Ir para conteúdo

Sul da África - 30 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Puxa, essa é uma viagem que quero muito fazer!

Boa surpresa pra mim foi a Namíbia! Invejei sua noite, no deserto!

Parabéns pelo relato! Estou no aguardo das fotos! ;)

Uma curiosidade: essa viagem foi cara? O que achou dos preços de hospedagem e comida nesses países que visitou?

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ana,

 

Viajar pra África não é muito barato, gastei pouco mais de R$6 mil com tudo.

Os passeios são caríssimos, já os preços de hospedagem e alimentação são bastante similares aos do Brasil.

 

A melhor comida sem dúvida é a do Moçambique, é mais parecida com a nossa.

Arroz, feijão, feijoada africana, matapa, xima, peixe frito...Filé de barracuda (peixe espada) com abacaxi é uma delícia.

Nos outros locais o povo come muito frango com batatas, hambúrgueres, ovos e linguiça todos os dias.

 

As fotos vou colocar hoje a noite! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá Paulera! Meu nome e Igor e sou de Fortaleza. Estava lendo seus relatos sobre a Africa e tem sido de bastante ajuda....Se puder responder algumas perguntas agradeço.

 

Conhece a empresa Acacia overland tours? Eles são baseados em Cape town e to pensando em fazer um tour com ele de J'burg para VicFalls, passando por Botswana.

 

Vc teve alguma experiência com passagens aéreas internas baratas? Esse tour não tá confirmado ainda, daí to pensando em procurar uma passagem para ir de J'burg para Livingstone/VicFalls mas tá tudo caríssimo. Se o tour der certo, a volta devo usar as minhas que nem você fez, e vou de lá para Cape Town.

 

Como é esse esquema das caronas, não foi perigoso isso?

 

Por fim, estou curioso como vc disse que 6 mil foi suficiente para os 30 dias, e o voo GRU-JNB-GRU foi apenas 1600. O meu For-Jnb-Cpt-For foi 3300, e a ver pelos preços do passeios (tudo em dollar, e quase tudo acima de 100USD), como vc conseguiu ficar na casa dos 6mil Reais?

 

Se o tour der certo, terei dois dias interior para fazer vic falls e livingstone (o chobe será feito na excursão). Vc acha isso suficiente para dá uma geral lá?

 

Valeu!

 

Igor

 

Igor,

 

A Acacia Overland é bem conhecida, vi o guia deles em vários locais onde me hospedei. Acho que é uma das mais caras também.

 

Sobre os voos para Victoria Falls você pode procurar com SAA ou com a British Airways. Através do site da kululavocê consegue ver os voos com a British. ::otemo::

 

O esquema de caronas nem sempre é gratuito, sempre tem que combinar antes, isso ajuda a economizar bastante. Na África do Sul pegar carona pode ser um pouco perigoso sim, vi alguns alertas sobre isso, nos outros países é tranquilo.

 

Dois dias para fazer Vic Falls e Livingstone é pouquíssimo tempo. A minha recomendação e de 3 dias somente para Vic Falls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Déia,

 

Para o lance das caronas se você pede informações e vai aos locais corretos é tranquilo. O ruim é que, às vezes, tem que esperar muito tempo (3 ou 4 horas) até aparecer algo.

 

Para as viagens de longa distância recomendo pegar sempre o Intercape ou outro serviço privado. Viajar durante a noite, fazer poucas paradas e ter que dormir na estrada é muito desconfortável para uma mulher.

 

O importante é sempre ter noção de tempo, e saber o que fazer ao final da carona, para que você não chegue a um local que não conhece fora de hora e se sinta perdida.

Conversar com a galera do hotel e pegar carona com outros turistas também é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Admin

Paulera,

 

Já vimos o bug e estamos tentando resolver. Isso só está acontecendo com as fotos enviadas como anexo e como você bem observou, só ocorre quando o usuário está deslogado. Se logar é possível ver as fotos. Mas iremos resolver isso. ::cool:::'> Obrigado por relatar o bug! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

OBS: Depois apago essas mensagens sobre o bug!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gostaria de saber qto custaria mais ou menos uma viagem p africa do sul por 15 dias no máximo, sou estudante..rsrsr, mas não tenho idéias do que devo cortar nos gastos, não sei quais passeios são dispensáveis..se fico em hotel ou albergue, qual a companhia q oferece passagens aéreas mais baratas..enfim..não tenho noção de como fazer o roteiro..agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Fabiana,

 

A South Africa Airways (www.flysaa.com) é uma companhia Sul Africana e geralmente é a que tem os melhores preços. Outra opção seria a Turkish Airlines, já vi boas promoções deles.

Com voos saindo de RJ, e SP, as passagens custam em torno de R$2000.

 

O que pesa mais no orçamento são os preços da passagem e dos passeios. O valor dos passeios mais legais começam em US$100.

Comida e hospedagem tem custos semelhantes aos do Brasil.

Quer economizar? Fique em albergues!

 

Com R$5000 dá pra fazer essa sua viagem, o que vai definir se vai sobrar dinheiro, ou não, é o seu planejamento.

Comece a ler sobre os locais, Cape town, Garden route, Kruger National Park, Durban, Port Elizabeth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...