Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

oi pessoal, estou montando o roteiro e tenho um monte d duvidas. agradeço mto a quem puder responder.

 

1) IMPORTANTE: estaremos s/ carro. Não é mochilão, mas também não vou ficar em resort, nem 8 nem 80. Pretendo conhecer Maragogi e São Miguel dos Milagres e por causa da distancia pensei em ficar hospedada por lá. Vale a pena? Ou é melhor fazer bate-e-volta a partir de Maceio, mesmo q seja mais de uma vez?

 

2) P/ quem está s/ carro, qual o melhor local p/ ficar hospedado? Maragogi ou SMM? Em qual praia? Considerando q eu quero um lugar que tenha certa infraestrutura, pois acredito q ficar muito isolado não seja bom p/ quem está s/ condução própria...

 

3) como me deslocar entre um local e outro p/ fazer os passeios? Tem onibus entre Maragogi e SMM?

 

4) Estando em Maragogi qual a melhor forma de conhecer as praias? Por exemplo, como faço p/ ir p/ Japaratinga? Tem outras praias que sejam imperdíveis nessa regiao? Tem passeio de bugue? Táxi?

 

5) Estando em SMM, como faço p/ ir p/ Patacho? Tem outras praias que sejam imperdíveis nessa regiao? Ouvi falar de Barra do Camaragibe, Marceneiro, do Toque, Porto da Rua, Tatuamunha... Tem algum esquema, tipo bugue q faça um tour pelas praias?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eai nnaomi, já preparando a próxima !?!

nestas condições (sem carro e não querer ficar + "isolado"), talvez o melhor seja ficar no centro de maragogi ou até barra grande (lá já fiquei, no centro não... e tb fiquei em ponta de mangue). gostando de andar da pra fazer todas praias de maragogi a pé, como já dito por aqui, tem melhores opções que aqueles bugues ocupando as praias. aproveite a maré baixa e ande até as piscinas (principalmente, entre peróba, ponta de mangue e antunes), achará lugares bélissimos e sem a muvuca e farofa da galera daqueles catamarãs.

fomos à japaratinga de van e moto-taxi (penso que deve ser possível chegar a todos esses locais citados por meio destes transportes), mas pra chegar às praias de porto de pedras e smm (não chegamos à sede do município) alugamos um carro. pra mim as imperdíveis são, para além do patacho, do toque e, porto da rua !! dependendo do tempo que tiver, tb pode "subir" à praia dos carneiros !!

boas viagens

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mto obrigada pelas dicas!

 

sim, preparando a proxima. na verdade comecei a montar esse roteiro p/ jul/2011, mas qdo li q era epoca d chuva nessa regiao do nordeste, desisti.

entao fui p/ lencois maranhenses e serra da capivara. Foi sensacional, época d lagoas cheias no maranhao e clima "fresco" em piaui, só uns 39 graus...

 

voltando ao roteiro d maceió:

qdo eu digo q não quero ficar isolada, é q eu quero uns restaurantes p/ jantar e alguma conduçao, p/ nao depender d taxi. Não me importo de pegar taxi d vez em qdo, mas de preferencia nao o tempo todo.

 

não ligo d andar, eu gosto d fazer trilhas, mas as ultimas ferias foi, segundo um colega, uma "maratona d trilhas", entao queria pegar leve dessa vez. E andar com tempo frio é uma coisa, andar sob o sol do nordeste é + cansativo. Então pensei q a opçao d bugue ou tipo um guia c/ carro nao seja má ideia... Nao lembro d mtos posts comentando sobre andar a pé, mas lembro d uma pessoa comentando sobre ir as praias do norte de maragogi a pé. Ele pegou uma van no centro, desceu na rodovia e depois seguiu andando, mas não deu muitos detalhes das andanças, nem da distancia entre as praias. Entre uma praia e outra teria como seguir pela areia (ou costeira? tem pedras por aí?) ou teria q voltar p/ a rodovia? Ficam uma na sequencia da outra, perto?

 

tem conduçao entre Maragogi e SMM? Como Maragogi fica um pouco longe d SMM, pensei em pegar uma conduçao até SMM e lá tentar algum bugueiro (ou táxi???) p/ conhecer as praias... Acho q em SMM é q a coisa complica um pouco mais, pois nao vi ninguem comentando sobre ir a essas praias s/ carro...

 

tem opçao d agencia de turismo (receptivo) p/ fazer o passeio pelas praias de Maragogi e SMM? Eu não curto muito passeio de agencia, mas nao vou alugar carro, entao estou abrindo a mente p/ as opções disponiveis.

 

valeu pela dica, mas nao penso em subir a praia d carneiros. acho q deixarei p/ outra viagem, num roteiro d recife, PG e tamandaré.

Link para o comentário
  • Membros

Quero compartilhar com vcs uma boa dica. Chegar a Maragogi não é tão simples. Desta vez eu estaria no aeroporto de Recife e considerando o horário de chegada do meu voo não daria para ir de ônibus de linha (Viação Cruzeiro até São José da Coroa Grande/PE e depois ir de Van até Maragogi/AL). Tive sorte ao receber a indicação para entrar em contato com o Bruno Schuler - 81-98930338 (Tim) da Visual Tour de Porto de Galinhas. No horário certo lá estava a Alba a nos esperar. E quanto ao valor cobrado foi o justo e combinado. Recomendo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola pessoal

 

Minhas duvidas (e projetos) são similares ao do(a) nnaomi. Terei (previsão) 6 dias para conhecer as praias do litoral norte de alagoas, a partir de Barra de Santo Antonio (excluindo esta). A ideia é ter base em um ou no maximo dois lugares, e percorrer as melhores praias de onibus, a pé van ou moto taxi. Uma base poderia ser Maragogi. A outra SMM. Agradeceria a ajuda nas seguintes questões

 

a) Chegando em Maceio as 23:00, como se deslocar a Maragogi?

 

b) Melhor custo beneficio para conhecer as prais de maragogi e Japaratinga?

 

c) É possivel ou existe onibus entre Maragogi e SMM?

 

Por hora, eras isso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

não tem mistério algum chegar em maragogi !!

é só esperar o horário do ônibus.... sempre cheguei lá por maceió, na madruga, e fui no primeiro busão que sai umas 4/5h

não sei ao certo sobre o melhor custo/benefício do deslocamento entre maragogi e smm, mas talvez uma saída seja ir por porto calvo

pra japaratinha é de van e depois pode até pegar um moto taxi pra subir um morrão e chegar nas outras praias, mas ali dá pra ir caminhando tranquilamente na maré baixa, assim como, por toda costa norte de maragogi e ali apenas passa por uns pequenos rios (que em certas épocas pode ter mais água, mas deve atravessar sem problemas)

Link para o comentário
  • Membros

Alguém por lá entre 15 e 21 de dez/12? Estarei por lá esse período.

 

Vou ir pela Real Alagoas, saindo de Recife. Alguém sabe dizer qual a localização da Rodoviária de onde partem os ônibus via Litoral da Real Alagoas?

Pelo site da Real há um mapa indicando que o ponto de saída é na Rua dos Palmares. Confere?

O ônibus passa pela Aeroporto?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal, apesar de ser novato no site, gostei das dicas e aceito sugestões para minha proxima viagem e tento alternativas economicas desta.

 

Desembarco em Recife dia 01/07/13, sigo direto pra Porto de Galinhas, onde fico hospedado de 01/07 a 06/07, a duvida é, qual o melhor meio de transporte relação custo/beneficio a partir das 21 horas, partindo do aeroporto? Recomendações de Hoteis baratos, ou interessados que estejam nesse periodo e queiram dividir uma casa (imagino ser viavel questao custo)?

 

Proxima etapa, Maragogi de 07/07/13 a 11/07/13, assim, aplica-se tb a hospedagem (famoso quarto bbb - bom, bonito e barato) e como chegar de PG a MARAGOGI (meio mais economico)?

 

Por fim, Recife entre os dias 12/07/13 a 19/07/13, não consegui tb hoteis nesse trecho.

 

Estive em busca de hoteis ou pousadas economicas mas pelo jeito, julho por ser ferias, as diarias andam meio salgadas, o ideal seriam diarias ate 100 casal, qualquer sugestão é bem vinda, assim como formas de contato, turistas que estejam por estas bandas e queiram dividir despesas pra passeios tb basta mandar msg e combinamos.

 

Grato

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá povos...

 

Como já mencionei anteriormente, vou estar em Maragogi a partir do dia 19 de janeiro até o fim do mês.

No dia 29/01 é meu níver e vou estar longe dos amigos...mas, não é por isso que vou deixar de comemorar!

Fiz uma promessa pra mim mesma que passaria meu níver de todo jeito perto do mar esse ano (pq ano passado foi uma droga...srsrs)...e assim será...no mar de Maragogi!!!!

 

Portanto, Mochileiros e Mochileiras que, por acaso, estiverem por Maragogi dia 29 de janeiro...e não tenham nada pra fazer...srsrrs...bora tomar uma cerva num barzinho chamado "Deck"???

É um barzinho legal..que geralmente tem música ao vivo e um som bacana, localiza-se na orla de Maragogi. Não tem como errar, pessoal!!!

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...