Ir para conteúdo

Sul da África - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Paulera,

 

Tenho acompanhado de perto suas respostas sobre Africa, e tenho visto que tem um conhecimento ímpar da região.

 

Eu e mais dois amigos estamos planejando uma viagem para o ano que vem à terras Africanas, o roteiro é esse (Cidade do Cabo - Tanzânia[serengueti e Ngorogoro] - Rwanda ou Uganda [montanha dos gorilas] - zanzibar)

 

Estamos planejando ir entre Outubro e novembro do ano que vem (2014), então a primeira pergunta seria:

 

Estamos errando na época do ano? O que quero perguntar é se existe alguma restrição em relação a clima nesse período.

 

Com relação a montanha dos Gorilas, sei que voce não foi, mas tem alguma ideia se seria melhor ir por Uganda ou Ruanda?

 

Teremos entre 25 e 27 dias para fazer todo roteiro, então acho que está bem dimensionado com relação a isso.

 

Alguma coisa que não observei e voce gostaria de chamar atenção? Por favor fique a vontade para deixar comentários.

 

Abraços

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Zebedre,

 

Outubro é uma boa época para ir sim, está fora do período chuvoso e dentro do período de migração dos animais. Bom mês também para o Kilimanjaro.

 

Quantos aos gorilas, as pessoas que eu conheço visitaram em Uganda.

Pelo que entendi o acesso em Ruanda é mais fácil mas em Uganda há maiores concentrações de gorilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui ver os Gorilas em Uganda e gostei muito, mas são 10 horas de Bus de Kampala até Bwindi (onde eles estão) e um dia todo para a escalada da montanha para encontrá-los. Ou seja, 3 dias no mínimo. Em novembro a permissão entra em promoção de 350 dólares. Em Rwanda são 750 dólares, mas é bem mais perto da capital Kigali. Entretanto, é preciso solicitar o visto antes, pela internet.

964702_10202372822661175_893290208_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Doberista,

Muito boa dica, então Uganda é o lugar...rss

 

vc chegou de onde? pois acredito que irei da Tanzânia para Uganda.

 

Paulera

 

então realmente vou nos meses certo... muito bom

 

o Kilimanjaro era uma vontade muito grande, mas vai faltar tempo e penso que preciso de uma preparação maior pra fazer, espero voltar outro ano pra fazer o Kilimanjaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Meu querido Paulera..

Chegou o momento de agradecer toda a sua ajuda !!!!!!!

Seu depoimento foi um belo de um empurrão para a gente fazer o nosso roteiro (que por sinal foi parecidíssimo)...

Apenas não incluimos Moçambique apesar da vontade porque não daria tempo mesmo !

MUITO OBRIGADO !!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Me perdoe não ter vindo aqui antes (até pq levei seu relato impresso para a viagem) mas é que realmente foi tudo MTO corrido ! ::prestessao::

 

Bom saber que não sou o único que gosto de partilhar minhas viagens,.. ajudar e ficar de guia !

A finalidade é justamente essa, ajudar as pessoas a montar um roteiro legal, viver um pouco do que a gente viveu.

 

Gostaria de ter mais coragem e fazer uma viagem mais "roots" que nem a sua e pedir carona pro povo. Mas até agora só fiz isso nos EUA,....

 

eNFIM,.. Parabéns meu queridoooooooooo e que venham OUTRAS viagens =)

 

 

 

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Zervelis,

 

Nossos relatos são, sem dúvida, uma grande contribuição para o Fórum da África.

 

É bom saber que o que foi escrito serviu como referência para alguém, outras pessoas se manifestaram, cruzaram o atlântico e deu tudo certo. ::otemo::

 

É uma viagem muito interessante, com certeza mais pessoas irão explorar a região.

 

Que venha 2014!!! Com mais viagens e novas aventuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Estou vendo que o período da SECA é entre Outubro e Março, mas infelizmente, as férias saíram para Setembro.

 

Dúvida, a temporada de mergulhos na Devil's Pool tem época certa ou varia de acordo com o nível das chuvas?? Será que se deixar para o final da viagem (no final do mês) consigo mergulhar lá? Sabe de algum lugar ou contato que eu possa acompanhar o volume das chuvas para saber se conseguirei fazer o passeio em Setembro?

 

aBraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Riquao,

 

É ruim definir isso por que, por exemplo, outras fontes que vi dizem que o período seco é de Setembro até final de Janeiro.

Mais ano passado no mês de Dezembro já começava a cair as primeiras chuvas.

 

Setembro é um mês que tem uma grande probabilidade de dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...