Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu fiquei em maragogi e um bugueiro da cidade me disse q, p/ quem está s/ carro, a melhor opçao é ficar em maragogi mesmo, pois tem + facilidade d onibus, passeios e infraestrutura d uma forma geral.

apenas passei por japaratinga, mas vi q tem pousadas, restaurantes, mercadinhos. Entao, dá p/ ficar lá sim, mas Maragogi é maior e acredito q seja a melhor opçao já q vc vai fora da alta temporada. Em maragogi fica + facil encontrar pessoas p/ rachar passeios, etc.

 

notei q maragogi, depois do carnaval, estava mais tranquila, o movimento cai. Tinha pousada ali na orla d frente p/ praia cobrando 50,00 por casal c/ TV, frigobar e AC. Muitos restaurantes/lanchonetes estavam fechados na segunda-feira. Acho q alguns só abrem aos fds.

 

nao sei se o onibus maceio-maragogi-recife passa em carneiros... A empresa é a real alagoas. Se procurar o site, temo contato deles e eles respondem e-mails.

tem carros q saem d maragogi cobrando na faixa d 160,00 p/ passar o dia lá e voltar a tarde. Aí vc tem q arrumar + gente p/ rachar c/ vc. Tem agencias tb q fazem o passeio e cobram na faixa d 40,00 por pessoa.

tem o taxi lotaçao q sai d maragogi e vai p/ recife. Teria q confirmar c/ eles se eles passam em carneiros e te deixariam lá.

posso te passar alguns contatos se vc quiser pesquisar.

 

p/ conhecer as praias d maragogi, existem 2 passeios + comuns:

1) o litoral sul: achei xaréu e peroba mto bonitas

2) litoral norte: japaratinga, patacho sao demais

q pode ser feito d buggy ou carro. De buggy é + legal, pois vc vai pela praia quase o tempo todo (depende da maré, tem q estar baixa)

d carro é + confortavel.

Tem q arrumar pessoas p/ dividir o passeio c/ vc.

 

japaratinga é perto, dá p/ ir d van ou taxi.

 

tem um fator mto imporatnte p/ os passeios. Maré baixa é o ideal, as praias ficam mto diferentes conforme a maré, normal/te ficam + bonitas c/ a maré baixa e se o horario da maré baixa for próxima ao meio-dia, melhor ainda, pois o tom da água fica + azul/verde.

 

o passeio p/ as galés d maragogi é o + famoso. É bonito, mas em outras praias tb há formaçao d piscinas naturais e dá p/ ir caminhando, s/ precisar pegar barco.

 

por enqto é isso. posso passar + detalhes como valores e contatos, se quiser.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Gente preciso muito e ajuda...estarei viajando para maragogi em abril e estou com um monte de dúvidas!!

Vou de avião e estarei hospedada proximo ao restaurante corais do maragogi!!

alguem já foi e ja combinou com o transfer?como funciona?metade pago e depois metade la pra agendar a volta?e quanto ás piscinas naturais?preciso agendar e pagar antes ou la na hora,tem passeios na hora mais baratos?vi que no restaurante corais do maragogi estao cobrando 65 por pessoa agendado antes,enquanto outros estao cobrando mais caro..nao gostaria de agendar agora ,mas tbm nao posso marcar la e comprar muito mais caro um passeio!!me ajudem!!!

vale a pena ja deixar tudo pago inclusive andar de buggy?

e quais diferenças de ir de lancha ou de catamarã?os dois nao descem e fazem mergulho nas piscinas naturais?gente nao sei de nada de maceió me ajudem por favor!

me indiquem restaurantes legais tbm e quem sabe passeios !!

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Vou respondendo o pouco que lembro, fui em novembro.

Transfer é caro pra caramba... um monte de empresa faz, eu preferi alugar um carro em Maceio, saiu por volta de R$ 70 a diaria, em Recife pode-se achar esse preço fora de temporada...o transfer é mais de 100 por pessoa. Pelo que li voce paga por viagem, ida e volta.

Piscina é por pessoa... nao lembro bem, mas era de R$60 a R$ 80, tem que vver a tábua de mares, fiquei 6 dias e nao vi piscina um dia. A tábua é so por no google, voce ve os horários da maré e os dias.

Buggy eu nem vi por lá.

Não querendo ser chato mas não precisa de desespero, se voce lesse o topico de Maragogi várias respostas estão lá, então calma nao tem segredo os passeios planeja tudo lá.

Restaurante eu te indico:

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g644400-d3191809-Reviews-Restaurante_Maragaco-Maragogi_State_of_Alagoas.html

Link para o comentário
  • Membros

Meninas,

 

Olhem a a tábua de marés e escolham fazer o passeio às Galés com maré de até 0.2 (quando os corais ficam expostos e a paisagem fica ainda mais bonita e além disso o tempo de maré baixa é maior).

 

Agende o passeio quando chegar lá. Em abril é baixa estação...De preferência vá de lancha que custa uns R$ 20 mais caro, mas chega bem mais rápido e vc aproveita mais....Leve seu snorkel ou alugue um antes de sair para o passeio para não correr o risco de ficar sem....

 

Em Maragogi o único atrativo são as piscinas naturais....Tem as Galés onde se vai de barco e à esquerda uns 30 minutos de caminhada tem umas piscinas que ficam na beira da praia (não lembro o nome agora).

 

O Transfer é de Maceió até Maragogi? Achei caro. Pq vc não vai de ônibus regular mesmo?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vc pode resolver e pagar os passeios na hora, ainda mais q abril vai estar tranquilo. Depois te passo mais detalhes.

 

qto ao transfer tem varias opções q variam d acordo c/ conforto/comodidade. Alugar carro é bom, pois fica c/ o carro em Maragogi tb e pode aproveitar p/ ir p/ Sao Miguel dos milagres, Carneiros, Porto de Galinha, etc. Mas se nao dirigir, há mtas outras opções:

 

1. O mais barato é o bus, mas é demorado e cansativo. A empresa Real Alagoas atende o percurso, R$ 16,00 a passagem + 3,00 d taxa d rodoviária. Maceió-Maragogi: 4:15, 11h; Maragogi-Maceió: 6:30, 13:00 (horário aproximado, pois onibus vem d outra cidade), Ônibus convencional, sem AC, vai parando pelo caminho. Acho que segue até Recife. Quem compra no meio do caminho corre o risco de viajar em pé. Leva 3h quando a viagem é rápida, mas normalmente leva 3h30min. A opção mais rápida é o expresso ou executivo, mas pelo que entendi esse vai direto para Recife e, embora seja possível solicitar ao motorista a parada em Maragogi, paga-se a passagem integral para Recife. A empresa DEF também atende esse percurso com ônibus e serviços equivalentes, porém mais horários e preço um pouco mais baixo, acho q é 12,00. Maceió-Maragogi: 5:30, 8:30, 13:00, 16:00; Maragogi-Maceió: 5:00, 9:00, 12:00, 16:30

 

2. Táxi lotação: em Maceió ficam no Posto Mar Azul, Cruz das Almas, em Maragogi na praça do centro. A partir das 5h táxis esperam por 4 passageiros para fazer o percurso. Há vários taxistas, mas tenho esses contatos: Alexandre (82) 9112-2666, Marcelo (82) 9115-8366. Na base de R$ 30,00 por pessoa, fica mais caro se o translado for para o aeroporto que é afastado da cidade. Basta ligar e combinar que ele te pega no aeroporto/rodoviária/hotel de Maceió e te leva até o hotel/pousada de Maragogi e vice e versa. Normalmente os táxis têm AC.

 

3. Receptivos fazem o translado e cobram entre R$ 160,00 a 200,00 o percurso Maragogi-Maceió p/ 2 pessoas (só a ida, depois tem q pagar esse tanto p/ voltar e se tiver mais pessoas não pense em dividir esse custo por 3, pois normalmente as agencias cobram + caro se tiver + pessoas, questão d pesquisar e negociar, mas geralmente fica em torno desse valor)

 

Fui de ônibus de Maceió para Maragogi, mas achei demorado e meio desconfortável, pois é longe, para muito no meio do caminho e lota, então fica com pessoas em pé no corredor

 

Voltei de táxi lotação, que considero a melhor opção custo/benefício, pois apesar de ser um pouco mais cara do que o ônibus, é mais rápida e confortável. Não é difícil encontrar pessoas para lotar o táxi, pois os moradores locais usam essa opção. Primeiro me deram o contato do Alexandre e ele não ia fazer viagem nesse dia, ele disse q ia procurar um colega dele e voltava a me ligar. Eu até achei q ele não ia ligar, mas o colega dele ligou no meu celular e combinou d me pegar na pousada q eu estava, deu certinho! Eu liguei cedo e se não desse certo o taxi, eu ia pegar o ônibus.

 

Em Maragogi é mais fácil, pois é tudo pertinho e se vc for na praça vc conversa direto c/ o taxista. Em Maceio é + complicado, pois os taxistas ficam nesse posto, q é + afastado, mas vc pode combinar por telefone.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vc já escolheu hospedagem?

 

Maragogi é muito tranquilo, eu gostei.

O passeio mais comentado é o vai p/ as piscinas naturais de Maragogi ou galés de Maragogi. A embarcaçao (catamarã, lancha ou barco) sai da praia principal da cidade e leva até um local onde se formam as piscinas na maré baixa. Preço do catamarã até as galés está tabelado em 65,00 por pessoa e inclui o translado, buscam e levam na pousada que você estiver hospedado em Maragogi, se estiver em outra cidade, provavelmente não incluirá o transporte ou será cobrado à parte. Opcionais a parte, como aluguel de máscara e snorkel a 10,00 e mergulho de cilindro a 90,00. Disseram que algumas lanchas cobravam 50,00 e era possível negociar com barqueiros por até 30,00, ali direto na praia. Tudo depende do número de pessoas, do tamanho do barco... Eu só fiquei sabendo disso depois, eu fui c/ o catamarã convencional, o dos 65,00.

 

p/ conhecer praias da região, há algumas alternativas: vans, moto-táxi, buggy, táxi convencional, passeios de agencias. A pé dá p/ conhecer as mais próximas, se gostar de caminhar.

1. Vans: tem van p/ Japaratinga e, se nao me engano, p/ o litoral norte de Maragogi. Japaratinga é bem legal, tem praias bonitas e restaurantes q servem lagosta d verdade e nao lagostim

 

2. Passeio de buggy pelo Litoral Norte: 2,5h de passeio, partindo da praia central até Peroba. É realizado na maré baixa, pois segue a maior parte do tempo pela praia, apenas desvia para a estrada nos trechos mais movimentados das praias, onde o trânsito de veículos é proibido. Valor médio 150,00 o buggy p/ até 4 pessoas

 

3. Passeio de buggy pelo Litoral Sul: de 6 a 8h de passeio. Deve ser realizado na maré baixa, quando é mais proveitoso, pois se a maré estiver alta, vai andar mais pela estrada e menos pelas praias. Há 2 roteiros, um mais curto e outro mais longo que vai até a Praia de Tatuamunha, no Santuário do Peixe-boi. Acho que vale a pena negociar para estender o passeio até a Praia do Toque. Tem opção de fazer esse passeio de carro, mas ele segue pela estrada, às vezes ao lado da praia, às vezes pouco mais distante e vai parando nas praias desejadas. Fiz o passeio de buggy e achei que é mais vantajoso, pois segue pelas praias o tempo todo, apenas desvia para a estrada nos rios e nos trechos mais movimentados das praias, onde o trânsito de veículos é proibido. Valor médio 250,00 o buggy p/ até 4 pessoas

 

4. Tem agencias que oferecem translados de carro até Carneiros, Porto de Galinhas, São Miguel dos Milagres. Precisa encontrar mais pessoas p/ rachar. Dá p/ ver valores com taxistas da cidade p/ ver se compensa

 

5. Algumas agencias como a Tropicana e a Costa Azul oferecem alguns passeios p/ Carneiros, Porto de Galinhas, São Miguel dos Milagres. Nao sei trabalham com vans ou onibus, mas tem saidas regulares em determinados dias da semana. Vc vai precisar confirmar datas das saídas, pois talvez em abril, o movimento seja menor e nao tenha saídas regulares

 

6. Caminhando pelo litoral norte. Entre a praia central de Maragogi e Burgalhau tem um rio, mas dá p/ passar na maré baixa. Na caminhada, eu parei por aqui e voltei. Nao sei como o rio fica na maré alta. Nao lembro se tinha mais rios depois desse, mas acho q nao. As praias q eu mais gostei foram a Xaréu e a Peroba, mas ficam longe, eu fui d buggy. Dá p/ checar se tem van.

 

7. Caminhando pelo litoral sul. É tranquilo sair da praia central de Maragogi e seguir até o Rio Maragogi. O visual é bem legal e dá p/ tomar banho na praia ou no rio. Nao tentei atravessar, pois a maré estava alta. É uma caminhada curta e agradável. As próximas praias nesse sentido sao Camacho e Sao Bento q eu conheci, mas fui d buggy tb.

 

Dicas importantes:

 

1. A maré é tudo, vale a pena estudar a tábua de marés antes de marcar a viagem, pois quanto mais baixa a maré, melhor ficam os passeios. O ideal é escolher lua cheia ou nova, quando as marés baixas são mais baixas e, preferencialmente, o horário da maré baixa deve ficar por volta do meio-dia, pois a maior incidência de raios solares deixa as águas mais bonitas ainda, com aquele tom azul/verde igual cartão postal e propaganda de turismo. Lua cheia é o máximo, pois a maré mais baixa favorece os passeios durante o dia e à noite ainda oferece um lindo espetáculo com o mar iluminado pelo lua. O visual das praias é completamente diferente de acordo com a maré e o sol. A maré baixa forma bancos de areia e piscinas naturais entre os arrecifes. A água represada nas piscinas é muito transparente e é possível ver peixinhos. Se vc espera encontrar paisagens iguais aos dos cartoes postais, precisar ir na maré baixa e ter dias ensolarados!

 

2. Como tudo depende da maré, é difícil agendar 2 passeios no mesmo dia, por exemplo, piscinas naturais e passeio de buggy pelas praias. Mas nao tem problema, aproveite o restante do dia p/ fazer uma caminhada e/ou curtir uma praia.

 

3. Os passeios de buggy são rápidos. Combine antes duração do passeio e pontos de paradas. Se não pedir para parar, muitas vezes eles passam batidos por pontos interessantes.

Link para o comentário
  • Colaboradores

nnaomi

 

Dicas valiosas. Iremos para Maragoggi de manhã cedinho, no dia 03/04 (se alguém quiser uma carona... ). Acabamos alugando um carro, para facilitar os desçlocamentos entre as praias, dentro da ideia inicial que é conhecer as praias deste São José até São Miguel.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Arlan, carro alugado é mto bom sim. Só nao alugamos pois eu nao dirijo e o meu noivo nao curte dirigir, entao nas ferias ele quer + sossego. A gente se vira c/ bus, taxi lotaçao, agencia, a pé, enfim o q tiver melhor realçao custo/beneficio

 

Passe no centro de infos turistica, em Maceio, tem no aeroporto, rodoviária. O horário d funcionamento nao é 24h/dia, mas eles deixam em cima do balcao, mapas e folders.

eu sou vidrada em mapas. Tem um da costa dos corais q será mto util p/ vc. Ganhei na pousada, mas tem no CIT, no centrinho d Maragogi. A funcionaria Maria foi ótima, me ajudou p/ caramba.

esse periodo deve ser bem tranquilo, acho q dá p/ ir s/ reservar pousada. Tem locais bem interessantes p/ dormir tanto em maragogi qto em japaratinga. De carro, vc tem + liberdade e + opçao d escolha. Se quiser local bem bacana p/ casal, tem. Se quiser pousada bem economica, tinha anuncios ali bem d frente p/ praia em Maragogi por 50.00 o casal, c/ AC, frigobar, tv.

 

eu ainda to montando o relato e separando as infos, daqui a pouco eu posto as infos das praias nesse percurso.

 

boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...