Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e meios de transportes no Egito

Postado
  • Membros

Troca de informações sobre roteiros e meios de transportes do Egito

• Respostas 147
  • Visualizações 39.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Avião eu sei, mais esta em quase mil reais uma passagem aérea pela Egypt Air, a mais barata que achei. As demais, da Itália, ta bem pior que isso! Dificil...

Vc já está em Roma ? Se não estiver, procure comprar todos os trechos juntos.

Postado
  • Membros

Não, pretendo ir somente em Julho. Queria dicas de um roteiro Lisboa-Paris-Roma-Cairo-Jerusalem, o problema maior é a passagem aérea de roma para o cairo, é um absurdo.

Postado
  • Membros
Não, pretendo ir somente em Julho. Queria dicas de um roteiro Lisboa-Paris-Roma-Cairo-Jerusalem, o problema maior é a passagem aérea de roma para o cairo, é um absurdo.

fui ao Egito de Air France e voltei de KLM, vc já cotou com essas cias ? No meu caso o trecho Paris - Cairo - Amsterdam não saiu tão caro.

Recomendo vc dar uma mexida no seu roteiro para adequar a vôos mais baratos.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Estarei desembarcando em Luxor no final do ano. Pretendo conhecer também Aswan, Cairo e Alexandria. É aconselhável a utilização de trem para estes pontos?

Postado
  • Membros
Estarei desembarcando em Luxor no final do ano. Pretendo conhecer também Aswan, Cairo e Alexandria. É aconselhável a utilização de trem para estes pontos?

Sim, altamente recomendável. Vc pode também fazer Luxor->Aswan (ou vice-versa) de cruzeiro pelo Nilo, que também recomendo.

Postado
  • Membros

Um cruzeiro demora quanto tempo? De trem poderia percorrer este trajeto muito mais rápido ok?

Grato,

Lucas.

Postado
  • Membros
Um cruzeiro demora quanto tempo? De trem poderia percorrer este trajeto muito mais rápido ok?

Sim, o trem é mais rápido. Fizemos Aswan -> Luxor, passamos 3 noites no barco, sendo 2 para chegar a Luxor, acredito que existam mais rápidos e mais demorados. O cruzeiro em si já é uma atração e ainda tem a possibilidade de admirar a paisagem, pegar uma piscina durante o trajeto e também de parar nos sítios das margens, nós paramos em Komombo e em Edfu. Passamos uma noite ancorados em Luxor (portanto não precisamos de hotel).

Não é tão caro quanto parece. Dá uma olhada nesse site http://www.sonesta.com/nilecruises/

Lembre-se que o cruzeiro é o transporte, a hospedagem e a comida (o nosso tinha pensão completa e não incluia bebidas).

Achamos que valeu muito a pena ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia gente. Sou nova por aqui. É o seguinte. Vou viajar com uma agência de turismo para Roma e depois Israel. De lá, seguirei com minha mãe para o Egito. A excursão vai voltar para o Brasil.

Só que eles estão fazendo um mega terrorismo com a gente. Falando que é capaz da gente chegar no aeroporto em Israel e quando eles virem nosso visto para o Egito, não deixarem a gente entrar e blá blá blá. Estão falando que é muito perigoso irmos sozinhos, enfim, estão enchendo a cabeça da minha mãe e ela está querendo desistir de ir.

Eu comprei passagens de Israel para Aman e de Aman para o Cairo.

O que vocês acham? Corro realmente algum risco?

Obrigada!

Abs.

Tatiana

Postado
  • Membros

Não tem problema não, mas se quer evitar incômodo faça o visto na chegada no aeroporto de uma lida no Guia de informações do Egito e leia os tópicos de perguntas e respostas de Israel, além de inúmeros relatos de viagem que tem no site fazendo este percurso.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Passei uma semana no Egito, e tenho que dizer, que foi uma viagem maravilhosa. Indico o guia hadi, adelsalama8022@yahoo.com que me acompanhou durante toda minha estadia no Cairo. Além de falar português e ser bem informado sobre os pontos turísticos, Hadi, me levou a Alexandria e me deu várias dicas da cidade, pra quando ficava sozinha ou ia fazer compras sem sua presença. Recomendo a todos , não apenas às mulheres, que como eu viajarão sozinhas para o Egito (país tradicionalmente machista e com uma cultura, não muito chegada nas mulheres liberais), mas tambem para grupos que não falam árabe, já que nem todos falam inglês em Cairo.

E uma dica,não queiram alugar carro, o trânsito é simplesmente um caos!!!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.