Ir para conteúdo

Sul da África - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Boa riquao,

 

Roteiro circular sempre dá certo!

Agora tem que definir melhor por onde vai passar e tentar incluir mais coisas no Moçambique, na Namíbia ou na África do Sul.

 

De Johannesburg para Maputo a paisagem muda drasticamente, na África do Sul tudo é limpo e organizado.

Ja no Maputo você vai ver carros lotados, locais em obra e muito lixo acumulado.

 

Pretende viajar por quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

_Paulera_, saberia dizer se de Victoria Falls ou Livingstone eu consigo ir para o Delta do Okavango e como funciona? Se de lá mesmo você já contrata o(s) passeio(s) ou se é preciso ir até uma cidade mais próxima para tal?

Se souber dizer também os valores e de quanto tempo dura o passeio, ou se existem diferentes opções?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Riquao,

 

Sim, tanto em Vic Falls como em Livingstone você consegue comprar o tour para Okavango Delta.

 

A maioria das pessoas utiliza a cidade de Maun, na Botsuana, como base para visitar o Delta.

Se você não quiser comprar o tour em Vic Falls pode cruzar a fronteira para Kasane e buscar outra maneira de chegar até Maun.

 

Existem diversas maneiras de visitar o Delta, pacotes de 2, 3, 4 dias....

 

Em casa eu devo ter algum folder com preços, depois te passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beleza, se você puder ver isso pra mim ajudará bastante.

 

Você não chegou a ir até Maun né? Não fez o Okavango...

 

E o Chobe também tem diferentes opções de rotas e número de dias? Pelo que entendi no seu relato fez 1 dia de safari lá e ainda assim viu muitos animais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Riquao,

 

No Chobe você vê tudo em um único dia.

Para fazer mais dias só se você ficar hospedado no lodge do parque, ai você poderá fazer safari noturno e usufruir do conforto do lodge.

 

Procurei nos meus folders mas não encontrei nenhum com valores para Okavango. Na minha viagem não passei pelo Delta mas vou colocar alguns links para você ver as opções de passeios e ter noção dos preços :

 

Victoria Falls - http://www.wildhorizons.co.za

 

Lista de agências em Maun - http://www.botswanatourism.co.bw/travelAgents.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estarei em Cape Town em Março do ano que vem... queria saber se vale a pena visitar Victoria Falls em um final de semana.

Parece ser bem bonito...

 

E se é tranquilo para andar lá sozinha?

 

 

Olha como não existe voo direto de Cape Town, você tem que ver os horários dos voos.

Tem que passar por Joburg ou Windoek.

 

Se conseguir ir na sexta a noite e ficar com o sábado, e o domingo, livres para passear acho que vale a pena.

Menos do que isso não compensa, fica muito corrido.

 

 

Estava pensando em ir no sabado de manhã... chegar 12h e pouco e ir embora na segunda... chegar em Cape Town as 14h30

É melhor ir na sexta?

 

Para chegar lá a noite é tranquilo? O Taxi é caro?

 

 

É tranquilo, o táxi custa US$25,00 e o visto leva uns 40min pra ficar pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Eae _Paulera_!

 

Oh eu aqui outra vez!

 

Agora pra te perguntar sobre a Devil's Pool, você não foi? Sabe me dizer se é um passeio contratado a parte e se há épocas em que está "aberto" para visitação e fecha em outras?

 

É um dos passeios que eu mais estou afim de fazer. Qualquer informação que tiver a respeito ficarei mais uma vez muito agradecido.

 

aBraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Riquao,

 

Eu não consegui fazer o rafting, nem visitar Devil's Pool, devido ao grande volume de água do rio.

 

Dezembro, Janeiro e Fevereiro são os meses mais chuvosos mas em Abril desse ano o nível de água do Zambezi ainda estava alto.

 

Essas atividades só voltaram a funcionar no mês de Maio.

 

Visita a Devil's Pool custa US$35,00 e é feita do lado da Zâmbia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...