Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul da África - 30 dias

Postado
  • Membros

Depois de passar 1 ano e meio sem viagens internacionais finalmente consegui tirar meu período de férias e viajar pelo Sul da África.

Para essa viagem poder dar certo eu juntei o feriado da Semana Santa com o mês de férias e no final consegui 35 dias de folga.

Essa viagem não teve um planejamento detalhado, mas foi um sucesso. Isso foi legal por que o roteiro era flexível e muita coisa eu realmente só decidi na hora, quando já estava lá. Em tão pouco tempo não posso dizer que conheço todos estes países, para mim o importante é que visitei os locais que queria, que considero highlights do Sul da África, e interagi com o povo.

Segue o mapa da rota realizada:

Africa.png.1f8ed71e83cee44625b20861e630ef62.png

Editado por Visitante

• Respostas 129
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• África do Sul - Johannesburgo   A aventura em solo africano teve início em Johannesburgo, para chegar até lá peguei um voo da South África Airways(SAA) saindo de São Paulo. Foram aproximadamente 9 h

• Zimbáue - Victoria Falls   Depois de 2 dias na África do Sul peguei um voo para Victoria Falls no Zimbábue. Fiz esse trecho de avião porque eu tinha milhas a vencer no programa da United Airlines, o

• Botsuana - Chobe   No dia seguinte eu fiz um Safári no Chobe National Park, localizado na Botsuana, e foi um dos passeios que mais gostei de fazer. O passeio durou o dia todo, eles me pegaram no hos

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

William,

Estarei indo com dois amigos para Cape Town em outubro deste ano, provavelmente sairemos do Rio entre os dias 21 e 23 de outubro.

Abraços

Bedré

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá amigo, u to planejando ir psra África do sul, mas é difícil ter noção dos preços. Vcsabe me dizer quanto custa safaris na África do Sul.

Gostei do seu itinerário, pois estou planejando talvez um parecido com o seu, Mas quero ir até o Suazilândia. Quanto custavem media a alimentação na africa. Por dia?

Postado
  • Autor
  • Membros

Luiz Henrique,

Qualquer passeio na África vai lhe custa no mínimo 100 dólares, o safári que eu fiz foi US$150 (1 dia).

Alimentação varia de acordo com o local, eu diria que os preços são levemente mais caros que no Brasil

Postado
  • Membros
Luiz Henrique,

Qualquer passeio na África vai lhe custa no mínimo 100 dólares, o safári que eu fiz foi US$150 (1 dia).

Alimentação varia de acordo com o local, eu diria que os preços são levemente mais caros que no Brasil

Entendi!!! Obrigado Pela dica, já ajuda saber quanto tenho que gastar !!!! VAleu!!!! :D

Postado
  • Membros
Rodrigo,

Para se hospedar eu prefiro Victoria Falls, com 3 dias você pode dar um pulinho do outro lado na Zâmbia e na Botsuana.

O pacote de aventura que inclui, bungee jump, bridge slide e bridge swing, custa US$165.

O passeio de 1 dia para o Chobe, na Botsuana, custa US$150.

Ir e voltar no mesmo dia é tranquilo, tem apenas que se ligar de fazer o visto de múltiplas entradas do Zimbábue (US$45,00). Assim sai mais barato e você perde menos tempo no retorno.

Acho que os gastos ficam entre US$500 e US$700 por pessoa. Talvez menos se manerar na aventura e nas cervejas.

Opa, chego na Africa do sul em Julho, consigo viajar de onibus até Zambia? Nao tenho pressa e meu objetivo eh gastar o minimo possivel.

Viajar de carona eh possivel na Africa do sul?

Postado
  • Autor
  • Membros

Como a Africa do Sul não faz fronteira com a Zâmbia pra chegar lá você tem que cruzar a o Zimbábue, a Botsuana ou a Namíbia primeiro.

Sim, é possível pegar carona na África mais nem sempre é gratuita.

Na África do Sul existem alguns alertas com relação a segurança de pegar caronas, principalmente em Joburg, nos demais países do sul é tranquilo.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cheguei de avião partindo de Zâmbia.

Agora, para chegar até Bwindi procure o ônibus postal (Posta Bus), porque eu fui pegar o que tinha na hora e vivi o verdadeiro inferno na terra, mas hoje dou risadas da minha situação no ônibus (9 horas de ônibus lento, lotaaaaaaaaaaaaaaaaaado de nativos e quente). Veja:

578089_10202372593975458_572588247_n.jpg

Postado
  • Membros

Fallaaa Paulera....

Ano que vem vou pra África do Sul e tinha pensado de viajar por lá, depois do seu relato me bateu uma vontade mto grande de aproveitar e conhecer os outros países. Já até comprei um guia da Lonely Planet pra me planejar, rs.

Queria saber sua opinião sobre safaris. Vi muitos falando sobre o Krunge, Chobe e o Etosha. Confesso que, pela possibilidade de ver os rinocerontes, estou preferindo o Etosha mas não consigo achar informação sobre como chegar lá, partindo de Windhoek. Vi na Chamelon Safari alguns pacotes partindo da capital, por 3 dias, ou 4 pra passar também em Swakupmund mas vai sair uns R$ 1.500.00, acha que compensa o investimento?

Outra coisa, viu muitas mulheres viajando sozinha por lá?

Valew =)

Postado
  • Autor
  • Membros

Raquel,

As pessoas geralmente falam bem do Etosha, mas R$1500 por 3 dias é caro neh!

Em um mês conheci duas garotas que estavam viajando sozinhas.

Uma estava dando a volta ao mundo, a outra estava estudando em Cape Town.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.