esporão quase perpendicular aos outros. Aparenta ser um esqueleto animal ou parte dele. A minha descoberta da sua existência foi por ter tido o calcanhar ferrado por uma dessas peças curiosas: nada grave, mas intrigante. Até hoje, desconheço a sua origem. Ao conhecedor da resposta, desde já, o meu muito obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...