Ir para conteúdo

Sul da África - 30 dias


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eae rapaz,

 

Muito bom seu relato, me conta sobre como se usa a grana na Africa. Só dinheiro vivo, cartão de credito, tem maquinas para sacar? Cambio tranquilo no aeroporto?

 

Na África do Sul é muito fácil trocar dinheiro. Já vi lugares piores como, por exemplo, Cuba.

 

Lá você pode fazer o câmbio no próprio aeroporto, pode sacar em caixa eletrônico na rua, buscar uma casa de câmbio ou uma agência bancária. Na Namíbia tive a mesma facilidade.

 

É possível fazer compras e pagar hotel com cartão de crédito sem problema, mas tem que se ligar das taxas.

No caso das agências, se você não tiver moeda local pode pagar os passeios em dólares ou em euros.

 

O Rand Sul africano e o Dólar Namibiano tem o mesmo valor, a relação é 1:1.

As duas moedas são aceitas igualmente, por exemplo, se você vai a um restaurante em Cape Town e a conta custa 200 Rand você poderia fazer o pagamento com uma nota de 100 Rands e uma nota de 100 Namibianos.

 

Em países mais pobres como Zimbábue, e o Moçambique, não vi muitos locais que aceitam cartão de crédito.

Acho que só no shopping e na rodoviária. Comprei passagem de ônibus na Intercape com cartão de crédito. :)

Nas fronteiras terrestres tem muita gente que trabalha com câmbio, pode fazer o câmbio tranquilo, é seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Doberista,

 

O lance das passagens aéreas eu não sei te dizer se é mais barato durante a semana.

Acredito que o mais barato seja comprar pela internet.

 

Wi-fi você encontra em vários lugares e é super útil.

Todos os albergues que eu passei tinham Wi-Fi.

As vezes é barato e as vezes é bem caro (no caso de ilhas e regiões mais isoladas), tipo R$15 por 30 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

_Paulera_, parabéns pelo relato e pela boa vontade em responder a todas as perguntas de forma atenciosa, é disso que os mochileros precisam, ainda mais com relação a África, que é uma região relativamente carente de relatos e informações no site.

 

Por enquanto ainda não tenho dúvidas, mas tenho intenção de viajar pelo sul da África. Em algum momento eu já tinha desistido de fazer vários países pois estava tendo a impressão de que não havia estrutura nenhuma para turismo, mas me pareceu que você conseguiu passar com certa tranquilidade, até porque, mochilão sem perrengue não é tão legal assim né... rs

 

Mais pra frente, com certeza voltarei a este relato e procurarei você para fazer perguntas mais objetivas, preciso ler mais e pesquisar.

 

De momento, as minhas maiores dúvidas são quanto aos deslocamentos. Cara, e se não rolarem as caronas por qualquer motivo, há outra alternativa? Porque a impressão que estou tendo é que em alguns lugares simplesmente não há transporte, é isso mesmo?

 

Outra dúvida, no relato eu não encontrei, mas em uma das respostas você deu a impressão de ter viajado sozinho, é isso mesmo?

 

Abração, muito obrigado pelas informações e mais uma vez parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É isso mesmo Riquao, fui sozinho e foi uma viagem fantástica.

Conheci muita gente na estrada. Pessoas que viajavam a trabalho, ou por outra necessidade, e nos víamos ali na mesma situação. Esperando, conversando, compartilhando....

Os mochileiros por lá não são muitos.

 

Você só tem que se informar e ir para os locais certos. Praças, posto de gasolina ou entroncamentos mais movimentados.

Se você perguntar a um taxista onde pegar um carro para o lugar "X" ele sabe exatamente onde te levar.

 

Quanto mais isolada a cidade mais difícil a carona. No interior é engraçado porque as pessoas não tem relógio, você pergunta há quanto tempo estão esperando e elas simplesmente não sabem responder. Às vezes estão lá a 3 ou 4 horas.

Você pergunta sem tem a possibilidade de conseguir uma carona para a capital, ou outro lugar, e elas respondem com toda tranquilidade e sorriso no rosto: -"Yes, just wait!"

 

O fato de ser visto como estrangeiro torna as coisas mais fáceis.

As pessoas que fazem lotação sempre param para perguntar pra onde você está indo.

Se tiver sorte pode pegar carona com outros viajantes, coisa que é praticamente impossível para um nativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

_Paulera_, to montando um roteiro para uma mochilada na África, se quiser dar uma olhada: http://www.mochileiros.com/montando-um-roteiro-destino-africa-t78895.html#p892403

 

Fique a vontade para opinar e por favor não economize nas palavras.

 

Cheguei num ponto que já começo a definir um roteiro básico e penso em começar a ver detalhes maiores e encaixar os dias.

 

Por enquanto está assim:

 

> Joahnesburgo / Pretória

> Maputo

> Victoria Falls / Chobe / Okavango

> Windhoek

> Cidade do Cabo

> Johanesburgo

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...