Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,acabei de voltar de Maragogi e tenho algumas informações a passar.

 

Passei muitas férias da minha adolescência em Maragogi...e agora voltei, mas com meu filhote e minha sobrinha.

Posso dizer às pessoas que pensam em viajar com seus pequenos que Maragogi é uma ótima pedida, pois além do mar não ser agitado, à noite vc pode levá-los para um passeio na orla, onde tem um pequeno palco onde se apresenta o palhaço Chapoleta, todas as noites de janeiro e acredito que fevereiro tb, além de haver brinquedos para os mesmos, como pula-pulas e camas elásticas.

 

Para aqueles que não vão com os pequenos, Maragogi tb é muito agradável, com opções para mergulho e passeio para as "galés", que é como chamam as piscinas naturais.

 

Bom, inicialmente fiquei hospedada na Pousada Agua de Fuego, de um chileno...MAS NÃO RECOMENDO A NINGUÉM.

O atendimento não é bom e o local carece de limpeza adequada, além de manutenção. Tive um problema com o proprietário da pousada, pois como fui com meus pequenos, a babá ficou dormindo na casa de uma amiga e ia passar o dia na pousada comigo, me auxiliando com os pequenos...só que o proprietário dessa pousada não permitia que ela entrasse para me ajudar, cobrando uma taxa de R$ 40,00 por dia para que ela pudesse entrar na pousada...e olhe que eu havia fechado um pacote de 7 dias, depositando 50% e efetuando o restante do pagamento assim que cheguei na pousada.

 

Achei um absurdo ele cobrar mais essa taxa, pois a babá não dormia na pousada, nem tomava café da manhã, somente ficaria lá para me ajudar com as crianças. Havia passado somente um dia na pousada e antes do meio dia decidi pedir para que fechasse minha conta e devolvesse o restante meu dinheiro. Tive uma enorme dor de cabeça, pois o mesmo não queria devolver meu dinheiro, mesmo sem ter prestado o serviço....depois de muita discussão e ameaça de ação judicial, denúncia na rádio local e procon foi que o mesmo devolveu 50% do dinheiro que eu havia pago, informando que os demais 50% (utilizados para fazer a reserva) não seriam devolvidos.

 

Portanto, alguém que não presta um serviço e cobra por ele não pode ser considerado uma pessoa honesta...por isso, e pelos problemas estruturais e de higiene é que NÃO INDICO A POUSADA ÁGUA DE FUEGO, em Maragogi.

 

Depois desse estress ficamos na Pousada Mariluz...e só tenho elogios para a mesma, prima pela limpeza, quartos espaçosos e muito bem arrumados, banheiros agradáveis, uma deliciosa piscina com barzinho para servir bebidas e petiscos, com um delicioso e completo café da manhã, além de funcionários educados e prestativos.

 

Além destas informações, nas minhas caminhadas pela praia, descobri uma hospedagem interessante em Maragogi...um Ashram, o Ecohar Yoga Ashram (http://www.ecoharyogaashram.com.br/), que oferece cursos e aulas de yoga...além de oferecer hospedagem, mas não cheguei a perguntar o valor da diária...só achei interessante e diferente a ideia.

 

Para aqueles que vão em grupos de amigos ou famílias, achei interessante o aluguel de casas, encontrei várias casas, mobiliadas, em frente ao mar, numa das melhores áreas de banho, próximo ao Resort Salinas, pela diária média de R$ 200,00 (algumas são menos) ...peguei o telefone de algumas...se interessar são: André (82) 8823-7004 / Renato (82) 9983-5225 / (82) 9921-8707 (não tinha o nome do proprietário na placa)...vale muito à pena, para quem viaja em grupos..visitei uma dessas casas, tinha 2 quartos, com cama de casal e solteira, ar condicionado, utensílios de cozinha, microondas..enfim, tudo que é necessário...e o proprietário estava disposto a alugar 3 ou mesmo 2 dias, assim como o mês todo se quiséssemos..srrs

 

Não saí à noite, exceto na quartta-feira, onde caminhando pela orla do centro, encontrei um barzinho chamado Deck...e era o único que tinha música ao vivo (um cara no violão e outro na percussão)..tocaram um pouco de tudo, reggae, mpb, pop rock...até arriscaram um "Voltei Recife", para todos os pernambucanos que estavam no barzinho. Recomendo muito!!!

 

Espero ter contribuído um pouco.

Boa viagem a todos!!!

 

Maíra

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Juliana,

 

O periodo de chuva nesta parte do nordeste é maio/julho. Nos meses proximos a estes tambem tem um pouco de chuva.

Devido ao aquecimento global nosso ultimo inverno foi bem seco(ando de moto e sei bem que foi seco). Assim é possivel que voce pegue alguma pancada de chuva, mas nada que atrapalhe a sua viagem.

Ah mais uma coisa: quanto mais proximo de Recife mais chuva. A região geografica de lá é muito favoravel a chuva por varios fatores.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Makko,

 

Malas prontas! Vou seguir o seu conselho e ir direto p/a rodoviária. Se eu não conseguir pegar o ônibus da Real Alagoas, vou pegar o ônibus p/ São José da Coroa Grande. Já me informei e tem várias vans que partem dessa cidade rumo à Maragogi, por no máximo, R$ 5,00.

 

Ansiosa para começar minha aventura mochileira! hehe

Link para o comentário
  • Membros
Makko,

 

Malas prontas! Vou seguir o seu conselho e ir direto p/a rodoviária. Se eu não conseguir pegar o ônibus da Real Alagoas, vou pegar o ônibus p/ São José da Coroa Grande. Já me informei e tem várias vans que partem dessa cidade rumo à Maragogi, por no máximo, R$ 5,00.

 

Ansiosa para começar minha aventura mochileira! hehe

 

Se o bus passar pela AL-101, é só descer em Maragogi. A rodovia corta a cidade.

boa trip!

jaumz

Link para o comentário
  • Colaboradores

Otimo Wan.

Estive esse fds lá e tive que ir de onibus, então aproveitei para me informar:

 

-Direto para Maragogi só existe a Real Alagoas(expresso/executivo para na estrada -voce tem que pedir para parar- ai vc vai caminhando ou de taxi para seu hotel). Não existe mais vans que façam Recife-Maceio.

-É possivel pegar o onibus expresso na coca-cola(proximo a estação cajuero seco), mas vc tem que ligar para a agencia para saber se tem vaga o pessoal de la compra a passagem e pega neste local(da Rodoviaria para a Coca são uns 20 minutos). o Onibus convencional (pinga) passa no ponto em frente ao aeroporto. Então são duas rotas.

-Eles estão com um expresso de 11h45 via litoral. Não aparece na tabela do site nem nas impressas nos guiches mas o motorista disse que está tendo todo dia. Esse pode ser a melhor opçao para vc e não costuma lotar dia de semana.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...