Ir para conteúdo

Sul da África - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Tem um centro de conservação de rinos em Livingstone no qual vc pode chegar bem perto!

Mas, o que Paulera disse é verdade: dizimaram os rinos em boa parte da África, para vender como "afrodisíaco" na China. Na África do Sul eles são mais protegidos.

Eu só consegui ver um em estado selvagem no Nepal (rino de um chifre). Foi mágico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulera, quero fazer algo parecido com sua rota. Ficarei 3 meses viajando no sul da Africa e o que eu mais quero ir é Devil's pool na Zambia.

Tem um porem, eu ja comprei a passagem, sempre viajei como mochileiro sem me importar com muito luxo, planejo gastar no maximo R$1500 por mes.

 

Metodos de transporte é carona e onibus. Você sabe se em algum momento aviao vai compensar mais do que pegar Onibus? É tranquilo pegar carona na Africa? Qualquer dica aí vai ser bem vinda! Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TM13,

 

As empresas Sul Africanas, como Mango e Kulula, geralmente têm bons preços para Cape Town, Joburg e Port Elizabeth.

 

O busão da Intercape tem boa frota e fazem diversas rotas, com eles você pode ir praticamente a qualquer lugar.

 

Pegar carona é demorado e nem sempre é gratuito, você sempre tem que perguntar onde é que fica o "spot" para pegar um carro pro destino que deseja.

Quanto à segurança já vi alguns alertas quanto a essa atividade dentro da Africa do Sul, nos outros países é mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Paulera,

Sensacional mesmo seu relato!!

Estou planejando passar 1 mês na África com minha irmã ano que vem.

 

Vi que você falou que gastou 6mil em um mês, mas pelos preços que vc pagou nos passeios e viagens parece ter ultrapassado e muito esse valor! haha

Esse valor foi 6mil + passagem, certo? Tava olhando a cotação também, agora ta 4 para 1, quando vc foi tava a mesma coisa?

Dei uma olhada nas passagens, e a mais barata que encontrei foi $2800 para março do ano que vem. Acha que consigo mais barata? Tem alguma época que ir pra la é mais em conta?

 

Pelo que li aqui e pesquisei os locais que não posso deixar de conhecer são:

- Cape Town (África do Sul)

- Victoria Falls (Zimbábue)

- Chobe (Botsuana)

- Sossusvlei (Namíbia)

- Tofo (Moçambique)

Seriam esses mesmo? OU vc incluiria mais algum?

 

Posso viajar após fevereiro do ano que vem, qual mês vc recomenda?

Supeeeeer obrigada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...