Ir para conteúdo

É bonito, é bonito e é Bonito (BONITO,MS)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Nathalia...

 

Parabéns pelo seu relato ficou muito bom!

 

Tenho algumas dúvidas bem simples sobre os passeios de Bonito, vou ir durante o Carnaval, por isso pretendo deixar os passeios reservados, pois sei que os lugares são limitados em cada passeio, pretendo também alugar um carro desde Campo Grande.

 

A minha dúvida é se após comprar as entradas nestas agências que vendem os passeios basta apresentar essa entrada nos parques ou atrações, indo com o carro próprio alugado e não com o serviço de transporte das agências? Ou seja posso ir sozinha nas atrações com o carro alugado ou é preciso ir com o povo da agência?

Pergunto isso pq li que alguns passeios só são feitos com guias, neste caso como funciona, o guia é o da agência que se compra o passeio ou do lugar que se vai visitar? Se eu for sozinha de carro como faço?

 

Outra coisa que não entendo muito bem como funciona é os horários, não acho em lugar nenhum isso, por exemplo a flutuação no Rio da Prata, posso fazer tanto de manhã quanto a tarde (até que horas), isso é definido no ingresso comprado antecipado? Acho isso importante para saber o que pode ser feito no mesmo dia.

 

Agradeço muito se puder me responder essas dúvidas...

 

Abraço,

Tamara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi tamara

 

quem realiza esse agendamento é a agencia de turismo, eles que vao verificar o melhor dia e horario

antes de voce ir nesses lugares é preciso passar na agencia para pegar o voucher/ingresso

e voce pode ir direto aos passeios, desde que esteja com esse ingreso e no dia/hora agendado.

o guia vai estar aguardando la.

 

como mesmo disse, há varias placas indicativas e as pessoas sao bem solícitas em lhe ajudar encontrar o lugar, todavia se estiver insegura, pode pedir um mapa a sua agencia e tambem questionar quantas vezes for de como chegar até la.

se tiver sorte pode seguir uma van.

 

eu nao sei exatamente os horarios ao certo dos passeios, que horas eles abrem ou fecham, mas isso voce pode ficar despreocupados, pois a agencia de turismo é paga e orientada para verificar pra ti.

 

veja bem, voce vai falar assim pra agencia: quero fazer o passeio X,Y,Z

e ela vai adequar a agenda para que a logistica seja pratica pra ti, onde pode fazer alguns passeios todos no mesmo dia de modo que nao seja corrido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Natália.... que depoimento!!

Super elaborado... amei!!

 

Eu e meus amigos vamos para Bonito/MS no feriado de maio (dia do trabalhador). Fechamos com a pousada Caliandra e fechando passeios com a Agência Du carmos vcs conhecem?? (por ser alta temporada praticamente todas as agencias estao com passeios esgotados)

 

Pretendemos alugar carro pela localiza, pegar e devolver na agencia do aeroporto mesmo. Estamos meio receosos quanto o trajeto de Campo grande a Bonito e Bonito a Campo grande, devido chegar em campo grande já ter passado 10 horas de viagem, e ainda iremos na volta pegar estrada durante a noite.... Vc acha perigoso?? como são as estradas??

 

Eu fechei passei para as Grutas (Miguel e Azul), flutuaçao no Rio sucuri, bote rio formoso, boia cross no cabanas, quadriciclo na rota boiadeira e balneário do sol. E vi seus relatos sobre o aquário natural e rio da prata..... tem algum cometário sobre a flutuaçao no rio sucuri?? acha que fiz boas escolhas??

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariellacb

Não conheço a agencia, mas passei em frente a pousada calliandra, ela fica perto da pousada que fiquei (p. Segredo), não sei exatamente as condições de hospedagem da mesma, no entanto, sei que é bem localizada, fica bem no centro, numa rua paralela a principal. Em geral, não busque luxo em Bonito, la tudo é muito simples.

 

Alugar um carro é super indicado se você estiver acompanhada, eu estava com mais 2 pessoas e saiu bem mais em conta.

 

Sobre a estrada Cpo Grande x Bonito, não aconselharia pegar ela a noite, não tem uma boa sinalização nem iluminação, conta-se apenas com a iluminação do próprio carro. Não tem buracos, alias...é um tapete! Ao redor dela há diversas plantações e é possível ver animais na pista, se infelizmente não puder chegar durante o dia, você até pode pegar a estrada a noite, mas não acelere muito, mantenha atenção na pista.

 

O acesso é bem fácil, não há erro, pode se informar no caminho, ou até mesmo, imprima um mapa no google maps se estiver insegura. E tbm não possui pedagio. é aproximadamente 300km de estrada.

 

Flutuação sucuri desconheço, mas ouvi comentários que há uma concentração grande de algas, o que pode afetar a claridade da agua. Na duvida escolhi flutuação no Aquario e na Prata, pois ouvi falar muito bem delas, eu particularmente, super recomendo.

 

Eu não sei exatamente como é seu estilo de viajante/mochileira, e minha mãe sempre me disse que gosto não se discute, no entanto, senti falta de um passeio que englobe Cachoeira.

Pode escolher, Boca da Onça, Mimosa, Rio do Peixe... há varias!

Eu escolhi Rio do Peixe, há uma interação bacana com os animais e o almoço é o mais famoso de Bonito, tristemente, como disse no relato, não pude ir pois choveu muito e o passeio foi cancelado.

 

Tambem inclua o “Projeto Jiboia” no teu roteiro e preferencialmente que seja no 1ºdia, ele é uma palestra bem didática, ministrada pelo Henrique de conscientização sobre cobras, reforçando mais pela Jiboia, é bem bacana, você pode tirar foto com ela. Acontece diariamente as 19h e fica no centro da cidade.

 

Acho que é isso, se precisar de mais dicas, conta comigo!

E Faça boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E o negócio dos guias... eles ficam nos lugares dos passeios então, não são das agências?
Sou o Evandro Ximenes, responsável pela Pousada Segredo e Agência Tereré Turismo, acabei de ler o relato e e-mail da Nathália, fico muito feliz de ver impressões tão verdadeiras.

Este e-mail é para agradecer a "consultoria grátis" e como vi que se tornou bem comentado a falta de tomadas dos apartamentos, desde o dia 26 de agosto estamos reformando todos os apartamentos e precisamente hoje alcançamos 50% da obra, prevista para terminar a dia 22 de dezembro deste ano, tínhamos mesmo somente duas tomadas disponíveis no apartamento, agora com a reforma temos 4 tomadas e já providenciei a compra de novos "T"s pois sabem como é, estas solicitações nem sempre chegam até a mim. Esta semana em nosso site já teremos fotos dos novos apartamentos que ficaram muito charmosos. Por hora em nossa FanPage já temos algumas fotos:

 

Agradeço a todos que comentaram sobre a Pousada e Sobre Bonito, qualquer dúvida é só entrar em contato.

AaA

 

Valeu

Ate o EEvandro apareceu,Nathi?

Sempre falei com Neto essas melhorias na pousada,e também com Najara da deficiência de um ou outro funcionário,agora que tem muitos,pois nos velhos tempos,tinha só uma.

Lembranças a amiga Augusta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...